x
Convex Datacenter
Página 4 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 334
  • #37
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0



    ah! e um par de eixos de HIlux com a relação mais curtinha que tem... mosca branca de olho azul... R$5K leva...

    Dá pra fazer um brinquedão com uma carcaça de Explo em cima...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Mak, tenho interesse em adquirir a suspensão e os diferencias.
    Porém, agora to sem $$$, pq acabei de comprar a explorer.
    Tenho umas tranqueiras para vender (anunciadas aqui no fórum) e se entrar $$$ a gente negocia!

  • #39
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Pessoal, e na dianteira, qual amortecedor voces recomendam?
    O da F250 tb?
    Abraço,
    Vinicius!
    Vinícius,

    Na minha usei o amortecedor traseiro da F1000 até 89.

    []´s

  • #40
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Mak, tenho interesse em adquirir a suspensão e os diferencias.
    Porém, agora to sem $$$, pq acabei de comprar a explorer.
    Tenho umas tranqueiras para vender (anunciadas aqui no fórum) e se entrar $$$ a gente negocia!
    Ok... estão aqui guardados... não faço força pra vender porque é tudo material filé... volta e meia imagino algum uso pra eles...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Olá pessoal, vou aproveitar o gancho no tópico para trocar uma idéia com vcs...a Explorer quadradinha é um carro que sempre esteve na minha lista de 4x4 favoritos, e queria saber se alguém faz ou fez o mesmo uso que pretendo pra ela, seria uasado como segundo carro, pra fazer algumas trilhas no fds ou mesmo alguns RAIDS, e uma Xplorer seria um "jipe" diferente do normal do que o pessoal usa por aqui, essa é a minha idéia , estou acompanhando este tópico com muito gosto, e espero logo também compartilhar experiências (uui) com vcs. Até mais.
    JPX - 94

  • #42
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    1º ou 2º carro... é boa de qualquer forma.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #43
    Amigos, estou de olho em uma explorer 4x2.. é fácil adaptá-la para 4x4? facil em termos financeiros.....

  • #44
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clifford Ver Post
    Olá pessoal, vou aproveitar o gancho no tópico para trocar uma idéia com vcs...a Explorer quadradinha é um carro que sempre esteve na minha lista de 4x4 favoritos, e queria saber se alguém faz ou fez o mesmo uso que pretendo pra ela, seria uasado como segundo carro, pra fazer algumas trilhas no fds ou mesmo alguns RAIDS, e uma Xplorer seria um "jipe" diferente do normal do que o pessoal usa por aqui, essa é a minha idéia , estou acompanhando este tópico com muito gosto, e espero logo também compartilhar experiências (uui) com vcs. Até mais.
    boa noite amigo, vc tem uma explorer? estou com uma 94 e é muito boa é um jipe muito bom no dia dia e na trilha é fera.

  • #45
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Vinicius,

    Pelo que li em outro tópico você acabou comprndo uma Explorer 94 para usar em trilha. Acho esta muito mais apropriada em comparação a 95 em diante pois o Twin-Traction-Bean funciona quase como um eixo rígido porém commais conforto e grades possibilidades de aumento de curso. Com certeza essa escolha vai lhe economizar a troca dos eixos.

    Dê uma pesquisada no www.therangerstation.com que tem várias dicas de Lift para Explorer na seção Tech Library. No www.explorerforum.com tabém tem ótimas informações.

    Eu começaria com BL, Calços (dianteira), Jumelão (traseira) para pneus 33', e dois bons bloqueios. Não esqueça que o eixo traseiro é o Ford 8.8 eo dianteiro Dana 35. Relações mais curtas são fundamentais pois as Explorer são originalmente bem longas.

    Um novo para-choque dianteiro com suporte para guincho, há imuneras idéias no Explorerforum, também é recomendavél.

    Para o futuro, incremento do curso na dianteira, seguindo umas dicas do TRS e SPOA na traseira.

    Com a mecânica simples e robusta e também um tamanho razoavél, acho a Explorer 94 uma exelente opção para quem não se incomodar com as escoriações que irão surgir na carroceria.
    o que presciso fazer para levantar um pouco uma explorer 94 at xtl original para usar em trilha? pode me ajudar........obrigado

  • #46
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Ok... estão aqui guardados... não faço força pra vender porque é tudo material filé... volta e meia imagino algum uso pra eles...
    boa noite, desculpa em encomodar, comprei uma explorer 94, vc trabalha com modificaçao, ou conhece alguem.

  • #47
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Prezados Renato e Loiro,

    Permitam-me discordar de tudo que vcs disseram, mas ninguem melhor pra falar de 1 Explorer do que o dono de 02 Explorers. Tenho uma 97 para uso diário, que acabou ficando parada na garagem depois que preparei a 94 para trilha. Pneus 35 maxxis trepador, calço na mola dianteira de 30mm, jumelos MKrawler com 3" a mais, bloqueio traseiro lockright e BL de 3". Inclusive no vídeo postado da Galopeira eu estava presente com minha Explorer.

    A receita é das mais simples e baratas se comparadas as modificações necessárias para um carro original utilizar pneus 35".

    O diferencial dianteiro, apesar de ser Dana35, é reverse cut, considerado mais forte do que o Dana44 rodando no sentido inverso, como é usado na maioria dos carros nacionais. Semi-eixo tem diametro bom e a cruzeta é mais que suficiente pra suportar os 35.

    Andar a 130km/h, mesmo com estas modificações é muito tranquilo.

    Trocar coroa/pinhão para um conjunto mais reduzido é uma boa sugestão, mas as relações originais atendem tranquilamente no caso da Explorer automática. Na trilha não falta força e a maioria dos obstáculos faço entre 1000 e 1500RPM.

    Amortecedores estou usando o traseiro da F1000 até 89 na dianteira da Explo, pois ele permite maior curso e na traseira por enquanto continua os originais que são iguais da Ranger, por ainda não ter encontrado 1 par que permita todo curso da suspensão com custo aceitável.

    De resto é o melhor carro para trilha que eu já tive e olha que não foram poucos. Acabou que estou andando nela no dia-dia.

    []´s
    boa noite, vc poderia deixar a minha explorer como a tua..........me ajuda...vc tem foto da sua?

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Comprei os kits do Marcel - jumelo e calço na dianteira - e posso assegurar que o produto é de alta qualidade.
    Com eles, vc consegue levantar sua explorer em mais de 2 polegadas!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade