O cara é bom de negócio e entrega o material com rapidez e curto prazo. Tem msn e orkut. Abraço. Detalhe: a pintura é aqui de Brasília.
Versão Imprimível
bom dia pessoal,
Obrigado pelas dicas Claudio, eu só não queria mexer com documentação, então vou tentar um verde fosco mesmo.... vc sabe se existe pronto?
Manda mais fotos da Ranger, parece que é unanimidade este gosto por 'monster-car' aqui no forum....hehehe....
abraço,
Tem um participante do FORUM que se chama "SKILL" e já postou uma mensagem a respeito do verde fosco pedindo código da tinta verde fosco, acho q na Ranger iria ficar muito diferente e rústico. Vou pensar no assunto em pintar a minha Viatura tb. Abração.
iai José, ql a prox modificaçao??!
viu se deu alguma complicaçao com o seguro em relaçao ao BL ? (que conversamos por mp)
abç.
Felippetti, blz?
mais uma vez digo que sua Ranger ta muito show!!
tava querendo colocar umas orion na minha tb, porem so to achando cara$$.
vc's sabem me dizer se tem problema ser tala 8 na traseira e 7 na frete? (c/ pneus 33) é sem problemas?
valeu.
boa noite pessoal,
E aí Lopes, quanto ao seguro, não informei a companhia sobre as modificações, e nem vou informar. se for trocar, aí sim, a caminhonete vai ser vistoriada, mas não acredito que terá problemas.
Amanhã ela sai da oficina, está finalizando a troca da relação (coroa e pinhão), substituí a 13x40 pela 9x41... 32% mais curta, dizem que vai ficar 'torcuda'...hehehe...
Vou pra MG neste fds, vou testar em uma trilha leve, depois posto fotos.
Já me intrometendo na sua pergunta, coloquei as 4 rodas tala 8' na minha, com pneus 33', na frente raspa um pouco naquele plástico que emoldura os faróis de milha... no demais eles tem o mesmo comportamento dinâmico dos 275/60r15 (antes do bl 3").
abraço.
Obrigado, Lopes.
As Orion são caras sim... É difícil achar um jogo bom... Normalmente se acha os jogos com medidas diferentes, como as que deves ter visto no MercadoLivre.com.
Não recomendo utilizar talas diferentes, mas não sei se teria uma explicação técnica pra isso. Apenas tenho a impressão de que não deve ficar legal...
Tem muita roda bala no mercado. Eu mesmo vi estas fotos anexas e curti muito o modelo da roda. Até acho que trocaria minhas Orion por estas aí...
Abraço!!
bom dia Claudio,
a conta é a seguinte:
pneu original 26,4" (calculadora de pneu - http://www.geninhopneus.com.br/)
pneu alterado 33" (não coube o 35 ainda...)
portanto-
26,4/33=0,8
1-0,8=0,2 ou 20%
relação original: 40/13=3,07:1
relação alterada: 41/9=4,55:1
portanto -
3,07/4,55=0,67
1-0,67=0,325 ou 32,5% mais curta
conclusão - com a relação que está sendo instalada, e os pneus já modificados, o carro com a transmissão 12,5% mais curta que o original.
Isso teoricamente aumenta a força (arrancada e torque) e diminui a velocidade final. Como o motor trabalhará em faixas de rotação maiores, tambem teoricamente, o consumo será maior.
Na prática ainda não sei o resultado, assim que tiver alguma conclusão te aviso.
No meu caso não substituí o diferencial inteiro, alterei apenas coroa e pinhão, comprei aqui em Jundiaí, com o Paolo (11)9954 2157.
ufa! depois disso tudo acho que já posso ser 'EXPERT' heehe....
abraço.
José Vicente,
Na verdade vai marcar à menos no painel mas na realidade ainda ficará um pouco mais longo que original.