x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Preciso de dicas de Manutenção Preventiva para Ranger

Ola amigo sou novo no forum e acabei de comprar uma Ranger CE 2.5 TD XLT 4x4 , a pickup esta muito bonita e bem conservado e a principio estou pensando em trocar correia dentada , oleo motor e filtros , mas gostaria de saber o que é ideia eu resivar de maneira preventiva , afinal é uma pickup com quase 10anos apesar da baixa KM 120.000(tenho duvidas qto a KM) mesmo estando bem conservada , então galera o que puderem me ajudar agradeço desde ja !!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    alem da correia e do oleo do motor, troque todos os óleos dela.....cambio, transferencia, diferencial, freio, dir. hidraulica.....troque tb a agua do radiador pra ficar limpinha. da uma olhada nos amortecedores tb....da uma olhada nos freios pra saber até +- quando eles aguentam....
    se o carro estiver fumaçando mt e meio fraco nas respostas, faça uma revisão na bomba injetora e bicos.
    120milkm numa picape com 10 anos ou vc achou uma joia rara ou a km foi voltada....veja os desgastes dos pedais e do volante....da pra ter uma ideia de quanto foi usada.

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    alem da correia e do oleo do motor, troque todos os óleos dela.....cambio, transferencia, diferencial, freio, dir. hidraulica.....troque tb a agua do radiador pra ficar limpinha. da uma olhada nos amortecedores tb....da uma olhada nos freios pra saber até +- quando eles aguentam....
    se o carro estiver fumaçando mt e meio fraco nas respostas, faça uma revisão na bomba injetora e bicos.
    120milkm numa picape com 10 anos ou vc achou uma joia rara ou a km foi voltada....veja os desgastes dos pedais e do volante....da pra ter uma ideia de quanto foi usada.
    Ola , não quis desmontar o painel para verificar os lacres , mas como disse ela ta muito conversada , os pedais e o volante estão bons e não muito gastos ( acho que o normal pela KM) , agora qto as dicas é bom saber ate pra não cair em conversa de mecanico ate pq é minha primeira Pickup ! Obrigado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Volante e pedais podes estar bem desgastados se foi muito usada em cidade... Normalmente vale para 50.000km, porém 120000 deve ter desgastes nesses pontos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    A viatura tem manual do fabricante?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    A viatura tem manual do fabricante?
    Abs.
    Tem manual , chave copia, alarme copia a ate som original !!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Tem manual , chave copia, alarme copia a ate som original !!
    Então, Randal. No manual tem a manutenção preventiva. Tem o plano de manutenção normal e o severo. Aplica o plano que mais se adapta à tua realidade. Troca de correias, óleos, filtros, etc. Uma dica é alinhar e balancear as rodas, para evitar um desgaste prematuro dos pneus (que não são muito baratos).
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem