x
Convex Datacenter
Página 3 de 199 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 2385

Tópico: EcoSport

  • #25



    Citação Postado originalmente por Wallace
    boa potencia (95cv) e é economico
    boa potência?
    você já viu a relação peso/potência do carro?
    muito ruim para um veículo dessa categoria

    economico?
    comparado com a cherokee que tem 174cv, talvez...
    gasta igual a um 1.6...

    e ainda por cima é barulhento, com aquele assobio do supercharger

    eu sinceramente não acho um bom custo/benefício

  • #26
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu não critico o Eco em si. Apesar dele ter problemas de qualidade no acabamento interno e a absurda motorização 1.0....

    E até bonitinho mas com certeza não foi feito pra concorrer com um Jipe. Apesar da Ford vender essa ideia e dele ser tratado assim pela midia.

    Essa de visibilidade é besteira, a primeira coisa que a maioria faz eh meter um filme nos vidros.

    O que não entra na minha cabeça é o que ele custa,
    tanto pra uso on-road quanto para uso-off existem opções com uma relação custoxbeneficio muuuuito melhor.
    Ele não é um off-road mas custa como se fosse.

    Preço do carro tem que ser: custo + lucro
    o Caso do eco o preço é: custo + lucro+ agio por estar na moda
    E isso que eu acho inaceitavel.

  • #27
    falta de verba no meu caso com certeza não é
    Que bom para você...!!!

    Acho que esse não é um problema pra nenhum daqui, já que todos podem comprar TR4, Trollers, L200, Land, Hummer.....

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Klendatu;
    Você (e outros aqui...) esquecem de uma coisa muito importante: GOSTO, gosto não se discute, se alguém gostar de uma coisa, ninguém vai fazer com que esta pessoa mude de idéia!!! Relação custo-benefício não é tudo! Tem o que uma pessoa sente ao ver um carro, a emoção, aliás o design automotivo hoje tem como principal desafio justamente isso: emoção! Infelizmente a serviço do capitalismo e do marketing...
    No resto, devo concordar com você: ele não foi feito pra concorrer com um jipe (aliás, quantos jipes 0 km pode-se comprar hoje no Brasil???...mas veja bem: jipes mesmo, não TR-4 e semelhantes...).

    Agora, pra todo mundo: o Ecosport NÃO foi feito pra ser fora-de-estrada, nunca vamos vê-lo numa trilha de jipe, no máximo numa estradinha de terra (daquelas de cartão postal), acredito que no final todos saibam que trata-se de um CARRO, e não de um fora-de-estrada e portanto não colocariam o coitado pra ralar ... entendem!? Ele foi feito na medida para o nosso "maravilhoso" ...asfalto!!! 8)

    E tem mais hein: eu gosto muito do carro, tem um design muito bom, e foi desenhado no Brasil, lembrem-se disso! Mais: nada pode concorrer com ele por enquanto, é um conceito novo (mas a GM está preparando algo similar...).
    Vejam mais informações sobre o Ecosport em http://www2.uol.com.br/bestcars/nasser/145n-2.htm

    Pô, tem gente aqui com o ânimo muito exaltado, minha gente isso aqui é só um fórum de discussão, o Wallace matou essa questão logo no início: "Eco Sport não é jipe para encarar trilha. " Tem gente aí brigando e se ofendendo, o que é isso meu povo, paz no coração!!!!!

    Alex: concordo com você cara (apesar da minha campanha em prol da paz no fórum não aguentei, tenho que falar...), humildade aqui... às vezes passa longe...

    []´s pra todo mundo!

  • #29

  • #30
    O Marcelo disse tudo...
    Pro nosso asfalto é um ótimo carro.... heheh
    Fiquei exaltado por falar coisas da mamis né.... Mas acho que a galera entendeu tudo... O Eco NUNCA foi projetado pra trilha..... Como temos Markenting do Troller também campeão de Rally e tal... A Troller é, mas não são os originais de fábrica que ganham os rallys e participam do Paris Dakar.... Os negócios vivem de propaganda e do marketing....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

  • #31
    Pessoal,

    Para botar lenha na fogueira:

    O TRECOsport é um lixo, em todos os sentidos:

    - É mal acabado;
    - Tem um motor ridículo (uma das piores relações peso x potência que se tem notícia)
    - È MUITO caro
    - Não corresponde a imagem que a FORD vende do produto, enfim:
    Levei minha esposa para fazer o test-drive, pois ela estava louca pela tranqueira e só foi abrir a porta do carro que ela falou: "É só isso ??"
    - Enfim, se alguém gosta de ler EXAME, vai descobrir porque o Antônio Maciel Neto conseguir fazer com que a subsidiária brasileira da FORD desse lucro nestes últimos 2 anos. O custo é de FIESTA e o preço é de BMW...

    Para quem gosta de ser enganado, vá em frente... pague 45 mil paus nessa bicheira...

    E para aqueles que acham que jipeiro é invejoso porque não tem condições de comprar um carro desse, não preciso dizer nada. Acabam de provar que não conhecem absolutamente nada sobre automóveis.

    []´s

  • #32
    Citação Postado originalmente por ALEX CORREA
    Falar mal é facil, principalmente quando se tem um carro que é melhor que o outro em situações off-road extremas.

    Mas na minha opinião, vocês, jipeiros, ficam falando tanto mal do Ecosport é porque gostariam de ter um, mas ou falta verba, ou precisa deixar o orgulho de lado.

    Quem que gosta de carros fora-de-estrada não gostaria de ter um carro alto, confortavel, com acessorios, motor bom, bonito e moderno, para poder usar no dia-a-dia, e deixar os CJs na garagem durante a semana, ou inves de usar um popular sem graça.

    Qual dos proprietarios de Jipes que estacionam seus jipes com capotas de lona, ou sem capota, e fica tranquilo? Sem ficar o tempo todo preocupado.

    Agora, qto ao uso off-road, eu já vi um Siena passar por um lugar que donos de CJs, Samurais e Nivas (que já tive), pensariam bem antes de passar. Ou seja, não é o carro que importa, e sim o conhecimento do motorista.

    Só pra finalizar, carros do tipo do Ecosport é uma tendencia mundial, e não são vocês falando mal que irão mudar isso, até porque o que manda é o mercado, e se o mercado falar que tem que fazer carros do tamanho do Hummer, com motor 1.0, e prentenção off-road, será feito, e vai vender muito mais que qualquer outro.

    Atualizem a suas cabeças, pois de velho, já basta seus carros.

    Alex Corrêa

    1. Não falta verba, sobra vergonha na cara de pagar um absurdo por uma lata de lixo (vc não tem idéia de quanto custa ter um verdadeiro 4x4)
    2. Meu fora de estrada é alto, bonito, confortável, seguro (tem ABS, AIRBAG) motor bom (190HP), transmissão automática, bloqueio de fábrica, então não sei do que você está falando;
    3. Se um Siena passou, então não era um trajeto fora de estrada e sim uma pistinha ridícula de terra batida;
    4. Se vc quer andar de tendência mundial (custo zero, descartável e caro), tudo bem, só acho que vc se cadastrou no forum errado;
    5. Quanto ao Hummer com motor 1.0, vejo que vc está confundindo com o seu Baja....
    6. Atualize seu "favoritos" do IE: marque a página www.souumcompletoanalfabetoemoffroad.br

  • #33
    HhAhhahAhaHahhA... como pode ter gente tão ignorante?
    Essa do siena foi a mais. Gostei também daquela da tendência mundial, quem tem que se adaptar a isso é o mercado e não nós e fabricantes, não nós consumidores....
    Não conheço o Eco, mas uma coisa eu tenho certeza, não é um carro de aptidão trilheira, no máximo passar em areia de praia ou em lugares com barrinho onde um carro normal não passaria.

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Galera,

    Acho que o pessoal fica revoltado com a imagem que é vendida em cima desses carros, como o EcoSport, Adventures, etc.
    Mas o marketing é a alma desse negócio e está dando certo, eles vão mudar pra quê?! Se mesmo com o preço lá em cima está vendendo, por que vão abaixar? Vocês fariam isso se estivesse no lugar deles?

    A grande moda da população hoje em dia é ser uma pessoa aventureira, que gosta de esportes radicais etc, e pra combinar com essa imagem, nada melhor que um carro que transmita isso (pelo menos para aqueles que assim pensam). Afinal, vocês queriam que as montadoras vendessem a imagem dos seus carros aventureiros engarrafados no trânsito? Claro que não.

    Agora, dizer que o pessoal fica revoltado porque não tem dinheiro pra comprar um, que um Siena passou onde CJs e Samurais tiveram medo. Isso já foi viagem demais.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ALEX CORREA
    Falar mal é facil, principalmente quando se tem um carro que é melhor que o outro em situações off-road extremas.

    Mas na minha opinião, vocês, jipeiros, ficam falando tanto mal do Ecosport é porque gostariam de ter um, mas ou falta verba, ou precisa deixar o orgulho de lado.

    Quem que gosta de carros fora-de-estrada não gostaria de ter um carro alto, confortavel, com acessorios, motor bom, bonito e moderno, para poder usar no dia-a-dia, e deixar os CJs na garagem durante a semana, ou inves de usar um popular sem graça.

    Qual dos proprietarios de Jipes que estacionam seus jipes com capotas de lona, ou sem capota, e fica tranquilo? Sem ficar o tempo todo preocupado.

    Agora, qto ao uso off-road, eu já vi um Siena passar por um lugar que donos de CJs, Samurais e Nivas (que já tive), pensariam bem antes de passar. Ou seja, não é o carro que importa, e sim o conhecimento do motorista.

    Só pra finalizar, carros do tipo do Ecosport é uma tendencia mundial, e não são vocês falando mal que irão mudar isso, até porque o que manda é o mercado, e se o mercado falar que tem que fazer carros do tamanho do Hummer, com motor 1.0, e prentenção off-road, será feito, e vai vender muito mais que qualquer outro.

    Atualizem a suas cabeças, pois de velho, já basta seus carros.

    Alex Corrêa
    Alex,

    Não faça das suas palavras e idéias a opinião dos demais.

    [s] pensando pra falar,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #36
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O eco na verdade é o Ford Fusion com leves modificações esteticas:

    Mecanicamente é identico e lá e tratado como concorrente da Meriva.
    Então pq aqui so pq deram uma cara mais agressiva vira um off-road?
    A questão é:
    O Eco sport é um automovel com preço de "jipe"

    A Ford faz a sua publicidade em cima de uma mentira, e cobra por uma capacidade que não existe.

    Conheiço um engenheiro da Ford Baiana que me disse que o eco e Fiesta(desde que com a mesma motorização) tem o mesmo custo de produção.
    Mas a diferença de preço é enorme, ou seja um enorme lucro para a Ford.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade