x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Soprar um pouco e sair uma fumacinha pela tampa é normal. Isso começa a acontecer depois dos 50 ou 70.000Km.
    Vou conferir isso na minha....

    Esta com + de 60 mil km.

    Abs!

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Ta vendo como é complicado...

    bem.. mas vamos lah, liguei para um amigo meu que tem retifica e o cara falou que vou gastar, para fazer o motor inteiro, 8 paus, no MAXIMO.. entao estou pensando.. se conseguir barganhar ai os 8 paus, levo a maquina, senáo....


    CONTINUO PESQUISANDO... afinal, 50-60 conto, nao é qq trocado qeu vc da e nao faz falta, neh....

    Para um cara EXTREMAMENTE ansioso como eu.. a PACIENCIA não é uma virtude, é uma dádiva, um milagre!!!
    Daniel;

    Ansiedade....Acho que isso é mal de Daniel... Não preciso falar mais nada e junta com a inexperiencia (e o medo da gente em fazer mal negócio...)

    Passei pela mesmissima situação: Descartei um punhado de Rangers, algumas mais por medo do que por qualquer outra coisa. Inclusive descartei uma 2.8 que olhando para trás, teria comprado ela super bem...era só apertar a revenda. Ela tinha um monte de "defeitinhos" (maçaneta quebrada, pneus gastos, precisava cambagem) mas fiquei com tanto medo em mandar uma oferta e estimar errado o valor para abater do preço pedido que perdi a chance de compra-la barato. A revenda fazia qualquer negocio comigo.

    Mas Daniel, você está muito focado apenas no motor soprando ou não na tampa do óleo....Tem mais coisas para olhar...

    1-) O motor tá babando óleo? Foi lavado recentemente com solupan? Observe os bicos injetores: Se eles estiverem cromados, bom sinal, motor que pouco/nunca foi lavado com solupam, se estiverem sem o cromado, motor muito lavado com solupam (pegou barro demais - ou jogou muito óleo para fora)

    2-) Fumaça: bom termometro para o motor. Em marcha lenta ele solta fumaça? Um pouco de fumaça azul quando da primeira partida é normal e na aceleração, fumaça preta.

    3-) Turbina: Tá babando óleo na turbina? Manda tirar a mangueira e dê uma espiada.

    4-) Turbina (parte 2): No escapamento, junto a turbina qual é a cor externa? Se for ferro, indica uso urbano, se tiver cor de terra, carro que pegou estrada de terra.

    No mais, sendo a quilometragem indicada REAL, não acredito que tenha problemas de motor com tanta rapidez. A menos que o proprietário anterior seja um verdadeiro animal (animal entenda-se não trocar óleo, andar em 4000 rpms o tempo todo, colocar qualquer diesel nele) o PS/NGD dura bastante. 70 mil km é pouco para ele. É pelo menos 25% da vida util dele.

    No mais, cuidado com os mecanicos...Por se tratar de um motor relativamente novo no mercado, eles pouco ou nada conhecem dele.

    Um abraco!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    boa noite daniel
    fui proprietario de 3 modelos de ranger,2.5,2.8 e 3.0 2005.
    a que mais deu problema foi a 3.0.
    o motor é o de menos,se pifar bicos ,comando e bomba CR vc gasta uma bela soma.
    com certeza o que o pessoal acima disse ,o motor é bastante durável,agora itens onde a qualidade do nosso diesel interfere,nao tem como garantir.
    te diria pra comprar um carro a diesel se for rodar muito,senao nao compensa.
    e outra ,vc pagar 50/60 numa usada?? ve o preço das novas.
    segura um pouco a tua ansiedade e espera uns dias ,o mercado vai se normalizar e os preços vao melhorar
    atte

    zepilha

  • #16
    Ferreira, cobrar do atual proprietário o Manual do Proprietário, nele você vai encontrar todas as revisões. NOTA: Geralmente quando escondem esse manual, é porque alteraram a quilometragem.
    Fumaça preta também pode ser óleo velho, isso você percebe retirando a vareta de óleo, pegando um pouco no dedo e verificando. Também pode estar queimando mais diesel do que deveria, por falta de regulagem.
    Procure rodar com a pickup em chão de terra bem irregular para verificar o estado dos amortecedores, barulhos na corroceria, coxins, Caixa de marchas, CT, eixo cardan, e outros balancês mais.
    Vazamentos no motor e periféricos, só vai verificar se colocar um pedaço de papel de +- 40 cm x 1 m embaixo do motor e aguardar por uns 30 minutos.
    Não tenha pressa, porém não faça o negócio tão devagar que venha a perder uma boa oportunidade !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Dicas fantásticas... Esse forum é viciante é OBRIGATÓRIO para quem quer andar num veículo diesel...

    Sobre a ranger.;.. Descartei essa, apesar de tudo o que disse... o cara não aceitou qualquer barganha e, eu tambem não tava la tão disposto a encarar esse risco...


    vamos pra próxima...


    Quanto a questão do motor 3.0, por ser eletronico, realmente, pra ser sincero no começo estava olhando só 2.8... tava com um negócio muito bom na mão, mas acabei perdendo.. se eu achar uma boa, até prefiro, pra ser sincero por tudo o que a galera do forum fala, a diferença do 2.8 pro 3.0 é o tamanho do rombo no caso de um pau no sistema injetor...

    O ideal é a que eu perdi... 2.8, 2004 modelo 2005 (ja com cara de mais nova)... ai sim... o duro é achar.. parece que quem tem não quer vender de jeito nenhum..

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    tive todos modelos de ranger desde 2.5 a 2,8 3,0 todos 4x4 porem q tem melhor acabamento e suspensao e 3.0 a temos 2 ranger 3.0 n troco 3.0 por 2.8 apesar turbina tgv turbina geometria variavel a 3.0 usa medida semelhante um gt25 q e mais facil manutecao e tudo mais recentemente com 166mil km comecou apresentar problema de bomba de combustivel sujeira tampou a telinha e comecou soprar oleo pra filtro de ar acredito deve ser turbina ta abrindo bico
    bom so pra ter idea uma turbina gv custa media de 3milr$ gt25 vou pagar 1100r$ se mandar retifcar gt25 vou gastar 350 400r$ ai so pra ver diferenca de custo de manutencao estraga uma bomba injetora de 2.8 pra vc ver quanto vai te custar sem falar se 3.0 vc tem opcao scaner e n da entrada de ar
    vou ve se tirar ums fotinho pra galera ver ando 50 a 70km de estrda de rally por dia rrsrsrs sou geologo de uma empresa de mineracao entao andar 166mil km de caminho da roca n e pra qualquer um nao!!

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Dica simples, porém útil: Passa um bom rastreador no carro ( scanner ) e confere a kilometragem real.

    A kilometragem do painel é marcada junto com a que fica guardada na central do carro, portanto se tiver uma disparidade muito grande entre um e outro, significa que foi adulterado.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por huan Ver Post
    tive todos modelos de ranger desde 2.5 a 2,8 3,0 todos 4x4 porem q tem melhor acabamento e suspensao e 3.0 a temos 2 ranger 3.0 n troco 3.0 por 2.8 apesar turbina tgv turbina geometria variavel a 3.0 usa medida semelhante um gt25 q e mais facil manutecao e tudo mais recentemente com 166mil km comecou apresentar problema de bomba de combustivel sujeira tampou a telinha e comecou soprar oleo pra filtro de ar acredito deve ser turbina ta abrindo bico
    bom so pra ter idea uma turbina gv custa media de 3milr$ gt25 vou pagar 1100r$ se mandar retifcar gt25 vou gastar 350 400r$ ai so pra ver diferenca de custo de manutencao estraga uma bomba injetora de 2.8 pra vc ver quanto vai te custar sem falar se 3.0 vc tem opcao scaner e n da entrada de ar
    vou ve se tirar ums fotinho pra galera ver ando 50 a 70km de estrda de rally por dia rrsrsrs sou geologo de uma empresa de mineracao entao andar 166mil km de caminho da roca n e pra qualquer um nao!!
    Pra ser sincero não entendi bo$t@ nenhuma....
    abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Idade
    48
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pra ser sincero não entendi bo$t@ nenhuma....
    abraços.
    huauhauhauha n repara nao sou gringo por aki e q tava tardao quis dizer motor de 3,0 apesar ser mais sensivel porem e mais evoluido mais enconomico motor sempre e um evolucao motor disel injecao eletronico e muito mais economico entendeu?agora? ando muito pois viajava 10 a 15mil km mes ja usei todos tipo de ranger so n teve gasolina resto 2.5 2.8 3.0
    anda media de 70km de estrada de chao bravo *ruim pra kct& agoro ficou claro?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Boa noite amigos,
    Meu carro esta ok, pega de primeira, nao fumaça eqto eu uso, anda bem, nao falha e o barulho esta ok. Mas um mecanico viu que esta fumaçando pela vareta do oleo e respingando oleo, me disse que o carro esta com os aneis gastos e pra fzr o motor. Pesquisando, eu fui naquela valvula que fica em cima da tampa do cabeçote, acredito que seja a PCV e desconectei a mangueira dela com o carro em movimento, dai saiu apenas ar quente, nada de oleo. Na mangueira que chega na tubina tem melado de oleo, no filtor de ar nao tem nada, ta seco. Existe algo mais que eu possa fzr para ter ctz que meu carro esta ok?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #23
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Conforme leu o tópico, esqueça isso e toque o pau!! Todo rangeiro até hj teve essa pulga atrás da orelha pelo menos uma vez.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Conforme leu o tópico, esqueça isso e toque o pau!! Todo rangeiro até hj teve essa pulga atrás da orelha pelo menos uma vez.
    Rapaz a minha pulga ta virando um carrapato! Na vdd a valvula em cima da tampa de valvula é o respiro do motor, anti chamas, a PCV fica perto da bomba injetora, nao consegui mexer nela ainda. Sera que pode ser essa valvula entupida que causa um pressao interna no bloco?
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. S10 executive 2.8 2008 VS Ranger Limited 3.0 2008
      Por Breno Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2012, 10:20
    3. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    4. Ranger dos Infernos!
      Por soneca_zzz no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/10/2008, 14:26
    5. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade