x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Lavagem de Motor vale a pena?




    Olá amigos 4x4 ,bom eu possuo uma ranger com motor diesel,bom numca tive coragem de lavar o motor dela por um motivo ,possui uma galloper e um dia mandei lavar o motor no outro dia ao ligar o motor frio parecia que ia esplodir de tanto barulho que fazia não sei o que o cara fez mas fez cagada ,agora eu so passo um pando umido no motor tiro as manchas de oléo dele tiro a sugeira mas lavar não,tenho medo de arrebentalo ,qual é a opinião de vcs a respeito disso lavo ou não lavo? a e mais uma ao lavar é nescessario o uso de agua quente?
    Lavagem de Motor vale a pena? Imagens Anexas Lavagem de Motor vale a pena?-lavagem_804.jpg 

  • #2
    É isso aí Moca.
    Uso um pano ou bucha com água e sabão, mínimo de água e um pincel para ir tirrando a sujeira. Projeto algumas partes (alternador, bomba injetora, motor de arranque) com plástico ou sacola e passo uma manhã inteira com o capô aberto.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #3
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Não é recomendado usar jato com pressão diretamente no motor, mas evitando-se as partes eletronicas não é tão arriscado assim, principalmente se for um motor a diesel, um jeito eficiente de proteger as partes eletronicas é cobrir com um plastico, cobrir o plastico com um pano(flanela) e cobrir ele com outro plastico, assim vc evita que um possivel vapor que esteja dentro do componente condense e o danifique.
    De qualquer forma, para os mais cismados, existem empresas que oferecem lavagem a seco do motor com exceletes resultados com baixo risco de danos e alto custo.
    Deixar o motor sujo e que não pode, com o tempo o acumulo de sujeira pode danicar tb , e não só os componentes eletronicos, tb difilculta a manuntenção, e da ma impressão o que pode diminuir o valor de revenda do carro.

  • #4
    Bom muito obrigado pelas respostas,mas eu vou continuar no pano.











    FORD RANGER CD TB 4X4
    PORTO ALEGRE RS

  • #5
    Não é recomendado usar jato com pressão diretamente no motor, mas evitando-se as partes eletronicas não é tão arriscado assim, principalmente se for um motor a diesel, um jeito eficiente de proteger as partes eletronicas é cobrir com um plastico, cobrir o plastico com um pano(flanela) e cobrir ele com outro plastico, assim vc evita que um possivel vapor que esteja dentro do componente condense e o danifique.

    Faço isso no meu e nunca tive problemas, só fuja da WAP de alta pressão

  • #6
    Lavar motor com bucha e sabão? Cobrir com um plástico as parte? Eu em? Caio, você também? Estou admirado com os seus cuidados. Outro dia mesmo postou fotos da sua Hilux emergida na lama. E adianta depois lavar com tanta frescura?
    E tempo pra isso, vocês tem?
    Em vou pulverizando com querosene seguido de uma boa ducha de alta pressão mesmo (bem discriminada é claro). Num instante ta limpinho. Ainda não tive problemas. 8)
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu so dei a dica, a minha é bucha com sabão e depois áqua nele, e a minha é a gasolina. Sempre fiz asim numca deu problema, de tempos em tempos quando encarde eu levo pra dar um lavagem a seco, pq sai "zero".

  • #8
    Acho que colei coisa demais

    Não uso esse cotonete todo para lavar, mesmo porque quando entro com água na linha do farol molha muito mais que isso e sai andando do jeito que entrou......

    O que estragou com o tempo e lavagens foi o forro do capô, até abri um tópico sobre o assunto.
    Estou fazendo outro no tapeceiro..........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade