x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Rolamento da roda traseira da Ranger.




    Saudações amigos do Fórum,

    Já estou começando 2009 com problemas, minha Ranger está com uma ronqueira de rolamento na roda traseira esquerda e ao levantar o carro verifiquei que apresenta uma folga axial que me deixou mais preocupado.
    Mas como quem tem o fórum 4x4 nunca está sozinho ... eu gostaria que os amigos que possuam um passo a passo para troca deste rolamento ou que tenham algum bizu, por favor me enviem, pois pretendo fazer em casa este reparo.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #2
    Sérgio, se antes não pretende desmontar ou levar no méca, então dê uma pesquisada, colocando no campo de pesquisa da Google: site:www.4x4brasil.com.br rolamento da roda traseira

    Entre os vários, este aquí deve esclarecer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42555

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Sergio,

    se vc não tiver uma prensa em casa vais ter que recorrer a uma oficina.

    O procedimento para o eixo Dana é o padrão utilizado na maioria dos eixos, pois não tem trava interna no diferencial. Vais ter que comprar o rolamento, retentor e anel trava.

    O procedimento é: retire a roda, solte a flange e retire o semi-eixo.

    Com o semi-eixo na bancada retire o rolamento: corte o anel trava, retire o retentor e o rolamento.

    Na montagem vc tem que regular a folga do rolamento, que será feito na prensa (algo em torno de 4 toneladas).

    Vá em uma oficina LIMPA e converse.

    Abs

  • #4
    Obrigado pelas respostas.
    Eu não tenho prensa em casa, mas posso levar o semi-eixo até uma.
    Vai pegar é essa tal regulagem da folga do rolamento que eu nem imagino o que seja.
    Eu já troquei rolamento de roda dianteira da S10 4x2 e de roda traseira de fusca, esse da Ranger deve ser mais emocionante.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br