Marcos, pode comprar sem medo que ela é uma puta pickup. Eu mesmo estou doidinho procurando uma 05 ou 06 3.0 XLT cd 4x4 e só tenho encontrado bagaço moído, com km voltado e tudo mais. Uma XLT cd 3.0 4x4 2007 por aqui está girando de $76.000,00 a $79.000,00 - agora se for XL eu já não sei te informar valores com certeza pois só estou olhando as XLT.
Uma coisa eu te falo, não tem jeito de uma pessoa não gostar de um carro como esse.
Em termos de manutenção, procure ver a lataria em geral, dê uma olhada boa nela por baixo, se o antigo dono era cuidadoso, se fazia as manutenções preventivas e principalmente as trocas de 5 em 5mkm de óleo e filtro (isso é a alma de um motor diesel), veja se o km marcado no painel condiz com o estado do veículo, que com certeza vc fará uma boa compra; fora isso, se vc achar que é um carro já com aquela cara de cansado, saia fora porque aí sim vc vai ver o que é manutenção cara. Outra coisa: se ela realmente estiver com esse km, os pneus ainda deverão ser os originais, porém já bem gastos. Observe a data do DOT dos pneus juntamente com a do estepe (o normal seriam os 5 com a mesma data - isso ajuda se ela ainda estiver com os pneus originais de fábrica. Se já estiver calçada com os BF ou algum outro, a coisa muda um pouco.
Sugiro levar um mecânico de confiança pra ajudar a passar o pente fino no carro.
No mais espero ter ajudado em alguma coisa.
Boa sorte!
Abc,
Rodrigo