x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Unhappy vazamento de oleo na bomba de vacuo da ranger




    sou novo aki, e revolvi me cadastrar neste forum porque vi muitas duvidas esclarecidas, tenho uma RANGER 2.8 2002/2003, e ela resolveu dar um monte de problemas de uma só vez, lá vão minhas dúvidas.

    1º - Ela apresentou vazamento da BOMBA DE VACUO, porém, a impressão que tive é que o oleo vaza da bomba e cai dentro do alternador, ou seja, não vaza na união e sim pelo eixo.

    2º - Ela também esta ruim para pegar na partida, um amigo me disse que a bomba alimentadora esta permitindo o retorno do oleo p/ o tanque de combústivel, esse amigo ainda me disse que é possível trocar apenas o "REPARO DE RETORNO DA BOMBA ALIMENTADORA", gostaria de saber se é possível, onde encontro esse reparo e qual valor aproximado..

    Espero que possam me ajudar....

    Obrigado


    Como faço para resolver esses problema.

  • #2
    Caro amigo Rios, dê uma olhada na página http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=50078 , você terá uma boa dica sobre a bomba de vácuo.
    Nota: Vazamento pelo eixo, pode ser apenas o retentor.
    Quanto a dificuldade de partida, pode ser uma poção de coisas, mas se for o reparo da bomba injetora, acho melhor levar num bombista (oficina especializada).
    Se for de mexer nas ferramentas, vá desmontando o que acha que pode, verificando os problemas, que o pessoal vai ajudando nos passos para os reparos.
    Abs

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Oidagua
    Entrada
    10/12/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RIODADOS Ver Post
    sou novo aki, e revolvi me cadastrar neste forum porque vi muitas duvidas esclarecidas, tenho uma RANGER 2.8 2002/2003, e ela resolveu dar um monte de problemas de uma só vez, lá vão minhas dúvidas.

    1º - Ela apresentou vazamento da BOMBA DE VACUO, porém, a impressão que tive é que o oleo vaza da bomba e cai dentro do alternador, ou seja, não vaza na união e sim pelo eixo.

    2º - Ela também esta ruim para pegar na partida, um amigo me disse que a bomba alimentadora esta permitindo o retorno do oleo p/ o tanque de combústivel, esse amigo ainda me disse que é possível trocar apenas o "REPARO DE RETORNO DA BOMBA ALIMENTADORA", gostaria de saber se é possível, onde encontro esse reparo e qual valor aproximado..

    Espero que possam me ajudar....

    Obrigado


    Como faço para resolver esses problema.
    Eu já tive esses dois problemas com minha 2.5. O vazamento se dava porque o retentor estava estourado ( o dito cujo custou R$ 8,00 na revenda bosch). O fato de estar ruim para pegar (e também entrava ar com 1/4 de combust.) era porque o "cachimbo", não sei se o termo é esse mesmo, tinha se despedaçado dentro do tanque de combustível e os pedaços menores estavam entupindo o cano de sucção de combustível, fabriquei um novo e acabaram-se os problemas (ver topico manutenção do tanque da ranger)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oidagua Ver Post
    Eu já tive esses dois problemas com minha 2.5. O vazamento se dava porque o retentor estava estourado ( o dito cujo custou R$ 8,00 na revenda bosch). O fato de estar ruim para pegar (e também entrava ar com 1/4 de combust.) era porque o "cachimbo", não sei se o termo é esse mesmo, tinha se despedaçado dentro do tanque de combustível e os pedaços menores estavam entupindo o cano de sucção de combustível, fabriquei um novo e acabaram-se os problemas (ver topico manutenção do tanque da ranger)
    Amigo não sei se você pode me ajudar mas é o seguinte, a minha é uma 2.5 Diesel 4x4 2000, ela tá com alguns probleminhas, meu pai disse que não posso deixar o tanque baixar de 1/4 para não entrar ar no sistema, só que o marcador de combustível dela tá muito doido, uma vez fiz uma pergunta aqui no fórum e disseram que tava normal, ela não marca direito, as vezes coloco 20 reais estando em 1/4 e o tanque fica entre 1/2 e 1/4, aí as vezes coloco 20 reais e o tanque não sobe quase nada, enfim é complicado saber o quanto ela tem de combustível, já percebi que muitas vezes o tanque está em 1/2 e demora sair do lugar e quando rodo e desligo o carro ele abaixa o que não abaixou com o carro andando, sem falar que na estrada o marcador praticamente não baixa, aí quando paro ele baixa muito, nunca da pra confiar no tanque, fico fazendo média de acordo com o hodômetro. Outra coisa é que quando coloco em um aclive o tanque se tiver em 1/4 vai para 1/2 e em um declive se tiver em 1/4 ele vai para a reserva, isso é muito chato, pois mesmo com o carro andando ele fica oscilando muito a posição do combustível. Isso é normal ? Outra coisa é um vazamento que ela tá tendo, o óleo do motor baixa muito rápido e o mecânico falou que ela tá com vazamento na Junta da Tampa de Tucho, procurei na internet mas não nada parecido de problema e muito menos a peça pra vender, poderia me ajudar?

  • #5
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, o tanque da ranger é estreito e comprido, e a bóia ta no meio, se estiver descendo ou subindo, o diesel fica nas pontas do tanque marcando pouco mesmo, por isso de não deixar com menos de 1/4 de tanque. Já em relação ao vazamento, troca a junta de borracha que vai na tampa de válvulas, troque as mangueiras de retorno do óleo e lave ou troque a válvula PCV (anti chama) que para esses vazamentos.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Amigo, o tanque da ranger é estreito e comprido, e a bóia ta no meio, se estiver descendo ou subindo, o diesel fica nas pontas do tanque marcando pouco mesmo, por isso de não deixar com menos de 1/4 de tanque. Já em relação ao vazamento, troca a junta de borracha que vai na tampa de válvulas, troque as mangueiras de retorno do óleo e lave ou troque a válvula PCV (anti chama) que para esses vazamentos.
    OK amigo, muito obrigado e em relação ela não marcar direito quando tá na estrada, o que você acha? Quando o carro tá andando demora baixar e quando paro ele desce muito, será que ta normal mesmo assim ? Não seria bom trocar a boia de combustível ? Em relação o vazamento vou trocar a junta, o mecânico pediu pra trocar e depois da troca fazer uma lavagem geral no motor, aí quero ver se tem algum vazamento a mais. Vou aproveitar e trocar correia dentada e também as pastilhas de freio, em relação á óleo, filtro de óleo, de ar e combustível troquei mês passado, outra coisa que fiz foi a regulagem de válvulas e tuchos, minha Ranger tava fazendo pow pow pow na trabalhada do motor em marcha lenta e esse barulho era bem forte ali onde fica o filtro de ar, aí o cara resolveu e foi baratinho, 105 reais. Tou tentando deixar a viatura um brinco kkkk. Valeu amigo.

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, não sei em relação a marcar o diesel, pois a minha comprei com o marcador pifado, e ainda não arrumei🙈🙈. O pessoal quer uns 150 de mao de obra mais uns 200 da peça e tal, com esses 350 eu rodo o mes em diesel.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    25
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Valeu então amigo, seja feliz com sua Ranger também, tudo de bom sempre

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Pacaraima/RR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal,
    eu estava procurando a provável causa desse vazamento, e ao ver o post dos colegas sobre o retentor, procurei um vídeo. E foi difícil encontrar, por isso quero compartilhar. Segue o vídeo sobre TROCA DO RETENTOR DO ALTERNADOR COM BOMBA DE VÁCUO. Só não descobri ainda a especificação do retentor; e já que a gente prefere comprar antes de desmontar o carro, quem souber, deixa a dica ai!



    Abraço!


    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Caro amigo Rios, dê uma olhada na página http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uo-maxion.html (Bomba de vácuo Maxion) , você terá uma boa dica sobre a bomba de vácuo.
    Nota: Vazamento pelo eixo, pode ser apenas o retentor.
    Quanto a dificuldade de partida, pode ser uma poção de coisas, mas se for o reparo da bomba injetora, acho melhor levar num bombista (oficina especializada).
    Se for de mexer nas ferramentas, vá desmontando o que acha que pode, verificando os problemas, que o pessoal vai ajudando nos passos para os reparos.
    Abs

    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade