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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    27/08/2008
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    Talking tração 4x4 e reduzida travadas




    Olá galera dos 4x4, e a primeira vez que escrevo neste forum, que por sinal me ajudou muito nas duvidas que eu tinha em relação a ford explorer, graças as informações adquiridas neste forum comprei uma explorer 94, um excelente carro, ainda não sei por que e tão desvalorizada,( melhor para quem compra) pois estara adiquirindo um otimo carro confortavel, seguro ficaria o dia inteiro elogiando este maravilhoso carro, guanto a manutenção não e tão cara quanto eu pensava pois a do meu antigo carro( um escort) a manutenção era bem mais cara.
    venho solicitar aos mais esperientes neste carro uma informação, utilizei varis vezes a tração e a reduzida mas sempre em pequenos trechos nunca forcei, mais a ultima vez que usei tive que subir uma ladeira bem alta e com algumas curvas, realmente o carro parece um trator, sendo que apos esta subida a redução não desarmou mais, ja fiz de tudo, e ela não destrava, tive que rodar 150 Km à 60 Km por hora e 4000 RPM, BEM DESCONFORTAVEL, SEM FALAR DO CONSUMO.
    gostaria de saber se alguem neste forum já passou por isso, e se alguem teria o esquema eletrico da reduzida/ tração.
    desde já agradeço e um grande abraço a tados. VALEEUUU.

  • #2
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    Provavelmente é o motor elétrico que engata a traçao.
    1 - A ford explorer não tem dif central, portanto vc não pode rodar com o 4x4 engatado no asfalto seco, não sei se a explorer tem roda livre, se tiver tem que pelo menos coloca-la na posicao free ate chegar no mecanico.

    2 - Tem muitos topicos sobre o engate elétrico da ranger. Se voce conseguir retirar o motor elétrico que engata a tração acredito que voce consegue desengatar a tração com uma chave de fenda ou alicate de bico
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    22/04/2008
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    Ate que vc consiga achar uma solução permanente,

    Retire o motor eletrico, são 4 parafusos de 10mm se nao me engano, e saca ele

    com um alicate voce vira o eixo para a posição 2WD

    Em algum estagio (4L > 4H Ou 4H > 2WD) vai ficar pesado então peça ajuda a alguem para pisar na embreagem que fica solto novamente...

    Um abraço
    Ranger CS 4x4 2001

  • #4
    Usuário
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    27/08/2008
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    Muito obrigado pelas dicas de vcs, encontrei um mecânico aqui em Cabo Frio que fez engenharia automotiva nos estados unidos e trabalhou na ford por lá por mais de 10 anos, especialista em explorer, e detectou a falha em um modulo, teria que encomendar o esquema eletrico dos E.U.A, para reparar o modulo esse esquema e liberado para o mecânico trabalhar por um ano.

  • #5
    Olá Fonseca. Esse segredo de estado, deveria estar a disposição dos consumidores. Ou tem haver com patente ?
    Abs
    Anthon

  • #6
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    fonseca

    Nao entendi exatamente o que o seu mecanico quer fazer.
    O que costuma acontecer é a falta de sincronismo do módulo com o motor elétrico. Quase sempre o defeito é no motor.
    Não vi nenhum caso aqui no forum de problemas no módulo
    CUIDADO
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Fonseca. Esse segredo de estado, deveria estar a disposição dos consumidores. Ou tem haver com patente ?
    Abs
    Anthon
    Não existe segredo nenhum. A Ford simplesmente considera que o tempo dos mecânicos valem muito mais que a peças. Aqui no brasil pode não ser, mas é lá no USA então para eles a melhor opção é a troca do motor mesmo...

    Eu já tive oficina de equipamento eletrônico e penso que um técnico na bancada gastando mais que 40 ou 60 minutos num mesmo equipamento é improdutivo não dá da lucro pra empresa. E isso vale para as oficinas mecânicas.

    O melhor pra um mecânico é ganhar R$30,00 pra trocar o motor da tração gastando 15 minutos do que ficar 3 hora consertando esse motor pra ganhar menos que R$200,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
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    27/08/2008
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    Com Certeza A Ford Não Passa Esta Informação Para Que A Gente Fique Na Mão Dela Nestas Situações. E Revoltante.

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