Eu sei, mas foi colocado um resistor adequado???
Versão Imprimível
Por isso fugi de motores ciclo OTTO!
O problema é mais simples do que parece. CHT estou calejado. Tive uma Saveiro 1.6 CHT a Álcool que arrancava junto com AP 1.8 e dava 180 de final.
Se aceleras e o motor apaga, está com falta de combustível no carburador. Mesmo tendo sido limpo o carburador, desmonta e refaz tudo. Tens que observar o injetor, se está direitinho ou se o couro está cortado perdendo pressão de injeção. Outro detalhe, olha a válvula da máxima. Se furar faz isso também.
O melhor é colocar um carburado DFV do Opala 2.5 corpo simples, fica um balasso, anda muito e se bem acertadinha a lenta, fica bem econômico.
Eu tinha um carburador do Opala 4.a que nunca instalei, mas andei com o carburador do 151 que ficou excelente.
Parte elétrica só usa Bosch. As velas podem ser NGK.
A manutenção desse motor é muito simples, basta trocar bobina, cabos, velas, tampa do distribuidor, rotor de distribuição, correia do alternador os reparos do carburador que fica novo. O câncer é o tal do carburador quando cria folga no eixo e começa a ficar uma droga. Por isso eu sugiro colocar um carburador de corpo simples que facilitará a tua vida por muitos kilômetros, e se colocares um de maior diâmetro o motor ficarpa excelente. Por isso usava o do opala 151.
Valeu a todos pela ajuda e peço desculpas por não responder mais, é q não encontrei o mais post. kkk
Esse mes passado eu troquei o distribuidor e o rotor tbm e ainda continua o problema.
Será q se o cabo de vela estiver folgado tbm pode estar dando este problema ?
Valeu