x
Convex Datacenter
Página 7 de 199 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 2385

Tópico: EcoSport

  • #73



    Vou contar uma história engraçada , outro dia , em junho , fui fazer a trilha de castelhanos com meu recem comprado vitara ... a trilha como todos sabem é de facil acesso ( em dias normais ) , era o caso , mas mesmo assim meu vitara todo original , nem proteções inferiores tinha , mesmo assim cheguei muito bem , bati umas 3 vezes embaixo no total .. sem prejuizos ... , cruzei todo tipo de jeep e moto no caminho , até uns buggys que iam numa boa , mas na volta cruzei uma ecosport indo para a praia , com todo respeito as ecosport mas foi muito engraçada a cena , era um trecho com apenas uma passagem facil e uma média , eu ja tinha me preparado para passa pela facil , ( tava na frente ) , e a ecosport em vez de esperar eu passar para passar pela facil , passou pela média se noção nenhuma , me deu até um ataque de riso na hora , era uma pai de família , todo arrumadinho , sozinho na frente com 3 crianças no banco de trás , com a cara de muito assustados colada no vidro , como prevendo o pior , ele passou meio que acelerando .. , eu tava com o vidro aberto , e deu pra escutar ele arregaçando o carro por baixo , nossa , deve ter dado um prejú , e ele seguiu em frente , e a pior parte da trilha nem tinha chegado ainda .;.. com certeza ele é daqueles consumidores que viu o comercial na televisão , comprou o ecosport e foi pra trilha .. me deu um ataque de risos , eu não consegui segurar acho que ele não deve ter conseguido voltar inteiro ... se querer criar confusão , abraço a todos

  • #74
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Ecosport necessita sem dúvida de motoristas experientes!!! Até que o carrinho não faz tão feio, mas o motora tem que ajudar senão nem em areia solta ele passa. Para o uso diário e eventuais voltinhas nos finais de semana ele até cumpre o que promete, mas acredito que até a Belina 4x4 era melhor!!! Já que esculachei, o carrinho até pode ser uma boa compra se for semi-novo, pois com a desvalorização natural ele se encontra numa margem de preço coerente com o que propõe. Tem um cara lá no serviço que rodava no interior do RS fazendo recolhimento de leite por uns 10 anos, ele estava dizendo outro dia que a pampa 4x4 era muito boa no serviço, mesmo com um motor fraco mas muito difícil de ficar atolada, então o Ecosport não pode ser tão ruim assim pois conta com uma suspensão bem ajustada, uma boa altura do solo e um bom motor. O que peca mais é não dispor de maior curso de suspensão e não dispor de uma reduzida. As alterações de fundo de quintal ainda estão por aparecer. Vamos esperar por proprietários colocando pneus maiores e levantando a suspenção para ver como fica.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #75
    Usuário
    Entrada
    03/10/2005
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!

    Descobri este forum há pouco tempo, e foi um prazer encontrar o pessoal lameiro trocando idéias e deixando um pouco o radicalismo de lado...

    Quanto ao assunto, vamos lá: sou proprietário de um bom e velho Jeep Wyllis 71, carinhosamente chamado de Fodêncio, o qual me divirto nas trilhas da vida. Para meu uso diário tenho um Corolla (como dizem, um carro civilizado...) e minha esposa fez questão de um Ecosport 4x4 na troca do carro antigo dela (um Sportage). Relutei, principalmente por causa do preço, mas hoje posso dizer que fiquei surpreso com o desempenho do carro. Posso dizer que ele não é um carro para trilhas pesadas, mas mesmo sendo um "Fiestão", vai (e volta) onde muito carrinho de passeio nem ousaria chegar.

    Coloquei os pneus Scorpion 215x75 nele para melhorar a tração, pois com os pneus originais nem pensar em passar perto do barro. Alterou um pouco o comportamento do carro (balança bem mais) e também preciso tomar cuidado, pois no batente o pneu raspa na lataria...

    Temos viajado bastante com ele, respeitando seu apelo e também suas limitações. Gosto muito do carro, pois consigo viajar 400, 500 kilômetros com um belo conforto (eu, minha esposa, minha filha e minha boxer - Obs: Tenho bagageiro de teto) e com a garantia de que não vou ficar parado em qualquer ladeirinha mais lisa.

    Resumindo, é um belo carro de passeio que vai um pouco mais além. Porém, para o barro mesmo, acabo voltando para o Fodêncio.....

    Abraços para todos!

    Nassif

  • #76
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    445
    Agradecimentos: 0
    Nassif,

    Se quiser fazer um passeio legar o Jeep Clube de águas da prata estará promovendo um passeio de Jeep no dia 13 de novembro e um dia antes terá um passeio para Caminhonetes, carros pseudo off road e sem tração aqui na Mantiqueira, os 2 tem fama de ser muitobons....

  • #77
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    EcoSport 4x4 é um carro muito bom. Muito bom para estradas de terras batidas sem buracos.
    A tração dele é bem correspondida, porém não é um carro pra jogar na trilha. Ele é um carro preparado para isso porém não convive com isso.
    O preço que se paga num desses vc leva um vitarinha e sai rindo!

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #78
    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    Ele é um carro preparado para isso
    Pedro, o EcoSport está longe de ser preparado para trilhas, mesmo as mais leves. Vc ja viu o vão-livre dele?

    []s
    Arthur C

  • #79
    O preço que se paga num desses vc leva um vitarinha e sai rindo!
    porra com 60 mil compra um vitarinha , um samurai , um cj equipa os tres e sai rindo
    []'s

  • #80
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Pedro, o EcoSport está longe de ser preparado para trilhas, mesmo as mais leves. Vc ja viu o vão-livre dele?
    O EcoSport p/ trilhas leves serve sim, tô falando do 4wd, quanto a vão livre, 20cm, maior do que o Gran Vitara/Tracker que é 19,5 cm.

    Em um tópico aqui do forúm onde um colega perguntava qual era melhor p/ trilhas se era o Troller ou a TR4, um outro respondeu que era o Troller, pois a TR4 era muito baixa. Ora, os 2 tem altura mínima em relação ao solo de 21,5cm.

    A altura até o teto não importa muito(importa no sentido do centro de gravidade do carro), e sim a altura mínima em relação ao solo, ângulo de entrada e saída p/ transpor obstáculos.

    Abraços, Francisco de Freitas...

  • #81
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Li o topico inteiro e todas as opinioes tratam a respeito do ecosport em uso off-road.
    Para uso on-road, qual e a opiniao de quem tem o carro. Como ele se sai em uso urbano e asfalto.
    Um amigo quer comprar um carro zero com visual mais esportivo mas exclusivamente para uso urbano e viagens.
    Ele descartou os importados (inclusive acabou de dispor de um) em razao do alto custo de manutençao.
    Qual a opiniao de vocês em relaçao ao "jipinho" como carro para uso on-road?
    Manutençao, consumo, nivel de ruido, estabilidade, espaço interno, etc.
    Aguardo relatos de quem é ou foi proprietário do veiculo.
    Obrigado

  • #82
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Pessoal,
    Li o topico inteiro e todas as opinioes tratam a respeito do ecosport em uso off-road.
    Para uso on-road, qual e a opiniao de quem tem o carro. Como ele se sai em uso urbano e asfalto.
    Um amigo quer comprar um carro zero com visual mais esportivo mas exclusivamente para uso urbano e viagens.
    Ele descartou os importados (inclusive acabou de dispor de um) em razao do alto custo de manutençao.
    Qual a opiniao de vocês em relaçao ao "jipinho" como carro para uso on-road?
    Manutençao, consumo, nivel de ruido, estabilidade, espaço interno, etc.
    Aguardo relatos de quem é ou foi proprietário do veiculo.
    Obrigado
    Acredito que o CrossFox deve atender melhor que o Ecosport no uso urbano. Mas se ele for comprar 4x4 então fica com o Eco mesmo..
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #83
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Pessoal,

    Ele descartou os importados (inclusive acabou de dispor de um) em razao do alto custo de manutençao.
    Qual a opiniao de vocês em relaçao ao "jipinho" como carro para uso on-road?
    Manutençao, consumo, nivel de ruido, estabilidade, espaço interno, etc.
    Aguardo relatos de quem é ou foi proprietário do veiculo.
    Obrigado
    Carlos,

    Na empresa que trabalho, temos representantes que trabalham em campo e a maioria passa por estradas de terra o tempo todo, e com o tempo chuvoso se tornam estradas bem difíceis.

    Até ano passado os carros utilizados por eles eram o Gol ou a TR4 para os gerentes.

    Este ano foram substituidos pelo Ecolixo, ops....Ecosport 4WD e estes não foram longe, começaram a dar problemas, com sérias dificuldades de peças na concessionária e tudo mais. tirando a média, das 40 TR4 que a empresa tem e dos 10 Ecos, tirando a média de custo de manutenção por KM rodado, a TR4 gasta um 50% menos e olha que já estão chegando nos 100 mil km e as Eco nem chegaram nos 40 mil ainda...

    Ou seja....EcoSport nem de graça pago pela empresa...pois não aguenta!!!

    Já voltando ao tópico, que trata da Ecosporte na trilha, em um passeio realizado pelo pessoal aqui da região por trilhas leves e médias, sendo a primeira parte leve mas com lama, um "aventureiro" e ex proprietário de um CJ pegou o Ecosport recem comprado pela filha e foi pro passeio.

    Resultado:
    Antes do primeiro atoleiro, um tinha alguns galhos no acesso já quebrou um acabamento do paralamas, acabamento este de "primeira linha...", chegando ao primeiro atoleiro, o qual minha Mãe passou cum seu vitarinha original sem problemas, o "experiente" piloto do Eco não foi longe, e ao ser rebocado para passar, foi deixando alguns pedaços de acabamento plástico do carro pelo barro.

    Ou seja, no que pude observar, o carrinho não foi feito pra isso não e tem apenas o objetivo de ser um "fiesta chic" e grandão, nada além disso.

    Abraços

    Gabriel França

  • #84
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    É isso aí! Antes de conhecer um pouco de 4x4, eu achava que o Melecasport era um. Quando fui fazer aquele curso de direção off road da Goodyear me assustei porque os caras não aceitam inscrição de quem tem Melecasport 4WD, pois na primeira rampa queima o disco de embreagem.

    Cada um na sua, né?!
    []'s ciente de que não quero um...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade