x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13



    Valeu, Edin.
    Não tinha pensado na capa do rolamento, vou lembrar do que você falou e na hora bolar alguma maneira de tirar, vai ser divertido.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #14
    Retirei o semi-eixo, o duro foi tirar o anel trava, pois não tinha uma esmerilhadeira e optei por fazer o furo e cortar com a talhadeira.
    Hoje vou numa prensa para retirar o rolamento e colocar o novo.
    No geral este serviço é mais simples do que trocar lona de freio.
    E no final pra lavar as mãos o velho preparado de fubá com sabão em pó.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento da roda traseira da Ranger.-3_retirar_semi-eixo.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-4_retirar_trava.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-1_retirar_tambor.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-2_soltarporcas.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-5_destruir_anel.jpg  
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #15
    continuação das fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento da roda traseira da Ranger.-6_anel_capa_rolamento.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-6_anel_removido.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-7_fuba_sabao_po.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-imag0349.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-5_cortar_anel.jpg  
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nunca tinha pensado em cortar esse anel dessa forma...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nunca tinha pensado em cortar esse anel dessa forma...
    Edi, esta forma é a recomendada pelo fabricante, veja o procedimento que enviei pro Sergio na pag anterior.

    abs
    4X4 Brasil

  • #18

    Rolamento da roda trseira parte 2 a revanche.

    Reativando o tópico.

    Amigos a um tempo atrás criei esse tópico relatando um problema com o rolamento da roda traseira da Ranger, mas agora eu percebi que não era um problema .... o problema é agora.

    Quando troquei o rolamento o camarada me vendeu um rolamento A&S espanhol dizendo que era muito bom, mais o que é bom dura pouco; passados um ano e tal o dito cujo moeu e morreu e vice e versa; até ai tudo bem, mas ao comprar outro rolamento só estava encontrando um rolamento que possui uma trava que prende o cone à capa, estranhei pois os anteriores não tinham essa trava, o cone e a trava eram soltos, pois bem montei e aconteceu que deu m.
    Passou uma semana e começou a vazar óleo.
    A trava soltou e ficou entre o rolamento e o retentor e "se quebrou se" destruindo o retentor.
    Fiquei muito P, pois sabia que não era o certo, então procurei mais ainda por um rolamento igual ao que tirei não encontrando, inclusive na altese Ford que só vende peças originais só tinha desse rolamento com a trava e acabei comprando um Timken U 360 L / U 399 e tive a excelente idéia de montar sem a tal trava achando que era opcional, e por que não??
    E novamente deu M ...
    Não rodei nem 30km e já notei o óleo vazando e a noite eu tinha que ir para rio das ostra pois trabalhava no dia seguinte .. e parti com a roda meio travando quando parava aquela fumaceira na roda.
    Quando desmontei, olha a M, o rolamento entrou por dentro do retentor, foi comendo.
    E o pior que até na autorizada só tem desse rolamento com a tal trava e eles (vendedores) juram que é esse mesmo e os mecânicos os da super Ford disseram que não serve e um meca da ford Niterói disse que não sabe, o Marcelo (niterói) na sua santa ignorância só faltou me bater quando eu disse que esse rolamento com trava não serve.
    Agora senhores eu estou com o carro desmontado a espera do rolamento correto caso algum dos amigos tenham comprado algum poste aqui onde encontrou ou a sua experiência, eu já até bati um papo com o Edintruder que me deu umas dicas mas também desconhece esse rolamento com a trava da capa, estou anexando umas fotos para vocês terem uma idéia, mas vou estar ausente no fim de semana; na segunda feira eu estarei de volta.

    Desde já agradeço a participação dos amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento da roda traseira da Ranger.-rol_tnk_mont_sem_trava_1.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-trava_quebr_2.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-rol_tnk_trava_1.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-trava_quebr_1.jpg   Rolamento da roda traseira da Ranger.-rol_tnk_trava_2.jpg  
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #19

    Continuação das fotos.

    Rolamento da roda traseira da Ranger.-capa_local.jpgRolamento da roda traseira da Ranger.-capa_fora_2.jpgRolamento da roda traseira da Ranger.-rol_tnk_mont_sem_trava_2.jpgRolamento da roda traseira da Ranger.-rolam_eixo_2.jpgRolamento da roda traseira da Ranger.-capa_rolam_1.jpg

    As fotos tem mais uma foto de como o rolamento sem a capa comeu o retentor e as outras são do lado bom, a capa no local, a capa fora e notem o cod. U 360 L, o rolamento no eixo (notem que não existe a tal trava) e a capa sobre o cone.

    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #20
    Encomendei na ford o tal do kit que vem o rolamento, travas, retentor e o flange pela bagatela de R$ 780 e espero que venha o rolamento correto. caso venha eu posto a foto aqui para os amigos que tiverem esse problema não cairem no mesmo erro.


    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #21
    Citação Postado originalmente por sergiomfff Ver Post
    Encomendei na ford o tal do kit que vem o rolamento, travas, retentor e o flange pela bagatela de R$ 780 e espero que venha o rolamento correto. caso venha eu posto a foto aqui para os amigos que tiverem esse problema não cairem no mesmo erro.


    Abs.
    Zebra, o kit veio com rolamento com a tal trava que descobri que se chama colar de travamento e o meca da ford falou pra montar assim mesmo ou comprar a bengala já montada.

    Mas como podem falar pra montar assim mesmo se eles sabem que o semi eixo da ranger tem uma folga axial (no sentido do mesmo) e essa trava não é forte o bastante pra segurar.

    Vou tentar agora as autorizadas GM pois a S10 e Blazer utilizam esse mesmo rolamento.

    Sds.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    xiii...
    O meu NB ficou no serviço, então não tenho como te mandar fotos hoje...
    O colar é o que mantém tudo no lugar mesmo. É algo muito simples e não tem erro. Amanhã te mando as fotos que eu tenho por e-mail!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, não tenho nenhuma foto que valha a pena olhar nesse teu caso, mas te sugiro fazer o download do Manual Ranger que detalha bem esse tipo de serviço. Sempre me ajudou muito. Pega no link abaixo. O arquivo Tem pouco mais de 170Mb.

    4shared folder - Ranger
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o tópico,

    Galera... realizei um sonho antigo, comprei uma Ford Ranger 2008, cabine dupla 2.3 linda... porém o antigo proprietário era um cupim de ferro, logo eu estou colocando a viatura em ordem.
    Como não tenho pratica com peças para pick-up, em especial a Ranger, estou enfrentando muita, mas muita dificuldade em achar peças para ela.
    Um exemplo é o retentor do semi eixo traseiro que não acho em canto algum.

    Alguma alma caridosa, poderia me informar onde acho esse retentor? pois não estou muito afim de ficar com um vazamento... de preferencia na zona oeste, ou região de taboão da serra, osasco e entorno.

    Valeu galera.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade