x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger - Primeira Viagem...

Amigos,

Realizei um sonho antigo: viajar todo o Sul à bordo de uma Ranger... Maravilha...

Porém, como nem tudo é lindo, alguns probleminhas ocorreram: primeiro, quase fico sem o estepe, pois, como marinheiro de primeira viajem, não sabia que o mesmo bambeava após muitos quilometros de estrada de terra com muitos buracos. Foram +/- uns 80 km de estrada em péssimas condições.

Afinal, em estradas como as que descrevo o correto é andar devagar ou mais rápido ?

Já no caminho de volta, percebi que havia um barulho estranho no motor. Então, recorri a uma concessionária em Blumenau onde sugeriram que poderia ser o "Tensor da Correia Multifincional ou Tensor da Corrente Estabilizadora" - confesso que tenho que entender um pouco mais, pois não faço ideia do assunto -. Porém, os mesmos não tinham a "peça" em estoque, e me disseram que, provavelmente, não haveria problemas rodar até em casa. E foi o que fiz...

Amanhã levarei na concessionária para verificar, pois o barulho não é intermitente...

Percebi, também, uma trepidação e barulho nas rodas quando andava em trechos de asfalto com aquelas costelas... Isso é normal ?

No mais, foi muito bom...

Se for de interesse, tenho algumas dicas para quem for viajar pelo Sul.

LUIZ APC

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Você foi até aonde?
    Em vez de trocar o tensor inteiro e gastar $$$, manda trocar apenas o rolamento. Bota rolamento com proteção contra água e da melhor marca que encontrares. FAG, Timken, ec.
    O estepe basta deixar bem firme no guincho do balaio que em sem mexe. Se ficar meio frouxo ele vai começar a ceder.
    Em estradas ruins sempre é bom andar devagar, porém andei uma vez entre Palmares e Mostardas, que são 80km de estrada esburacada e fiz o trajeto quase todo a 120 ~130km/h, porém uso pneus 33" que não tem como cortar no aro nesse tipo de buraco.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Edin,

Amanhã levarei na concessionária, pois ainda está na garantia. Hoje ela está com 6.500 km.

Meu percurso foi o seguinte: BH, Curitiba, Urubici, São José dos Ausente, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Porto Alegre, Torres, Florianópolis, Bombinhas, Camboriú, Blumenau, Joinvile, Curitiba e BH.

O mais bacana foi o trecho de Urubici, pois tive a oportunidade de andar em estradas de terra ótimas e conhecer as serras Corvo Branco e Rio do Rastro.

O Trecho entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul eu não faço mais nem de avião, pois a estrada de terra é a pior que já andei em toda minha vida. Para percorrer 55 km eu gastei mais de 2 horas.

Tirando a falta de experiência com o carro e os problemas que relatei, o resto foi muito bom mesmo. Vale qualquer esforço, pois os lugares são maravilhosos...

Esse é o nosso brasil...

LUIZ APC

Nem deu uma paradinha em Itapema?
    Qual é a sua Ranger, Luiz?
    Abs
    Anthon

Passou aqui do ladinho, quarta-feira mesmo estive em Urubici... Realmente a região é muito bela...
    Qaunto a velocidade em estrada de chão, eu ando na maior velocidade possível "com segurança", que na maioria das vezes fica entre 70 e 90 km/h. Na minha opinião, ou anda a 10 km/h ou anda a mais de 60 km/h, pois a uns 40 parece que a camionete vai desmontar....
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Passou aqui do ladinho, quarta-feira mesmo estive em Urubici... Realmente a região é muito bela...
    Qaunto a velocidade em estrada de chão, eu ando na maior velocidade possível "com segurança", que na maioria das vezes fica entre 70 e 90 km/h. Na minha opinião, ou anda a 10 km/h ou anda a mais de 60 km/h, pois a uns 40 parece que a camionete vai desmontar....
    Abraço.
    X2!
    É preferível aliviar a pressão dos pneus e acelerar mais do que andar muito devagar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Nem deu uma paradinha em Itapema?
    Qual é a sua Ranger, Luiz?
    Abs
    Anthon
    Anthon,

Dessa vez não deu, mas irei na próxima.

Minha Ranger é uma XLT 2008/2009, prata.

Abs,

LUIZ APC

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    Edin,

Amanhã levarei na concessionária, pois ainda está na garantia. Hoje ela está com 6.500 km.

Meu percurso foi o seguinte: BH, Curitiba, Urubici, São José dos Ausente, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Porto Alegre, Torres, Florianópolis, Bombinhas, Camboriú, Blumenau, Joinvile, Curitiba e BH.

O mais bacana foi o trecho de Urubici, pois tive a oportunidade de andar em estradas de terra ótimas e conhecer as serras Corvo Branco e Rio do Rastro.

O Trecho entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul eu não faço mais nem de avião, pois a estrada de terra é a pior que já andei em toda minha vida. Para percorrer 55 km eu gastei mais de 2 horas.

Tirando a falta de experiência com o carro e os problemas que relatei, o resto foi muito bom mesmo. Vale qualquer esforço, pois os lugares são maravilhosos...

Esse é o nosso brasil...

LUIZ APC
    Excelente roteiro, Luiz.
    Provavelmente a gente se cruzou em algum ponto, pois passei os últimos 30 dias rodando no roteiro Canela - Gramado - Caxias do Sul - Torres - Porto Belo - Bombinhas
    Recomendo!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Alexandre, Fellippe e Raposo,

Sem dúvidas foi a melhor viagem de carro que fiz até hoje. Quando decidimos viajar minha esposa debruçou na internet e pesquisou cada detalhe da viagem. Fomos, incluisive, com as duas "gurias" (como dizem no sul). Cortar aquelas estradas de terra (as boas) e percorrer pequena cidades no interior, foi demais.

Floripa foi mais um tur, pois as praias estavam lotadas e nossa proposta de viagem não incluía os acessórios de praia, tipo: sombrinha, cadeira e etc... Mas, sem dúvida, retornarei apenas para ficar na cidade e curtir mais as praias.

Valeu galera,

Abraços.

LUIZ APC

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por LUIZ APC Ver Post
    Florianópolis, Bombinhas, Camboriú, Blumenau, Joinvile, Curitiba e BH
    LUIZ APC
    Floripa? Foi ao norte da Ilha? Canasvieiras, Jurerê, Lagoa da Conceição...lá tem uma sequência de camarão que é brincadeira...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem