x
Convex Datacenter
Página 24 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 334
  • #277
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Mais uma duvida... minha explorer tem o bloqueio original, acho que e o lsd...
    Tem que trocar a caixa satelite ou algo assim?
    Obrigado,
    Vinicius!
    tanto o detroit locker como o e-locker substituem a caixa satélite original, que vc guardará caso queira voltar ao carro algum dia.

    []'s

  • #278
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Marcel e respondi sua MP! Só vou aguardar para pagar umas contas...
    Segue video do elocker
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=85-8IozvwVg&feature=BF&list=PL09D56843A0EACEAF&index= 4[/ame]
    Outra coisa... e a diferença de qualidade das coroas/pinhão?
    Obrigado,
    Vinicius

  • #279
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu comprei Yukon.

    []'s

  • #280
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Pô Juninho,
    O cara colocou um cindo 4 pontos no Willys pra servir de enfeite???? Manda esse corno usar o cinto.
    []'s
    O cabeça esses cintos são aqueles separados, da para usar como 2, 4 ou 5 pontas.
    Nesse momento estava em 2 pontas atoxado.
    4 pontas quando a coisa ta feia
    e 5 pontas jamais, pois preservo meu saco e ainda não tenho filhos

    Sem cinto nunca Cada um faz sua parte:

    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #281
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Caraio, esse modelo tem até air bag. SHOW

  • #282
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Posso dar minha opinião???

    Bom, eu sou fã dos bloqueios tipo Torsen. O TrueTrack é um deles e esse tipo de diferencial não é nenhuma novidade.

    O que eu vejo de vantagem desse diferencial em relação a qualquer outro LSD é que ele não age por atrito, por embreagem de fricção. Simplesmente age por um conjunto de engrenagens helicoidais que limitam a diferença de rotação entre os semi eixos. Com isso você pode abusar dele que não acontece nada. Já um TrackLock, comum nos originais Explorer, Cherokee, etc etc etc, se você forçar na cituação de ficar patinando com uma roda no ar, vai cozinhar os discos e danar todo o bloqueio. Por outro lado, precisa usar óleo com modificador de atrito o que afeta na durabilidade das engrenagens.

    Mas voltando a falar do Torsen, ele funciona no máximo na proporção de 1:3 Ou seja, ele atua enquanto uma roda pode virar no mpinimo 3 vezes menos que a outra. Assim, se uma roda ficar no ar, a outra estará parada. 0X3=0 Assim, bloqueio sem ação.

    Repare que enquanto o Jeepeinho amarelo está com as rodas em contato com o solo, vai bem, distribuindo bem a força entre as rodas. Entretanto quando uma roda sai do chão as coisas mudam.

    Mas para isso tem um macete, basta dar uma seguradinha no freio enquanto acelera que o bloqueio volta a agir. Admito que funciona melhor nos veículos com câmbio automático devido ao fato do motorista poder controlar melhor o freio.

    Portanto, o bloqueio é excelente, mas tem suas limitações e é necessário algumas adaptações para tirar proveito máximo.

    Já os selecionáveis, indiscutivelmente são superiores, mas vamos lembrar que em cituações on-road, bloqueios 100% só prejudicam o desempenho do veículo enquanto os LSD acrescentam muitas vantagens, melhorando a estabilidade, tração e até mesmo a frenagem naqueles veículos equipados com ABS trazeiro de um sensor apenas.

    Eu particularmente acho o trosen uma relação custo benefício excelente, principalmente para queles veículos que servem o motorista para todas as cituações.

    Já para os bólidos de trilha, um 100% é mais indicado, mas nessas, até mesmo um SPOOL resolve!!!!!!!!!


    Abraços

  • #283
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Vai manobrar na trilha com um spool depois vc me conta.

    []'s

  • #284
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Não não, vou manobrar com True Track !!!!!!!!!

  • #285
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião sobre o truetrack e o lsd está algumas págs. Pra trás.

  • #286
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu sonho de cosumo é o diferencial Electrack. É um Torsen com a opção de travá-lo 100% por um simples botão.

    Reune o que há de bom dos 2 mundos.

  • #287
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Meu sonho de cosumo é o diferencial Electrack. É um Torsen com a opção de travá-lo 100% por um simples botão.

    Reune o que há de bom dos 2 mundos.
    Esse deve ser o bicho.
    Qto custa um desse?
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #288
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Como é de conhecimento de vocês, minha explorer tem um problema na caixa automática desde que comprei ela... o cambio já foi aberto umas seis vezes, por tres mecanicos diferentes e o problema ocorre quando o mesmo esquenta... frio funciona que é uma beleza, mas depois de algum tempo, trava... dessa última vez (sexta-feira) ele literalmente travou, nao entrava nenhuma marcha...
    Conversando com um conhecido que é preparador de carros (ele monta dragsters), a minha caixa está "condenada" pois o óleo já ferveu umas três vezes... troquei cintas, corpo de válvulas (com os solenóides), retifiquei o conversor de torque e o problema persiste...
    A caixa parou de ferver depois que comprei um radiador de óleo gigante, no ebay, por aproximadamente uss96,00...
    Estou em um dilima agora... encontrei uma caixa mecanica para vender (caixa, embreagem completa e pedal) por um preço razoavel (R$ 1.500,00) ou tenho a opção de comprar uma caixa automatica nos usa (esse cara do dragster importa, o preço de uma lá, com conversos de torque e upgrades está na faixa de uS$800, ainda não sei por quanto chegará aqui no brasil)...
    Meu questionamento é o seguinte...
    1 - essa caixa da outra explorer (1994) é plug and play? segundo o vendedor basta tirar a automatica e por essa no lugar, que se acopla perfeitamente na reduzida, nao sendo necessário nem alteração nos cardans...
    2 - será que nao haverá um "down-grade" (sei lá se existe esse termo) no carro? pq realmente a caixa automáica é muito boa...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade