x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Agradecimentos: 0

Folga na roda Ranger

Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
    Abraços

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Pode ser rolamento... Já verificou? Experimenta mexer com ela no chão, pegando na parte de cima do pneu, puxando e empurrando. Se for rolamento você vai sertir uma pequena folga.
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Se erguer a roda não deve ter folga.
    Tem batida na suspensão da sua ranger em terreno irregular?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    também já troquei um rolamento que foi condenado, com ele no chão não dá para sentir folga, o estalo parece ser na caixa de direção, foi quando o mecânico da ford me falou que era normal.

Obrigado pelas respostas

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Berg

Suba sua ranger no Elevador.

Pega embaixo do pneu (banda de rolagem) e movimente no sentido para dentro e fora do seu carro. Se houver folga é rolamento.

Depois pega com as duas mãos o pneus como se fosse no meio deles e balança. Se houver folga neste sentido é suspensão.

Lembre-se de colocar força.

Se o pessoal que vc levou seu carro, só chegou e mandou trocar as peças sem fazer essas duas verificações básicas (além de várias outras) ... PQP ... nem sei o que chamo. Mas só com isso já daria o diagnostico correto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Berg Ver Post
    Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
    Abraços

Manda dar uma olhada nas barras axiais da direção. Ergue a ranger e pressiona, com as mãos, a roda no sentido lateral, como se fosse fazer curva. se tiver folga são as barras que se encaixam na caixa de direção.

Abs

Eduardo

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    tive problema similar porem era rolamento porem apos trocamos rolamento ele veio com defeito de fabrica tive q trocar de novo na garantia

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Huan

Isso tb aconteceu comigo, mas com a barra axial LE. Fazia 45 dias q tinha colocado nova e senti q a ranger tinha uma batida na suspensão em terreno irregular. Fui verificar e tinha uma folga de uns 3 mm na articulação da barra, como estava ainda na garantia, trocaram sem cobrar nada. Idem na semana passada com a Bomba Hidráulica, até parece uma urucubaca, mas ainda bem q não gastei nada pois estava tb na garantia.

Abs

Eduardo

Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Gente muito obrigado pelas dicas, realmente o pessoal o forum tem interesse em ajudar os demais passando suas experiência, isso é muito bom. Parabéns!!
    Vou levar em uma oficina não autorizada e fazer os testes propostos e questionar o mecânico. Valeu mesmo pessoal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem