x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Dúvida a respeito do filtro de ar da Ranger 3.0




    Olá amigos, fiz uma pesquisa rápida e não achei nada tão específico.

    Hoje estava eu a futucar a ranger e resolvi retirar o filtro de ar dela para dar uma olhada. Como a estrada que leva para o sítio tem poeira de mais da conta e como não tem chovido muito por aqui achei um pouco estranho.

    Existe em torno do filtro, na circunferência central dele, uma espécie de borra como se existisse óleo nessa região do filtro. O curioso é que essa borra é só nos "picos" do filtro, a parte interna dele está com pouca poeira. Será que esse filtro vem com alguma proteção ali para reter a poeira mais pesada? Isso talvez justificasse o preço do mesmo que é bastante salgado.

    Se quizerem posso providenciar uma foto para melhor ilustrar o caso.
    Também andei olhando na internet e tanto a FRAM quanto a MAN já estão com esse filtro no catálogo. No site da MAN existe a indicação que o filtro de combustível esta em desenvolvimento. Acho que logo logo teremos filtros de boa qualidade mais baratos no mercado.

    Bem é isso, mas podem deixar que ainda irei pertubar muito os amigos aqui. Ainda não tive a oportunidade de testar todos os recursos da ranger, até agora ela está me surpreendendo. O focus ta até de lado na garagem, hehehe

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Desculpe pessoal, procurei melhor e achei esse tópico aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=filtro+ranger

    Se algum moderador puder fundir os tópicos agradeço.

    Então é isso mesmo. Se o Jera falou ta falado.

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    só uma coisa rsala!!!

    qnd eu usava o filtro original, a sujeira ficava daquele jeito da foto......parecia uma poeira misturada com óleo apenas no meio do filtro.


    agora, estou usando um filtro paralelo....marca "WEGA", fabricação argentina, que compro na auto peças por 44,00 reais. já é o segundo filtro que estou usando......mas a sujeira fica diferente.....
    o filtro inteiro fica sujo.....fica diferente do filtro original.
    ele fica com a sujeira espalhada por igual e seco.....sem aquele acumulo de poeira oleosa.
    eu nao sei o motivo, mas acho que vou voltar pro filtro original.....e tb nao sei se é da minha cabeça ou não, mas acho que a ranger está soltando mais fumaça com esse filtro do que com o original.
    mais tarde coloco fotos do filtro paralelo pra vc ver como fica.

  • #4
    Salvo engano, parece-me que o Shimomoto adquire várias peças no paralelo, quem sabe ele poderia comentar/emitir alguma opinião sobre o assunto

  • #5
    RcSala. Esses filtros paralelos, de bons fabricantes, são excelentes. Em geral, eles retem material particulado de até +- 1 micra, que é o suficiente. A grande diferença está na qualidade do papel (quando de papel). Pode-se evitar acidentes de ruptura e danificação da turbina, com a colocação de uma tela de aço inox, de malha bem pequena, na base do filtro.
    Abs
    Anthon

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    [dúvida]

    Qual a quilometragem recomendada para a troca do filtro de ar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade