parece até que ja saiu de linha... talvez por não ser flex não conseguiu bater de frente com a s10 advantage...
Versão Imprimível
é daquelas com o kit gnv homologado pela ford? se for, pode ser que acabem fazendo como fizeram com a pantanal... a propósito: ja viu que esses kits gnv "de fábrica" quase sempre dão m3rd@? o exemplo mais conhecido na minha região é o siena tetrafuel, que queima a centralina, resseca as sedes de válvula e trinca o cabeçote...:parede::parede::parede:
A minha tem GNV mas não é de fábrica e sim dentro dos padrões da fábrica, homologado pela Ford. Pois tem que ser o KIt quinta geração com a programação da Ford.
O único problema foi que neste "programa" você roda na gasolina quando os giros atingem menos de 1200 RPm, tudo controlado pela central. Imagina, se você que está num trãnsito lascado em sao paulo, você acaba só rodando na gasolina.
A propósito: tive troblema no kit com o módulo do gás. O carro morria sem mais nem menos. Depois de 3 meses de idads e vindas descubriram que o problema estava no módulo do gNV. Foi só trocar e acabou o problema.
Sds,
Graciela
na teoria isso é feito para manter as sedes de válvula lubrificadas... a propósito: na europa e na índia tem alguns modelos feitos para rodar especificamente com gás que tem um tanquinho minúsculo para a gasolina, apenas para "limpar" o sistema...
Mas para manter as sedes das válvulas lubrificadas, é suficiente com que o sistema mude da gasolina para o GNV apenas quando a temperatura atingir os 70 graus. Por isso na partida fria você é obrigado a andar na gasolina.
Fiquei sabendo que a Ford, atendendo a pedidos, vai mudar para um programa em que não terá mais a condição de andar na gasolina com o giro baixo.
sds,
Graciela
pra mim a ranger sport ja nasceu morta diante da s10 advantage apesar de todos acharem o contrario aqui no forum.
meus argumentos são:
1º motor nao flex (aqui na regiao norte nao existe gás)
2º na minha opniao motor da ranger é pior q o da s10. a ranger alcança o torque maximo a 3750rpm enquanto a s10 alcança o mesmo torque a apenas 2800rpm (ambas 22kgmf arredondando ) , o motor da ranger com duplo comando de valvula no cabeçote mais a presença de 4 valvulas por cilindro consegue ter a mesma potencia (arredondando) do motor da s10 com 8 valvulas (ranger 150cv@5250rpm s10 147cv@5200rpm).
3º falta de um tipo de bloqueio de diferencial (s10 tem o track-lock)
4º equipando a s10 advantage com todos os opcionais da ranger sport, a primeira sai mais de 1000$ mais em conta
5º tanque de 60 litros contra 70 da s10
como vantagem da ranger vejo apenas:
1º maior altura em relaçao ao solo
2º sistema de mp3 player
ajustar ponto de comando de válvulas dohc é um porre...
tb vale lembrar que mesmo a s10 não tendo um motor tão "modernis" qto o da ranger (DIESEL) isso acaba tendo uma grande vantagem... na hora do aperto qqr mecânico de trator salva...
Diego, se eu te convencesse que a Ranger fosse melhor que a S10 você venderia a sua e compraria um Ranger? Tenho certeza que não e nem eu trocaria.
Então esquece essa bobagem de querer comparar um picape com outro que não adianta nada. Aqui no fórum acho que todo mundo já ta de saco cheio disso.