x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Agradecimentos: 0

como faço pra trocar a turbina da ranger

comprei uma ranger 2.5 e a turbina esta zuada, comprei uma turbina nova e como gosto de mexer estou tentando trocar eu mesmo a turbina consegui tirar a caixa fria mais a caixa quente é um trampo tem algum segredo para eu tirar os prisioneiros do coletor e do escapamento pq é de dificil acesso. obrigado

Citação Postado originalmente por michel4x4 Ver Post
    comprei uma ranger 2.5 e a turbina esta zuada, comprei uma turbina nova e como gosto de mexer estou tentando trocar eu mesmo a turbina consegui tirar a caixa fria mais a caixa quente é um trampo tem algum segredo para eu tirar os prisioneiros do coletor e do escapamento pq é de dificil acesso. obrigado
    Você tem que tirar a roda e a saia do pra-lamas e então fica tudo na sua cara com acesso bem mais fácil...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    e da-lhe WD40 nos parafusos...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Tgv

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tem que tirar a roda e a saia do pra-lamas e então fica tudo na sua cara com acesso bem mais fácil...

Sds.
    Pegando carona no tópico, como posso saber se minha TGV está funcionando corretamente (não tenho manômetro), pois qd chega a 1900 rpm a turbina da um coice, mas também qd vai passando de 1000 ja sente aquele delicioso assovio.
    E agora? ela já começa a pressurizar ou existe dela "colar"?
    Desde já agradeço a ajuda.

Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Michel, a sua turbina nova deve ter vindo com um manual de instruções para montagem. Seguindo os passos fica mais fácil.
    Sergio, quem dirige maneiro, em 1900 rpm é quando se faz a mudança de quase todas as marchas. Se ela está dando coice, deve estar com problemas: lubrificação, eixo, hélice, ...
    Quando a turbina não está mais produzinda pressão, o desempenho do motor cai pela metade, e talvez menos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Sergio, quem dirige maneiro, em 1900 rpm é quando se faz a mudança de quase todas as marchas. Se ela está dando coice, deve estar com problemas: lubrificação, eixo, hélice, ...
    Quando a turbina não está mais produzinda pressão, o desempenho do motor cai pela metade, e talvez menos.
    Abs
    Anthon
    Valeu, amigão.
    Vou ficar atento na turbina e vou instalar um manômetro.

Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

mais duvidas sobre a turbina

Os dutos de ar do motor que vem do filtro ficam melados de oleo, meu "velho e experiente mecanico" me disse que minha turbina ta quase pra dar pau, mas não me aconselhou troca-la por uma nova porque o motor com 130000km não vai aguentar, aconselhou deixar como tá. Tem fundamento isso? (ranger 3.0)"

Citação Postado originalmente por ubuntu2009 Ver Post
    Os dutos de ar do motor que vem do filtro ficam melados de oleo, meu "velho e experiente mecanico" me disse que minha turbina ta quase pra dar pau, mas não me aconselhou troca-la por uma nova porque o motor com 130000km não vai aguentar, aconselhou deixar como tá. Tem fundamento isso? (ranger 3.0)"
    Esse melado de óleo pode ser normal e só isso não é suficiente pra condenar turbina nenhuma...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    130.000km o motor não iria aguentar uma turbina nova??? HAahahah!
    Manda esse mecânico pro espaço que ele não sabe nada de motores diesel!!! Se fosse mais de 300.000 km até teria algum fundamento, mas 130.000!!!
    pro teu meca!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Oidagua
    Entrada
    10/12/2008
    Citação Postado originalmente por michel4x4 Ver Post
    Amigo, onde vc comprou e quanto custou?

obrigado

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por sergiomfff Ver Post
    Valeu, amigão.
    Vou ficar atento na turbina e vou instalar um manômetro.

Abs.
    Boa idéia! O manômetro sai barato e você pode gerenciar o funcionamento da turbina.
    Acho esse instrumento fundamental. Deveria ser item de série.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de esbaptista
    Entrada
    17/11/2008
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    130.000km o motor não iria aguentar uma turbina nova??? HAahahah!
    Manda esse mecânico pro espaço que ele não sabe nada de motores diesel!!! Se fosse mais de 300.000 km até teria algum fundamento, mas 130.000!!!
    pro teu meca!

ola pessoal,

A minha ranger 2.5 ficou umas 2 semanas parada na oficina, quando o mecanico foi liga-la a oficina ficou cheia de fumaça branca ! Ela estava la para mexer em outras coisas, nada de motor. Alguem sabe dizer pq esta fumaceira toda pode ter aparecido?

Agora ele quer trocar a turbina pq esta melando de oleo, mas diz q o motor nao vai aguentar. Isso tem fundamento? Quanto gasto com uma turbina?

ps. O km do painel eh 140k km, mas ele e eu achamos q tem pelo menos o dobro (infelizmente cai no conto do vigario, mas me apaixonei pela ordinária e casei)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem