x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Dúvidas sobre a nova Ranger Sport




    Meu irmão está pensando em comprar esse carro. É a Ranger Sport 4x2, cabine simples com motorização 2.3L e 150cv.

    O uso do carro será uns 70% no asfalto, com viagens eventuais em estradas de terra, algumas bem ruins. Nada de trilhas, raids, rallies, etc. Só uso cotidiano mesmo.

    As dúvidas são quanto à estabilidade do carro e o consumo desse motor. Melhorou muito com o novo posicionamento dos amortecedores traseiros ? Qual o limite de velocidade "seguro" no asfalto e na terra ? Custo de manutenção ? consumo estrada/cidade ?

    Agradeço a ajuda,

    Gui Marques

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gui, antes que outros foristas te mandem pesquisar a respeito disso pois tem muito material pelo fórum sobre esse assunto, vou te responder:
    O melhor já tens, a certeza de qual modelo te satisfaz. Se usares pneus MT na tração melhora bastante a capacidade de tração em terrenos difícies, dispensando o 4x4 na maioria dos locais.
    > As dúvidas são quanto à estabilidade do carro: Muito boa. A Ranger mesmo CD e com suspensão antiga, dá banho em estabilidade em muito carro. É mais segura e "na mão" que Monza.
    > E o consumo desse motor: Parece que faz milagre! Se colocar GNV fica melhor ainda! 150cv e ainda disponibiliza um consumo similar à motores 1.8, é muito bom.
    > Melhorou muito com o novo posicionamento dos amortecedores traseiros? Nunca andei com essa nova suspensão, mas quem andou sentiu bastante diferença. O ruim da suspensão antiga é que quando pega-se "costeletas" a traseira flutua e escorrega para os lados, o que não ocorre tão facilmente na nova.
    > Qual o limite de velocidade "seguro" no asfalto e na terra? O seguro é rodar no limite estabelecido pelo DAER, porém pode-se acelerar mais sem perder segurança ou estabilidade. A Ranger CD com esse motor vai além de 170km/h, a Sport deve ficar por volta disso também.
    > Custo de manutenção? A minha à diesel a manutenção é bem contida, na à gasolina deve ficar pelo mesmo nível. É mais caro fazer manutenção num Vectra, Omega "antigo", Marea e afins do que a Ranger. Sendo zero km então nem te preocupa com gastos antes dos 100.000km.
    > Consumo estrada/cidade? Pelo que tenho visto varia de 7 à 11km/l na CD que é mais pesada um pouco.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma a gasolina 2007 cab. dupla, mesmo motor com 150cv. O motor é um tesão. Dá para andar em rodovias a 150km/h sem problemas de estabilidade, mas eu sou mole pra dirigir, só ando a 100 km/h (tenho um problema que levar uns beliscões laterias oriundos do banco do passageiro se passar dos 100km/h), mas o motor é muito bom. Consumo, média de 8km/h, mas na cab. simples deve ser melhor, menos peso.

    Quanto a nova suspensão, não posso afirmar nada, mas deve ter melhorado e deixado o carro mais macio ainda.

  • #5
    cidade de 7 a 9, depende de como anda, estrada de 11 a 13, depende do pé

    mto bom o motor, um torpedinho

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    58
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    $$

    Com essa crise mundial,

    Estive numa concessionária FORD aqui de Salvador. E consegui fechar a minha por 47K na cor Prata.

    Pego amanhã, vou colocar bloqueador por satelite, pois o seguro está 4k no meu perfil, inviavel.

    Mas vou curtir muito em 2009 com essa viatura...

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade