x
Convex Datacenter
Página 8 de 199 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 2385

Tópico: EcoSport

  • #85



    Tópico de piadas por aqui? Ecosport é off road agora? Pára de putaria.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quem inventar uma reduzida para acoplar entre o motor e a caixa do Ecosporte vai vender como água. Acredito que um sistema de redução melhore muito o carrinho no uso 4x4 leve. Um sistema semelhante à mudança de caixas de caminhões, porém em pequena escala com acionamento por solenóide eletrico funcionaria muito bem, o problema é adaptar uma peça de uns 10 cm entre o motor e a caixa.
    Eu nunca vi a mecânica do Eco 4wd, mas no momento que eu botar os olhos pretendo encher de defeitos!!! eheeheh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #87
    Na prática é impossível adaptar uma reduzida no Ecosport 4WD, pois não tem caixa de transferência, tem é a mecânica do fiesta, com diferencial acoplado ao câmbio e tração dianteira.

    O 4x4 é obtido com um eixo cardã movido pela tração dianteira, que gira em alta velocidade e aciona uma "embreagem viscosa" na traseira; com a perda da tração dianteira o cardã gira mais rápido, aquecendo o gel que pressiona discos de atrito uns contra os outros, aumentando o torque nas rodas traseiras. A durabilidade do sistema é de uns 200.000Km, mas nunca se deve entrar em areia sem bloquear o sistema, ou vai tudo para o espaço antes da hora.


    Abraço.

  • #88
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    nunca se deve entrar em areia sem bloquear o sistema, ou vai tudo para o espaço antes da hora.


    Abraço.
    na verdade acho que nunca se deve entrar dentro de um carro desdes....se é que isso pode ser chamado de carro....

    Caso entre, deve ter a mão um telefone com sinal e o numero da seguradora para vir te rebocar a hora que quebrar, pois que vai quebrar é certeza!!!

    Ps: nem pense em chamar algum amigo com um jipe de verdade para te socorrer, pois ele pode até fazer isso, mas o alopração geral da galera por vc estar dentro de um ecolixo será tão grande que não vale pena..,....

  • #89
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Desde que lançou o Ecosport em 2003. Eu já sabia que o "jipe" da Ford era uma merda, e já é...
    Pois ele sempre dá problema no principalmente no acabamento.... Com 1 mes de uso ele já quebra!Nem dá p/ confiar no carro...
    A versão de 4WD... Acho ridículo... E deve dar um problema por um tempo depois... Acho esse carro é um BOSTA mesmo!
    Eu JAMAIS compraria um Ecosport 4WD........
    Abssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #90
    O pior é no trânsito ter de aguentar as imagens e mensagens "radicais" estampadas nas capas de estepe dos EcaSport, tais como "Venha viver a vida selvagem" ou "Eu pratico Ecosport", eheheheheh!!!
    Só se for aventura no estacionamento do Shopping Center!

  • #91

    Ecosport 4wd

    Em 2004, fizemos o Rally Mercosul, com uma ECO 4WD, recem lançamento da Ford, fomos de São Paulo até foz do Iguaçu, passando por Uruguai, Argentina e Paraguai, foram mais de 5000 km, encarando bons desafios, como estrada do Inferno, Lagoa dos Patos,Serra do Corvo Branco, enfim o roteiro assim como as fotos podem ser visitados no site: www.rallymercosul.com.br (ano 2004),encarou lama(Muita lama no Uruguai) pedras e todo tipo de terreno. Agora alguns podem perguntar e o carro???, bom fomos os vencedores na cat GRADUADOS, contra Pajeros, Trollers, L200 etc.....mas com certeza NÃO é carro para este tipo de desafio, é no maximo para ir no sitio, é muito confortavel etc etc etc.....
    Respeitando suas limitações é um carro bem simpatico.........

  • #92
    ainda não tinha visto esse tópico... e quando comecei a ler, além de dar muitas risadas, vi que infelizmente ainda a maioria das pessoas se iludem muito pela propaganda.... Foi dessa forma que Hitler (enganou milhares de alemães) e os politicos (que nos enganam até hoje!!) conseguiram ludribiar milhares de pessoas.... A propaganda age em nossa emoção e não em nossa razão.....
    Através da propaganda a Ford conseguiu tirar o pé da lama, vendendo um "fiestafantaziadodejipe" por um preço absurdo!!!! Não tirando o Ecosport, pode ser um carro bom, confortável, mas na trilha????
    Voltando para o assunto do tópico, tive a oportunidade de ver uma Ecasport na trilha do castelhanos teve que ser puxada na volta inteira, pois a embreagem tinha ido pro saco.... e pior.... quando o zequinha (se é que podemos chamar assim...) foi descer, não conseguia mais fechar a porta traseira, pois o carro estava com o monobloco torcido....
    Agora o pior de tudo, foi ver alguém escrever aqui que viu um Siena passando por onde um Samurai iria pensar duas vezes antes???? essa deveria entrar pro tópico das pérolas!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #93
    Citação Postado originalmente por MUTS
    Agora o pior de tudo, foi ver alguém escrever aqui que viu um Siena passando por onde um Samurai iria pensar duas vezes antes???? essa deveria entrar pro tópico das pérolas!!!
    Putz cara não li o topico todo, então escreveram isto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eita nois, ate a onde vai a imaginação das pessoas, sera que era um quebra molas mais alto na rua dele....kkkkkkkkkk

    ou o cara do samuka que ele viu parou para mijar e o adimirador do siena acho que ele tava pensando se dava para passar, analisando toda a trajetoria..... acho que pode é ter abacado a cerva no samuka ai o pessoal voltou, da onde o siena passou.... hehehe tentando imaginar a sena.... não consigo.... Um Abraço

  • #94
    parece piada, né Wagner... leia todo o tópico, vc vai ver e dar muita risada...
    Essa foi a pior que eu vi até hoje aqui.......
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #95
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Já entrou pro tópico: "Mitos do Off-road" aqui no fórum!

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Me corrijam se eu estiver errado, mas ao olhar a tabela da fipe, me deparei com a seguinte piada:

    Ecosport 4WD 2.0 16V 143cv (0km) - R$ 70.537
    Pajero TR4 2.0 16V 131cv (0km) - R$ 72.787

    É isso mesmo??? Só 2mil de diferença??? Isso é dinheiro de pinga pra quem tem 70mil!!!

    Não que eu seja fã de Mitsubishi, nunca andei em nenhum carro da marca, mas só de olhar já se vê que é um CARRO 10x melhor que o Ecosport, e no quesito off-road então, não tem nem comparação!

    Tirando essa ultima reestilização do TR4 que ficou bem duvidosa, acho até mais bonito que o Eco.

    []´s catatonicos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade