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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    Folga na roda Ranger




    Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Pode ser rolamento... Já verificou? Experimenta mexer com ela no chão, pegando na parte de cima do pneu, puxando e empurrando. Se for rolamento você vai sertir uma pequena folga.
    Abraço!
    Marco

  • #3
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Se erguer a roda não deve ter folga.
    Tem batida na suspensão da sua ranger em terreno irregular?
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #4
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    também já troquei um rolamento que foi condenado, com ele no chão não dá para sentir folga, o estalo parece ser na caixa de direção, foi quando o mecânico da ford me falou que era normal.

    Obrigado pelas respostas

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Berg

    Suba sua ranger no Elevador.

    Pega embaixo do pneu (banda de rolagem) e movimente no sentido para dentro e fora do seu carro. Se houver folga é rolamento.

    Depois pega com as duas mãos o pneus como se fosse no meio deles e balança. Se houver folga neste sentido é suspensão.

    Lembre-se de colocar força.

    Se o pessoal que vc levou seu carro, só chegou e mandou trocar as peças sem fazer essas duas verificações básicas (além de várias outras) ... PQP ... nem sei o que chamo. Mas só com isso já daria o diagnostico correto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por Berg Ver Post
    Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
    Abraços

    Manda dar uma olhada nas barras axiais da direção. Ergue a ranger e pressiona, com as mãos, a roda no sentido lateral, como se fosse fazer curva. se tiver folga são as barras que se encaixam na caixa de direção.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
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    03/12/2009
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    tive problema similar porem era rolamento porem apos trocamos rolamento ele veio com defeito de fabrica tive q trocar de novo na garantia

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    27/09/2009
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    Huan

    Isso tb aconteceu comigo, mas com a barra axial LE. Fazia 45 dias q tinha colocado nova e senti q a ranger tinha uma batida na suspensão em terreno irregular. Fui verificar e tinha uma folga de uns 3 mm na articulação da barra, como estava ainda na garantia, trocaram sem cobrar nada. Idem na semana passada com a Bomba Hidráulica, até parece uma urucubaca, mas ainda bem q não gastei nada pois estava tb na garantia.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
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    09/12/2009
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    Gente muito obrigado pelas dicas, realmente o pessoal o forum tem interesse em ajudar os demais passando suas experiência, isso é muito bom. Parabéns!!
    Vou levar em uma oficina não autorizada e fazer os testes propostos e questionar o mecânico. Valeu mesmo pessoal.

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