x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Ranger engasgando ajuda!!




    E ai pessoal,to com um probleminha na v6,é assim: Todo dia quando ligo ela não importa a hora ela da aquela subida d giro normal só q dpois quando o giro cai ela fica ameaçando a morrer, e se pisar no acelerador o giro não responde tipo parece q o carro perde toda a força só q se esperar uns 15 a 20 seg depois d bater o arranque ela fica normal é só pisar e ir embora,o meu problema é pq ela não tem ganho d força assim q ligo,será q é o sensor da lenta????ou bico injetor entupido???o motor tá em dia,troquei velas,óleo,filtro de ar,filtro d óleo,fiz limpeza com aqueles produtos da STP,me falaram q dá pra tentar limpar o sensor da lenta isso procede????se alguem souber d algo to na espera...valeu!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2

    Pitaco

    Meu camarada aki em casa tem uma ranger dessas, nao é minha é um otimo carro pena q ela é 4x2 pra mim nao serve, mas ela tava assim e trocaram o motor de passo da injeção e melhorou ... nao entendo nada de motor a gasolina nem sem se existe motor de passo da injeção mas q trocaram isso trocaram ...
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #3
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Moisés, tem GNV na tua Ranger ???
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Ela tem sim,mas uso muito pouco ele,pra falar a verdade faz tempo q não uso,é q veio com ela mas não so muito fã do gnv!!!Hj fui no meu mecanico e ele limpou a o sensor da lenta com um produto em spray e saiu muita sujeira e dpois ficou bom,vou testar amanha com o motor frio.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Moises. Melhor limpar antes os bicos de injeção. Quando se usa gasolina batizada com solventes, tem incrustração (carbonização) que não sai com esses aditivos.
    Após essa verificação, se o problema persistir, pode ser a bomba de gasolina, também.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Tres Corações/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger 3.0 Power engasgando...

    Minha Ranger 3.0 Power Stroke ano 2005, está engasgando quando estou de 4ª e 5 ª marcha com pouco rotação, toda momento em q retiro o pé do acelerador ela da uma espécie de soco no motor, e a mesma coisa ocorre quando coloco o pé de volta no acelerador, porém ao colocar o pé ela começa a engasgar, tendo q tirar o pé do acelerador e reduzir marcha. Alguém ja passou por um defeito parecido? Espero q possam me ajudar. Abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AloisioGardingo Ver Post
    Minha Ranger 3.0 Power Stroke ano 2005, está engasgando quando estou de 4ª e 5 ª marcha com pouco rotação, toda momento em q retiro o pé do acelerador ela da uma espécie de soco no motor, e a mesma coisa ocorre quando coloco o pé de volta no acelerador, porém ao colocar o pé ela começa a engasgar, tendo q tirar o pé do acelerador e reduzir marcha. Alguém ja passou por um defeito parecido? Espero q possam me ajudar. Abraço!

    Se isto estiver ocorrendo com a rotaçao do motor muito baixa nao é defeito algum e sim caracteristica do motor, lembre-se que este motor aciona a turbina acima dos 1500RPM, se isto estiver acontecendo abaixo desta rotaçao é normal pois é um motor HSD (Motor de alta rotaçao).
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Aloisio..
    Tiro na testa !! Valcula PCV... vai acoplada na bomba de alta..
    Faz o seguinte teste... no meio do motor em cima.. bem no meio dos bicos.. tem um plug.. se não me engano verde... desliga ele e anda com ela... vê se melhora.. mas é quase 100% de certeza..
    A original é Siemens.. mas vendem valvula importada.. não sei qual fabricante.. mas o ideal é tentar comprar Siemens mesmo...
    É esta valvula Valvula Pcv Ranger 3.0 Bomba Diesel X39-800-300-005z Ouro - R$ 528,00 no MercadoLivre

    Veja certinho... não vai na conversa se alguém te falar que é bomba... bico.. etc etc ..
    Valewww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se isto estiver ocorrendo com a rotaçao do motor muito baixa nao é defeito algum e sim caracteristica do motor, lembre-se que este motor aciona a turbina acima dos 1500RPM, se isto estiver acontecendo abaixo desta rotaçao é normal pois é um motor HSD (Motor de alta rotaçao).
    Se não for o que o Miguel falou, apostaria no sensor de embreagem. Mas não é recomendado dirigir em baixa rotação nesse motor na configuração original, força bastante o conjunto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/07/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AloisioGardingo Ver Post
    Minha Ranger 3.0 Power Stroke ano 2005, está engasgando quando estou de 4ª e 5 ª marcha com pouco rotação, toda momento em q retiro o pé do acelerador ela da uma espécie de soco no motor, e a mesma coisa ocorre quando coloco o pé de volta no acelerador, porém ao colocar o pé ela começa a engasgar, tendo q tirar o pé do acelerador e reduzir marcha. Alguém ja passou por um defeito parecido? Espero q possam me ajudar. Abraço!
    Conseguiu resolver, Aloisio? Estou passando pelo mesmo problema na minha 3.0 06/07.

  • #11
    Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vitor, q minha teve o mesmo problema! Tirava o pé do acelerador era um soco, coloca dava outro.
    Era o sensor de embreagem, ele é uma espécie de pistão, vê se ele não travou! O meu travou e destravei com a mão. Nunca mais tive esse problema!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se não for o que o Miguel falou, apostaria no sensor de embreagem. Mas não é recomendado dirigir em baixa rotação nesse motor na configuração original, força bastante o conjunto.
    Eu tenho uma ranger 3.0 2010/2011 com o mesmo problema de não desacelerar o motor. O que influencia esse sensor de embreagem para ela apresentar esse defeito? Eu removi o conector que o outro colega comentou e a minha piorou o defeito. Não sobe o giro e no log da injeção apareceu o erro desse sensor que desconetei e tem aparecido o erro do sensor da embreagem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade