x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Ajuda na compra

  • #1

    Question Ajuda na compra




    Nao sei se estou postando no lugar correto...

    Recorro a vcs porque quero conhecer a opiniao de voces. Sou vidrado em ter uma Ranger... sou proprietário de uma Scenic 2002 e estou disposto a partir para uma ranger. Minha preferencia é por uma modelo XLT que acho mais bonita. Nao tenho opiniao formada sobre 4x2 ou 4x4.... meu uso seria para uso urbano, moro a 7 km do trabalho e raramente pego estradas de terra, a nao ser a cada 3/4 meses quando vou até Atibaia e encaro uns 4 km de terra, nao mais do que isso. Por aí vcs podem perceber que meu uso nao seria radical, e sim urbano e "carinhoso" com a pickup.

    Me preocupa tb o consumo e ela ter gás para mim é vital. Na opiniao de vcs... qual melhor (ou mais indicada...) motorização : 2.3 / 4.0.... ou o que mais ?
    O fato dela ser 4x4 deixa ela pronta para qualquer briga e tambem para qualquer tempestade que despencar sobre Sao Paulo...

    Para um literalmente novato qual seria a melhor indicação ? Lembrando tambem dos modelos ou series que dão mais mecânico... peças difíceis de encontrar... etc...

    Fico no aguardo da ajuda de vcs...

    Abraço


    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Eduardo, bem vindo ao fórum.

    Passei por esta dúvida nos últimos três meses. Estava pensando em comprar uma pick-up ou jipe, ranger, hilux, frontier, TR4 ou Tracker. A primeira coisa que fiz e sugiro a você que faça é um test-drive em todas as tuas opções. Pega o carro e anda sem dó !! Sem aquele papo de vendedor que quer fazer "circuito". Procura ruas esburacadas, anda com ela rápido etc.... Te digo isto, pois observei que o comportamento dinâmico desses carros é bastante diferente. Bom, ai vão minhas impressões e escolha final. Lembrando que minha escolha se baseou em minhas necessidades e condições associadas ao prazer que tive em dirigir. Claro, busquei milhares de informações neste e em outros fóruns para acabar com as dúividas antes.

    Saí do meu Civic 2007 ( olha a troca que fiz ) e optei pela Ranger Sport 4x2 cabine simples. Sinceramente, foi a melhor coisa que fiz. Precisava de um carro robusto, pois rodo muito em asfalto ruim. Utilizo muito pouco em estrada de terra e portanto o 4x4 para mim não era tão necessário. Embora existam diferenças muito grandes na "coragem" de um modelo 4x2 e 4x4. Optei pelo 4x2, pois cobria minhas necessidades e era mais barato. O motor 2.3 da Ranger é o mesmo do Fusion. É um tesão de motor, durável, confiável e consagrado. Peças, acho difícil precisar trocar ( assim como do carro em geral, que é robusto ), mas se precisares, o mercado paralelo têm de sobra. Na ford, vais encontrar peças caras e serviço péssimo. Quanto ao consumo, tenho feito 7-8 na cidade e 10-11 na estrada, com velocidade não superior a 100Km/h ( recomendável com pick-ups ). Outro fator que preponderou na minha escolha foi o custo. Diesel e 4x4 são muito caras ( pra mim ao menos ) e o seguro é exorbitante. A Ranger que eu comprei saiu por 43 em minha cidade e o seguro 2.800. Perfeito para a proposta do carro e para meu bolso !!

    Posso dizer que o carro é ótimo e estou muito feliz com ele. Mas como disse no começo, procure definir suas necessidades e condições e depois vá dar uma volta nos carros. Depois cria coragem e compra !

    Se precisares de alguma outra impressão, só perguntar !

  • #3
    Valeu Vitorich.... li sua resposta aqui e no outro post... obrigado... essa aqui foi ainda mais esclarecedora. Pelo jeito vc teve que ter muita... mas muita coragem de sair de um Civic 07... conforto...carro da moda... eh eh. Que dilema hein ?

    Obrigado pelas dicas !

  • #4
    Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Gomes Ver Post
    Valeu Vitorich.... li sua resposta aqui e no outro post... obrigado... essa aqui foi ainda mais esclarecedora. Pelo jeito vc teve que ter muita... mas muita coragem de sair de um Civic 07... conforto...carro da moda... eh eh. Que dilema hein ?

    Obrigado pelas dicas !
    Pois é Eduardo, sair do Civic não foi fácil, pq o carro é bom. Ainda mais mudar radicalmente para uma pick-up. Agora, voltar pra outro Civic não vai ser nada fácil também, pq pick-up vicia !!!

  • #5
    Eu iria de ranger sport tbm.
    O que pesa nesse caso é o consumo.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade