x
Convex Datacenter
Página 25 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 334
  • #289
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0

    Unhappy




    boa quando funciona....
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #290
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Como é de conhecimento de vocês, minha explorer tem um problema na caixa automática desde que comprei ela... o cambio já foi aberto umas seis vezes, por tres mecanicos diferentes e o problema ocorre quando o mesmo esquenta... frio funciona que é uma beleza, mas depois de algum tempo, trava... dessa última vez (sexta-feira) ele literalmente travou, nao entrava nenhuma marcha...
    Conversando com um conhecido que é preparador de carros (ele monta dragsters), a minha caixa está "condenada" pois o óleo já ferveu umas três vezes... troquei cintas, corpo de válvulas (com os solenóides), retifiquei o conversor de torque e o problema persiste...
    A caixa parou de ferver depois que comprei um radiador de óleo gigante, no ebay, por aproximadamente uss96,00...
    Estou em um dilima agora... encontrei uma caixa mecanica para vender (caixa, embreagem completa e pedal) por um preço razoavel (R$ 1.500,00) ou tenho a opção de comprar uma caixa automatica nos usa (esse cara do dragster importa, o preço de uma lá, com conversos de torque e upgrades está na faixa de uS$800, ainda não sei por quanto chegará aqui no brasil)...
    Meu questionamento é o seguinte...
    1 - essa caixa da outra explorer (1994) é plug and play? segundo o vendedor basta tirar a automatica e por essa no lugar, que se acopla perfeitamente na reduzida, nao sendo necessário nem alteração nos cardans...
    2 - será que nao haverá um "down-grade" (sei lá se existe esse termo) no carro? pq realmente a caixa automáica é muito boa...
    Sim é p-a-p, inclusive já existe o buraco na lata pra colocar a alavanca.

    Minha Navajo é mecânca e faço trilha com ela. A única coisa que vai ter que fazer é instalar um fio no pedal de embreagem substituindo o sinal de neutro do câmbio automático, para que a redução entre.

    Aceito doação do seu CA pra fazer uma experiência.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #291
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Postando mais uma informação... a explorer que seria doadora do cambio manual é 4x2 e não 4x4...
    Leo, se eu colocar a mecânica, podemos conversar sobre a automática... mas por enquanto, to propenso em comprar uma automática nos eua... (dai ficaria com essa caixa problemática para tirar algumas peças)...
    Abraço,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #292
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Postando mais uma informação... a explorer que seria doadora do cambio manual é 4x2 e não 4x4...
    Leo, se eu colocar a mecânica, podemos conversar sobre a automática... mas por enquanto, to propenso em comprar uma automática nos eua... (dai ficaria com essa caixa problemática para tirar algumas peças)...
    Abraço,
    Vinicius.
    Pra usar da 4x2, tem que trocar o eixo piloto, pq o 4x4 e mais longo e tem tb uma flange original pra acoplar a t-case.

    Dá uma olhada no tópico da minha jaca, que transformei de 4x2 pra 4x4:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=19
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #293
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leo, seu tópico possui ótimas dicas!
    Com base nele vi que a adaptação nao é tão facil quando o vendedor havia me falado... essa flange que faz a ligação da reduzida com o câmbio é fácil de encontrar?
    Acho que to mais propenso em manter a configuraçao original (automática), isso só depende do custo da mesma!
    Aqui no Brasil liguei para mais de 30 desmanches (em curitiba, londrina, rio grande do sul e são paulo) e nenhum tem a caixa a4ld para vender! Também não tem no mercado livre e fiz um anuncio aqui no fórum e ninguem se manifestou...
    Ninguém sabe onde posso encontrar alguma por aqui?
    Abraço e obrigado novamente!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #294
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Valeu Leo, seu tópico possui ótimas dicas!
    Com base nele vi que a adaptação nao é tão facil quando o vendedor havia me falado... essa flange que faz a ligação da reduzida com o câmbio é fácil de encontrar?
    Acho que to mais propenso em manter a configuraçao original (automática), isso só depende do custo da mesma!
    Aqui no Brasil liguei para mais de 30 desmanches (em curitiba, londrina, rio grande do sul e são paulo) e nenhum tem a caixa a4ld para vender! Também não tem no mercado livre e fiz um anuncio aqui no fórum e ninguem se manifestou...
    Ninguém sabe onde posso encontrar alguma por aqui?
    Abraço e obrigado novamente!
    não é fácil de encontrar a flange e se encontrar não é barata. Além disso lembra que vai precisar trocar o eixo piloto.

    O fera em preparação em câmbios é o Seba (Jsebastian). Esse sabe tudo e tem todos os canais pra vc fazer o upgrade no CA pra aguentar o tranco pesado. Pesquisa pelo nome dele aqui no fórum e entra em contato.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #295
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Já havia falado com ele, foi muito atencioso e realmente sabe tudo desse câmbio.. mandei um email perguntando se ele sabe de algum para vender....
    Ainda tenho uma terceira opção... tenho uma ranger 4.0 V6 4x4... até pensei em tirar o cambio dela e colocar na explorer... e depois, com mais tempo, procurar um câmbio para colocar nela... mas isso seria a ultima das ultimas opções...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #296
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Procurando aqui no fórum, tem esse para vender...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...te=1&p=1408347
    Ao que parece, tá com reduzida e tudo.... nesse caso a adaptação é bem mais simples, ne?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #297
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Procurando aqui no fórum, tem esse para vender...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...te=1&p=1408347
    Ao que parece, tá com reduzida e tudo.... nesse caso a adaptação é bem mais simples, ne?
    Vai ter que fazer o esquema do fio na embreagem.

    Talvez tehna que mexer no comprimento dos cardãn. Tem que medir pra ver se é necessário. Preço tá excelente.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #298
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Vinicius...

    Acredito que pra fazer essa adaptação, vc tera que tirar o virabrequim do motor da Explo e mandar balancear junto com o volante que sera colocado no motor pra usar embreagem, pois o virabreq. de motor com caixa automatica é diferente de virabreq. de cambio mecanico! Eu tava fazendo a mesma coisa que vc e acabei desistindo, pois o molho ia ficar mais caro que o peixe!

    Se vc colocar o volante sem fazer esse serviço, vai vibrar até o certificado da tua Explorer!

    Abç
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #299
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Acredito que pra fazer essa adaptação, vc tera que tirar o virabrequim do motor da Explo e mandar balancear junto com o volante que sera colocado no motor pra usar embreagem, pois o virabreq. de motor com caixa automatica é diferente de virabreq. de cambio mecanico! Eu tava fazendo a mesma coisa que vc e acabei desistindo, pois o molho ia ficar mais caro que o peixe!

    Se vc colocar o volante sem fazer esse serviço, vai vibrar até o certificado da tua Explorer!

    Abç
    Os motores (e os viras) das explos manuais ou auto (V6) são os mesmos. Só tem que checar que alguns são 6 furos e outros 8 (vira e volante/flex)

    No caso das autos, existe um adaptador que fica entre o vira e o flex. Ao colocar embreagem (eca!), tem que tirar o adaptador. Só isso... Alias, esse adaptador original é feito de um sinterizado metálico, fraco e costuma quebrar. Existem substitutos billet para vender, vale a pena trocar ao mexer no flex.

    Já fiz o caminho inverso (CM->CA) numa explo. Tanto chassis quanto carroceria são preparadas para os dois câmbios. Tem os buracos para alavanca, pedais, reservatorio de embreagem, etc...

    Alias, para transformar ela em CM, vc vai precisar conseguir tudo isso, além do próprio cambio (alavanca, pedais, acionadores hidraulicos, mangueiras...)

    Se tem como trazer um CA reformado de fora, demorou! Melhor opção...

    Transformar em CM vai ser um downgrade.

    Seba

  • #300

    Talking

    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Os motores (e os viras) das explos manuais ou auto (V6) são os mesmos. Só tem que checar que alguns são 6 furos e outros 8 (vira e volante/flex)

    No caso das autos, existe um adaptador que fica entre o vira e o flex. Ao colocar embreagem (eca!), tem que tirar o adaptador. Só isso... Alias, esse adaptador original é feito de um sinterizado metálico, fraco e costuma quebrar. Existem substitutos billet para vender, vale a pena trocar ao mexer no flex.

    Já fiz o caminho inverso (CM->CA) numa explo. Tanto chassis quanto carroceria são preparadas para os dois câmbios. Tem os buracos para alavanca, pedais, reservatorio de embreagem, etc...

    Alias, para transformar ela em CM, vc vai precisar conseguir tudo isso, além do próprio cambio (alavanca, pedais, acionadores hidraulicos, mangueiras...)

    Se tem como trazer um CA reformado de fora, demorou! Melhor opção...

    Transformar em CM vai ser um downgrade.

    Seba
    Teórico.

    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade