x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 334
  • #13
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Pois bem me concentrei em falar da suspensão dianteira e não falei nada da trazeira.

    Talves porque a solução seja óbvia e simples demais. Basta fazer SPOA.

    Vai ganhar a altura referente ao diâmetro do tubo do eixo mais a espessura do molejo. Se ainda não for suficiente, um pequeno calço e por último mexer no jumelo.

    Fazendo dessa forma, haverá o mínimo de alteração no comportamento da suspensão.


    Não tem justificativa para fazer de outra forma.

    Abraços a todos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma dúvida.
    O cumprimento dos eixos (troller dianteiro e explorer traseiro) é igual?
    Alguém possui tais dados?
    Obrigado,
    Vinicius.

  • #15
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá vinícius, essa pergunta é bem pertinente. Vai ter que pegar uma trena e medir um a um.Meça a partir da face onde as rodas se acentam.

    Se houver discrepancia de umas 4 pol ou 5 pol, pode colocar um espaçador no cubo pra tentar compensar. Ou seja, será algo em torno de 2 ou 2,5 pol pra cada lado.

    Por outro lado, será necessário checar a relação de coroa e pinhão e casar uma com a ourtra. Acredito que pro eixo Dana você encontra a relação igual ao eixo original da Explo. O contrário será mais difícil.

    Cogite a hipótese de trocar o par de eixos. Em primeiro lugar pelo fato de só encontrar o par pra comprar até mesmo porque o dianteiro é que é mais procurado.

    Segundo porque já virá com uma relação mais adequada para trilhas do que a original da Explo, e te dará a possibilidade de mudar isso conforme o necessário sem grandes dificuldades além da facilidade de acessórios tam como bloqueio.

    Terceiro, seu eixo trazeiro tem certo valor no mercado. Tem gente que procura para instalar no Opala. Bem como o dianteiro para adaptar na ranger americana e transformá-la em 4x4.


    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Prezados Renato e Loiro,

    Permitam-me discordar de tudo que vcs disseram, mas ninguem melhor pra falar de 1 Explorer do que o dono de 02 Explorers. Tenho uma 97 para uso diário, que acabou ficando parada na garagem depois que preparei a 94 para trilha. Pneus 35 maxxis trepador, calço na mola dianteira de 30mm, jumelos MKrawler com 3" a mais, bloqueio traseiro lockright e BL de 3". Inclusive no vídeo postado da Galopeira eu estava presente com minha Explorer.

    A receita é das mais simples e baratas se comparadas as modificações necessárias para um carro original utilizar pneus 35".

    O diferencial dianteiro, apesar de ser Dana35, é reverse cut, considerado mais forte do que o Dana44 rodando no sentido inverso, como é usado na maioria dos carros nacionais. Semi-eixo tem diametro bom e a cruzeta é mais que suficiente pra suportar os 35.

    Andar a 130km/h, mesmo com estas modificações é muito tranquilo.

    Trocar coroa/pinhão para um conjunto mais reduzido é uma boa sugestão, mas as relações originais atendem tranquilamente no caso da Explorer automática. Na trilha não falta força e a maioria dos obstáculos faço entre 1000 e 1500RPM.

    Amortecedores estou usando o traseiro da F1000 até 89 na dianteira da Explo, pois ele permite maior curso e na traseira por enquanto continua os originais que são iguais da Ranger, por ainda não ter encontrado 1 par que permita todo curso da suspensão com custo aceitável.

    De resto é o melhor carro para trilha que eu já tive e olha que não foram poucos. Acabou que estou andando nela no dia-dia.

    []´s

  • #17
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    to trabalhando agora no para-choque dianteiro com suporte pra colocar meu Ramsey 9.5E e com os pontos de ancoragem.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer na trilha-05032009056.jpg   Explorer na trilha-05032009057.jpg   Explorer na trilha-05032009058.jpg  

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Marcel, boa tarde.
    Sua receita é algo que eu estava pensando em fazer.
    Tenho algumas duvidas:
    1 - No diferencial traseiro, vc fez spoa ou apenas colocou jumelo maior? Se apenas colocou jumelo maior, será que eu conseguiria "fabricar" um ou é indispensável comprar um da marca que voce utiliza? Na hipotese de ser mais recomendado comprar, sabe onde encontraria para vender?
    2 - Quanto ao calço dianteiro, de que material voce fez?
    3 - Seria muito pedir para voce postar algumas fotos do seu carro para eu dar uma analisada?
    4 - Caso quebre o diferencial dianteiro (ou o traseiro) as peças podem ser encontradas com certa facilidade? Tem noção do custo das mesmas?
    Desculpe-me pelo interrogatório, mas to empolgado com o carro!
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #19
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Marcel, boa tarde.
    Sua receita é algo que eu estava pensando em fazer.
    Tenho algumas duvidas:
    1 - No diferencial traseiro, vc fez spoa ou apenas colocou jumelo maior? Se apenas colocou jumelo maior, será que eu conseguiria "fabricar" um ou é indispensável comprar um da marca que voce utiliza? Na hipotese de ser mais recomendado comprar, sabe onde encontraria para vender?
    2 - Quanto ao calço dianteiro, de que material voce fez?
    3 - Seria muito pedir para voce postar algumas fotos do seu carro para eu dar uma analisada?
    4 - Caso quebre o diferencial dianteiro (ou o traseiro) as peças podem ser encontradas com certa facilidade? Tem noção do custo das mesmas?
    Desculpe-me pelo interrogatório, mas to empolgado com o carro!
    Obrigado,
    Vinicius!
    vinicius,

    Eu já não te passei 1 orçamento dessas peças??? Jumelo vc pode fazer, é só fazer ele 3" maior. O calço é de aço 1020.
    Dependendo do que quebrar, não vai ser fácil, mas pelo que estamos fazendo aqui em BH acho pouco provável que ocorra alguma quebra. Estamos fazendo todas as trilhas, principalmente as mais difíceis.

    Tem algumas fotos da Explorer nesse link
    http://picasaweb.google.com.br/marcelfabreu/TATA2008#

    Caso queira fazer o pedido das peças, segue preço:
    Jumelo traseiro MKrawler = R$200,00 o par
    Calço de mola 30mm = R$75,00 o par
    Kit BL 3" = R$300,00 o jogo (10 calços e o conjunto de parafusos)

    Só aconselho uso do BL se vc for colocar pneu maior que 33". Se for colocar 33, só o calço e o jumelo resolvem.

    []´s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Marcel, mandei uma mp para vc!

  • #21
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Marcel, mandei uma mp para vc!
    MP respondida. Desculpa as respostas rápidas, é q hj a correria tá brutal.

    []´s

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Prezados Renato e Loiro,

    Permitam-me discordar de tudo que vcs disseram, mas ninguem melhor pra falar de 1 Explorer do que o dono de 02 Explorers................

    .........de resto é o melhor carro para trilha que eu já tive e olha que não foram poucos. Acabou que estou andando nela no dia-dia.

    []´s

    É isso aí Marcel falou a voz da experiência!!!!

    Como você mesmo disse, nada melhor que alguém que tem um carro igual e preparado
    para o mesmo fim que pretende o nosso amigo Vinicius

    Apesar do seu relato, aliás importante relato e esclarecedor para o nosso amigo, eu só acho difícil esse sistema de suspensão TTB ser melhor que um SAS para desempenho em trilhas.

    Toda a discussão estava girando em torno de uma receita de preparação para "TRILHAS".

    O que você sugeriu é bem pertinente principalmente pelo fato de ser mais "BARATO".

    Porém sempre se discute o que é o ideal, o melhor. Depois analiza o custo pra ver se é viável ou não.

    Como já adimiti, eu não tenho experiencia sobre esse sistema original da EXPLORER. POrém sei fazer pesquisa, e já ví muitos relatos negativos a respeito do sistema. O curso da suspensão é bem mais limitado, mais complexo e não trabalha como um eixo rígido nem de longe.

    Falando do sistema SAS com um eixo dianteiro do troller por exemplo, este sim eu posso falar com mais propriedades, é satisfatóriamente resistente, e principalmente, encontramos vários acessórios no mercado como seus FUX AIR por exemplo. Sem contar que dá mais liberdade para trabalhar a suspensão conseguindo um curso inigualável a qualquer outro sistema otimizando então a tração.

    Agora pra fazer body lift, chego a arriscar em dizer que é bem mais fácil fazer lift de suspensão uma vez que esse sistema só tem 4 pontos de fixação ao chassi e não é nenhum bicho de sete cabeças para fazê-lo. Se pesquisar, vai ver que o kit de lift é composto basicamente de 4 peças para a dianteira (superlift).

    E pra finalizar, acredito no que você disse a respeito das relações de diferencial. Porém, colocando um pneu 35, a relação final ganha um incremento aproximado de 20% em relação ao original. Pode até ser que consiga fazer a trilha numa boa, mas se tivesse relações mais curtas, certamente pouparia bem mais o carro.

    Portanto a discussão toda está entre o ideal e o viável. E tem que fazer umas continhas pra ver se tudo vai compensar mesmo.

    Body lift + jumelos + calços + amortecedores + mão de obra = a uma possível "necessidade" de up grade futuro, manutenção mais cara, menos eficiencia no off road e limitações para modificações e acessórios.

    SAS na dianteira + relações mais curtas (de brinde com os eixo) + mão de obra - peças originais a serem vendidas = ao esquma mais consagrado de configuração para o off road, mais robusto, rústico, eficiente, manutenção barata e liberdade de usar a criatividade para fazer os up grades e oferta de acessórios.

    Tô falando isso porque segui esse raciocínio quando decidí preparar minha Pick Up e felizmente só tô colhendo alegrias.


    E já testou na trazeira da sua EXPLORER os amortecedores da S10 (ultimas) ou mesmo da F250 (motorcraft na agencia é o mais barato de todas as marcas) que são os mais longos do mercado com carga satisfatória para carros médios? Experimenta que tenho certeza que vai ter resultado muito satisfatório. Eu uso 4 da F250 trazeiros


    Abraços a todos

  • #23
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É isso aí Marcel falou a voz da experiência!!!!

    Como você mesmo disse, nada melhor que alguém que tem um carro igual e preparado
    para o mesmo fim que pretende o nosso amigo Vinicius

    Apesar do seu relato, aliás importante relato e esclarecedor para o nosso amigo, eu só acho difícil esse sistema de suspensão TTB ser melhor que um SAS para desempenho em trilhas.

    Toda a discussão estava girando em torno de uma receita de preparação para "TRILHAS".

    O que você sugeriu é bem pertinente principalmente pelo fato de ser mais "BARATO".

    Porém sempre se discute o que é o ideal, o melhor. Depois analiza o custo pra ver se é viável ou não.

    Como já adimiti, eu não tenho experiencia sobre esse sistema original da EXPLORER. POrém sei fazer pesquisa, e já ví muitos relatos negativos a respeito do sistema. O curso da suspensão é bem mais limitado, mais complexo e não trabalha como um eixo rígido nem de longe.

    Falando do sistema SAS com um eixo dianteiro do troller por exemplo, este sim eu posso falar com mais propriedades, é satisfatóriamente resistente, e principalmente, encontramos vários acessórios no mercado como seus FUX AIR por exemplo. Sem contar que dá mais liberdade para trabalhar a suspensão conseguindo um curso inigualável a qualquer outro sistema otimizando então a tração.

    Agora pra fazer body lift, chego a arriscar em dizer que é bem mais fácil fazer lift de suspensão uma vez que esse sistema só tem 4 pontos de fixação ao chassi e não é nenhum bicho de sete cabeças para fazê-lo. Se pesquisar, vai ver que o kit de lift é composto basicamente de 4 peças para a dianteira (superlift).

    E pra finalizar, acredito no que você disse a respeito das relações de diferencial. Porém, colocando um pneu 35, a relação final ganha um incremento aproximado de 20% em relação ao original. Pode até ser que consiga fazer a trilha numa boa, mas se tivesse relações mais curtas, certamente pouparia bem mais o carro.

    Portanto a discussão toda está entre o ideal e o viável. E tem que fazer umas continhas pra ver se tudo vai compensar mesmo.

    Body lift + jumelos + calços + amortecedores + mão de obra = a uma possível "necessidade" de up grade futuro, manutenção mais cara, menos eficiencia no off road e limitações para modificações e acessórios.

    SAS na dianteira + relações mais curtas (de brinde com os eixo) + mão de obra - peças originais a serem vendidas = ao esquma mais consagrado de configuração para o off road, mais robusto, rústico, eficiente, manutenção barata e liberdade de usar a criatividade para fazer os up grades e oferta de acessórios.

    Tô falando isso porque segui esse raciocínio quando decidí preparar minha Pick Up e felizmente só tô colhendo alegrias.


    E já testou na trazeira da sua EXPLORER os amortecedores da S10 (ultimas) ou mesmo da F250 (motorcraft na agencia é o mais barato de todas as marcas) que são os mais longos do mercado com carga satisfatória para carros médios? Experimenta que tenho certeza que vai ter resultado muito satisfatório. Eu uso 4 da F250 trazeiros


    Abraços a todos
    Renato,

    o sistema de eixo rígido, realmente permite cursos espetaculares, mas antes de optar por isso, devemos verificar o uso do carro. O sistema original, somente com a barra estabilizadora desconectada já melhora e muito o curso da suspensão dianteira e me atende muito bem em qualquer trilha onde qq jipe mais preparado passa. Td bem que as buchas originais não duram muito tempo na trilha com a barra solta, mas até mesmo antes de optar por eixo rígido, existe a possibilidade de fazer o mesmo sistema com braços mais longos, o que possibilita cursos tão espetaculares qto o sistema SAS, gastando bem menos. Depois posto 1 foto aqui pra vc ver.
    A Explorer na configuração que está me atende perfeitamente bem tanto em qualquer trilha da região, como em viagens longas, com segurança e conforto. Tem como partir pra ignorância e usar pneus maiores?? Tem, mas ae eu perderia o objetivo do carro e já tenho 1 carro de rockCrawling parado na garagem justamente por ser um monstrinho e não ter condições de deslocamento até a trilha sem ser numa carreta.
    falando sobre a relação de diferencial, com certeza o ideal é substituir por uma mais reduzida e está nos planos, mas na trilha a relação original não prejudica em nada o carro, já que o motor tem um torque excelente e a redução de 2,48 da tcase é mais q suficiente para esta configuração.
    Sobre o body lift, mantendo a linha de raciocínio, é mais simples e barato q fazer o lift de suspensão, pensando no objetivo de colocar os pneus 35". Se vai partir pra pneu maior q isso é outra questão.
    Se não me falha memória o amortecedor da F250 é simples ação, correto? Eu uso da Ranger q me parece ser o maior dupla ação do mercado. Mas se o da F250 for maior e dupla ação, com certeza vai atender na Explorer.

    []´s

  • #24
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Os amortecedores trazeiros da F250 são de dupla ação sim , e me lembro de ter pago algo em torno de R$ 92,00 em cada da marca motorcraft na agência.

    Os trazeiros da S10 mais moderna, são maos longos ainda, porém um pouco mais fracos. Entretanto não tenho certeza, mas acredito ser de dupla ação também.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade