x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Tampa da reservatório de óleo da DH Ranger 2001




    Por teimosia estou a +- 2 meses com um pequeno vazamento de óleo da DH da minha Ranger. Numa dessas completadas de óleo perdi a tampa do reservatório.

    Provisoriamente fiz uma meia sola com uns pedaços de plástico borracha e arame.

    Estou procurando a tal tampa do reservatório a uma semana. Só encontrei para encomendar na concessionária (Salinas Natal-RN) pela bagatela de R$ 29,00. O código da danadinha é F23Z3A006A.

    Alguém conhece alguma tampa alternativa?

  • #2

    Unhappy

    Nunca experimentei, mas essas de vidro de maionese não dá ?
    Abração
    Anthon

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    melhor deixar como tá amarrada com plastico e liga de boracha, ou talves uma rolha de cortiça feito uma tampa de vinho, ficaria mais seguro e bonito.

  • #4
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Por teimosia estou a +- 2 meses com um pequeno vazamento de óleo da DH da minha Ranger. Numa dessas completadas de óleo perdi a tampa do reservatório.

    Provisoriamente fiz uma meia sola com uns pedaços de plástico borracha e arame.

    Estou procurando a tal tampa do reservatório a uma semana. Só encontrei para encomendar na concessionária (Salinas Natal-RN) pela bagatela de R$ 29,00. O código da danadinha é F23Z3A006A.

    Alguém conhece alguma tampa alternativa?


    Thelmo, se vc já esperou 2 meses, o que é mais uma semana ? (prazo que a concessionária tem para entregar a peça). Se colocar uma tampa alternativa , vai continuar se arriscando a ter vazamentos e até comprometer a sua dh. 29 latinhas tá de graça...
    Um grande abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Thelmo, qdo perdi a minha "encomendei" com os mecanicos na Ford por R$ 20,00. Mas isso consegui pq tenho um bom relacionamento com o pessoal daqui e tiraram de um acionador que ia para o saco.

    Veja se vc não consegue o mesmo .. va direto ao mecãnico da concesisonária.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Thelmo, se vc já esperou 2 meses, o que é mais uma semana ? (prazo que a concessionária tem para entregar a peça). Se colocar uma tampa alternativa , vai continuar se arriscando a ter vazamentos e até comprometer a sua dh. 29 latinhas tá de graça...
    Um grande abraço

    Pesquisei pelo Alecrim e pela av 9, inclusive nas sucatas (traduzindo para quem não é de Natal-RN: procurei por praticamente todo mercado de autopeças de Natal-RN) e nada de tampa de reservatório de óleo da DH.

    Fico impressionado como a porcaria dessas sucatas de Natal nunca tem nada para Ranger, nem uma pecinha miserável como essa que eu estou procurando!!!! Não acredito que de todas as Rangers "matadas" nas sucatas eles já venderam todas as tampas de reservatório de DH!!!

    Abraços, no aguardo da chegada da peça na concessionária.

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Thelmo, se vc já esperou 2 meses, o que é mais uma semana ? (prazo que a concessionária tem para entregar a peça). Se colocar uma tampa alternativa , vai continuar se arriscando a ter vazamentos e até comprometer a sua dh. 29 latinhas tá de graça...
    Um grande abraço
    Naquela época eu já tinha esperado uns 2 meses. Agora já fazem mais uns 07 meses! Já fui na conecessionária umas 04 vezes e telefonei outras tantas e nada da tampa ter chegado (ainda bem que eles afirmaram que ligariam quando ela chegasse!). Hj fui novamente na concessionária comprar óleos para Dif e CM, perguntei pela tal tampa: Chegou mas já foi vendida. Encomendei outra e como sempre ficarei esperando eles entrarem em contato quando ela chegar.

    Por acaso onde fui substituir os óleos tinha um tampa do reservatório da DH de um Fiesta de bobeira (tinha substituído o reservatório completo).
    Serviu prefeitamente na Ranger! E custou apenas um agrado para o fulano que testou se ela dava certo (R$ 5).

    Finalmente depois de uns 10 meses, reservatório de DH sem arranjo técnico!!!

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Naquela época eu já tinha esperado uns 2 meses. Agora já fazem mais uns 07 meses! Já fui na conecessionária umas 04 vezes e telefonei outras tantas e nada da tampa ter chegado (ainda bem que eles afirmaram que ligariam quando ela chegasse!). Hj fui novamente na concessionária comprar óleos para Dif e CM, perguntei pela tal tampa: Chegou mas já foi vendida. Encomendei outra e como sempre ficarei esperando eles entrarem em contato quando ela chegar.

    Por acaso onde fui substituir os óleos tinha um tampa do reservatório da DH de um Fiesta de bobeira (tinha substituído o reservatório completo).
    Serviu prefeitamente na Ranger! E custou apenas um agrado para o fulano que testou se ela dava certo (R$ 5).

    Finalmente depois de uns 10 meses, reservatório de DH sem arranjo técnico!!!
    Acredite ou nao, muita coisa do fiestinha eh aproveitavel na ranger... varios sensores e inclusive o atuador de marcha lenta.... da pra quebrar um belo galho na "falta" da peca original...

    Eu usei um atuador de lenta de fiesta por uns 6 ou 7 meses na minha ranger, ate conseguir um novo original a preco de banana no ebay.

    cheers

  • #9
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    É, o ebay é a salvação .... já comprei bastante coisa tb.

    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #10
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Naquela época eu já tinha esperado uns 2 meses. Agora já fazem mais uns 07 meses! Já fui na conecessionária umas 04 vezes e telefonei outras tantas e nada da tampa ter chegado (ainda bem que eles afirmaram que ligariam quando ela chegasse!). Hj fui novamente na concessionária comprar óleos para Dif e CM, perguntei pela tal tampa: Chegou mas já foi vendida. Encomendei outra e como sempre ficarei esperando eles entrarem em contato quando ela chegar.

    Por acaso onde fui substituir os óleos tinha um tampa do reservatório da DH de um Fiesta de bobeira (tinha substituído o reservatório completo).
    Serviu prefeitamente na Ranger! E custou apenas um agrado para o fulano que testou se ela dava certo (R$ 5).

    Finalmente depois de uns 10 meses, reservatório de DH sem arranjo técnico!!!

    Legal... Excelente dica !!!!

    Um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade