x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Question Duvida Na Compra - Ranger




    Senhores... recorro a vcs porque quero conhecer suas opiniões. Sou vidrado em ter uma Ranger... sou proprietário de uma Scenic 2002 e estou disposto a partir para uma Ranger. Minha preferencia é por uma modelo XLT que acho mais bonita. Nao tenho opiniao formada sobre 4x2 ou 4x4.... meu uso seria para uso urbano, moro a 7 km do trabalho e raramente pego estradas de terra, a nao a cada 3/4 meses quando vou até Atibaia e encaro uns 4 km de terra, nao mais do que isso. Por aí vc pode perceber que meu uso nao seria radical, e sim urbano e "carinhoso" com a pickup.

    Me preocupa tb o consumo e ela ter gás para mim é vital. Na sua opiniao... qual melhor (ou mais indicada...) motorização : 2.3 / 4.0.... ou o que mais ?
    O fato dela ser 4x4 deixa ela pronta para qualquer briga e tambem para qualquer tempestade que despencar sobre Sao Paulo...

    Para um literalmente novato qual seria sua melhor indicação ? Lembrando tambem dos modelos ou series que dão mais mecânico... peças difíceis de encontrar... etc...

    Fico no aguardo da ajuda...

    Abraço


    Eduardo

  • #2
    Para vc a 4x2 está de bom tamanho, vc não precisará mais do que isso (nas ciscunstâncias por vc citadas).

    A 2.3 tem uma ótima relação custo/benefício, preço de seguro mais acessível, entre outros. Qto ao GNV, não sei se seria o mais indicado pois este motor é econômico (claro dentro do limte do bom-senso), não justificando ao meu ver o "sacrilégio" do GNV!

    Como vc alega o consumo como fator primordial, deves considerar tbém a opção do diesel, só que há um porém, o cu$to de aquisição é muito maior se comparado à Ranger 2.3.

    Se o teu orçamento permitir, vai de Ranger 3.0, só que deves estar ciente que, não é somente o custo de aquisição que aumenta, o preço do seguro neste caso sobe estratosfericamente o risco de de assalto/roubo/sequestro idem!

    O fato dela ser 4x4 não quer dizer que estará pronta para passar por qquer enchente dependendo da altura que estiver a água, vai entrar água no filtro de ar, podendo até causar calço hidráulico, basta observar o que acontece com os burros que se arriscam numa travessia dessas

  • #3

    Smile

    Dieselboy... obrigado pela rápida resposta ! Eu já contatei a minha seguradora para saber o preço do seguro de acordo com o meu perfil .... tenho bonus e tenho 48a... isso deve ajudar a diminuir o preço... vamos ver...

    Tem algum ano/modelo especial da 2.3 XLT CD que vc recomendaria ? qual a com menos manutenção... problemas... etc...

    Hoje a tarde vou "namorar" algumas pickups na vitrine numa loja que tem aqui em SP... (www.agpickups.com.br) o ruim é que eles não colocam preço no anuncio entao vc tem que ligar ou pedir por mail...

    estou pesquisando no icarros e tambem no webmotors... mas ainda não me decidi... vamos ver...

    obrigado mesmo pela ajuda... me loguei hoje e já tive retorno... valeu !

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Para vc a 4x2 está de bom tamanho, vc não precisará mais do que isso (nas ciscunstâncias por vc citadas).

    A 2.3 tem uma ótima relação custo/benefício, preço de seguro mais acessível, entre outros. Qto ao GNV, não sei se seria o mais indicado pois este motor é econômico (claro dentro do limte do bom-senso), não justificando ao meu ver o "sacrilégio" do GNV!

    Como vc alega o consumo como fator primordial, deves considerar tbém a opção do diesel, só que há um porém, o cu$to de aquisição é muito maior se comparado à Ranger 2.3.

    Se o teu orçamento permitir, vai de Ranger 3.0, só que deves estar ciente que, não é somente o custo de aquisição que aumenta, o preço do seguro neste caso sobe estratosfericamente o risco de de assalto/roubo/sequestro idem!

    O fato dela ser 4x4 não quer dizer que estará pronta para passar por qquer enchente dependendo da altura que estiver a água, vai entrar água no filtro de ar, podendo até causar calço hidráulico, basta observar o que acontece com os burros que se arriscam numa travessia dessas
    X2!!!!

    Uma Ranger 2.3L XLT é a melhor opção: Seguro razoável (se é que existe "seguro razoável" na capital de São Paulo), comedida no consumo (te garanto que bebe menos que qualquer Vectra) e não precisa colocar GNV. E pelos preços, uma Ranger XLT 4x2 a gasolina ainda é mais barato que qualquer sedan da GM...

    Um grande abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #5
    No momento não me recordo de alguma série especial na CD 2.3 sei que na CS 2.3, há a série "Sport" que vem com algumas "frescurinhas" a mais, como grade na cor do veículo.

    Pelo que me consta, não há problemas inerentes à uma série específica das Rangers, desde as versões mais antigas até as últimas, a Ford (ao que parece) primou bastante pela qualidade na fabricação

    Claro que, há relatos (inclusive aqui no próprio fórum) de problemas, contudo são pblemas pontuais decorrentes muitas vezes da qualidade do combustível, manutenção deficiente ou até mesmo por ignorância (falta de conhecimento -marinheiro de 1º viagem) do proprietário.

    Bem, espero ter ajudado, boa sorte na escolha.

  • #6
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Eduardo, já respondi tua pergunta no outro tópico. Vou repetir aqui. Concordo com o Dieselboy e ainda sendo propietário de uma Ranger Sport 4x2 CS. Esse carro é bom pra caramba. Pro meu uso a cabine simples tá ótima, pois carrego muita tralha e sou solteiro sem filhos. Ela vem completa ( rádio com bluetooth, mp3, ar cond, dir, trio eletrico, rodas 16... ) por um preço difícil de competir. Consegui por 43 em Porto Alegre e o seguro saiu por 2800. O consumo é parecido com meu carro anterior ( civic 2007 ), fazendo 7-8 na cidade e 10-11 na estrada, sempre maneirando no pedal. Até pq correr com pick-up não é muito prudente. Para uso urbano e estradas de terra eventuais, uma 2.3 gasolina tá muito bom pra ti. Mas antes de comprar uma usada ( que não é muito fácil de achar ), vai nas revendas e chora no preço. Os caras tão fazendo de tudo pra vender, especialmente os poucos fabricados em 2008, mas modelo 2009.

  • #7
    Obrigado Vitorich... eu coloquei no outro post pois não sabia onde era o lugar adequado...

    Todas as dicas são válidas sim.

    Valeu !

    Eduardo

  • #8
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    X2!!!!

    Uma Ranger 2.3L XLT é a melhor opção: Seguro razoável (se é que existe "seguro razoável" na capital de São Paulo), comedida no consumo (te garanto que bebe menos que qualquer Vectra) e não precisa colocar GNV. E pelos preços, uma Ranger XLT 4x2 a gasolina ainda é mais barato que qualquer sedan da GM...

    Um grande abraço!
    Valeu Daniel !
    Estou quase direcionado para a 2.3 depois de ler muita coisa aqui no site...

    Obrigado pelas dicas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade