x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/05/2017
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger freios




    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Prezados,
    Vinha eu pela Via Lagos (RJ 124) sentido Cabo Frio - Rio de Janeiro e, ao acionar o freio num congestionamento, percebi que o pedal baixou mais do que o normal. Ato contínuo, a luz do "ABS" e do freio ("Brake") acenderam. Parei no primeiro posto; porém, não constatei vazamentos ou irregularidades no sistema de frenagem. Chegando ao Rio, em inspeção mais minuciosa e juntamente com um mecânico cheguei ao diagnóstico: cilindro mestre. Comprei a peça, mais dois frascos de fluído Varga DOT 4 e levei para a troca. O cilindro foi R$ 480,00 (original FORD), mão de obra R$ 70,00. Aproveitei para sangrar o sistema. Serviço executado, saí feliz da vida em direção ao lar. E, aí? O pedal continua baixando até que as luzes acendam , ou seja, continua a mesma coisa. Adianto que não há vazamentos. A única coisa que me vem em mente é que as marchas, que estavam difíceis de engrenar (criei até tópico a respeito) agora estão normais. Será que o sistema de freio tem a ver com o sistema de embreagem? Haja vista que troquei a embreagem em outubro.
    Aguardo ansioso a colaboração dos amigos.
    Abraços.
    Entao estou com o mesmo problema se possivel uma ajuda
    Ford Ranger 2001 xl 4x2 diesel

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/07/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem descobriu como resolver esse problema?

    Tenho uma ranger 2.8 powerstroke ano 2002 4x2 que apresenta esse mesmo problema

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/03/2019
    Local
    Colina/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Cilindro mestre Ranger 2.5

    Olá, boa noite.
    Cilindro mestre da minha Ranger está vazando óleo, onde junta com o hidrovacuo. Escorrendo pelo hidrovacuo e pingando no chão. Estou há horas procurando um catálogo de peças para ver o código certinho. Achei vários catálogos, porém nenhum deles tem a seção rodas e freios. No Mercado Livre vende para C/ ABS e S/ ABS. Não entendi a diferença entre as peças, pois parecem ser as mesmas (por isso preciso do catálogo, para não comprar nada errado). Aliás, é possível trocar reparos do cilindro mestre? Alguém já teve problemas com essa peça? Desde já agradeço.
    Ranger 2000/01, CD, 2.5, Diesel, 4x4, ABS.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Depois de andar 7.000 km sem problemas e a viatura passar por uma retífica de motor fui sair com a mesma e o pedal do freio passou a endurecer, fazia um barulho de ar vazando (shhh,shhh,shhh) e o freio virou um freio de carroça, sem qualquer auxílio hidráulico. Levei ao mecânico que me disse que o servo-freio não costumava dar problema (eu diria que era ele, já que o som de ar escapando parece que vinha dessa peça). Disse que provavelmente era a bomba de vácuo que é acoplada ao motor. A retirou, testou no vacuômetro e disse que não tinha pressão alguma (estranho, pois por 7.000 km não apresentara nenhum sinal de mal funcionamento). Depois de muito tempo procurando a original fornecida para a Ford e não encontrar, comprei uma bomba usada, que o mecânico disse ter testado e apresentou cerca 300 psi ou bar (não tenho certeza da medida), quando na realidade teria que apresentar 700 psi de pressão. Me pediu então que tentássemos trocar o servo-freio. Comprei o par da bomba usada, no mesmo desmanche, do mesmo veículo que retiraram a bomba de vácuo, aparentemente em estado de novo. Colocado, o freio não forneceu pressão suficiente. Encontrei, então, um bomba de vácuo MWM, com desenho externo diferente do fornecido para a Ford Argentina, mas segundo o vendedor, se tratava da mesma peça, de fabricação nacional e encaixou perfeitamente. Preço 1.300 . Novamente o mecânico disse que apresentou 600 psi de pressão (cerca de 15% da pressão esperada para uma bomba nova) e que não garantia o serviço. Agora fico entre comprar um servo-freio novo da Bosch (800 reais), colocar e, se não der certo, continuar com o problema ou tentar alguma outra solução. Nesse caso, como os colegas agiriam ? O freio está dando para andar, mas não está confiável. Quando escuto um pequeno vazamento de ar já noto que o pedal endureceu e que a eficiência do freio diminuiu. Só viajei por trechos menores que 100 km, mas não confiaria numa viagem longa. Alguém sabe confirmar se a pressão da bomba de vácuo original do motor 3.0 powerstroke eletronic diesel 4x4
    é mesmo 700 psi ? Não achei essa informação em nenhum lugar até agora. Acham que há possibilidade do defeito em algum dos 4 freios estar influenciando na bomba/servo freio e não ao contrário ?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: no manual de motores NGD 3.0 E da MWM consta que a bomba de vácuo da Ranger é a VAPEC 195 (um, nove, cinco) da Luk, ocorre que procurando na internet não encontrei qualquer referência a essa bomba, apenas encontrei no exterior, a bomba Vapec/Luk 19S (um, nove, esse), que parece que equiparam a Toyota RAV 4 e a Mercedes. Alguém sabe dizer se a luk forneceu essa bomba para o motor 3.0 vendido no Brasil, em algum ano ? Pelas imagens da internet é exatamente igual à da Ranger 2011 fabricada na argentina pela MWM.

  • #18
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Parceiro,
    Primeiro, o sistema de freio é de acionamento hidráulico com auxílio do vácuo!
    Segundo, devem estar fazendo confusão, pois uma bomba de vácuo, logicamente, fornece vácuo, e no planeta Terra o máximo vácuo fisicamente possível é de 1 ATM (ou 1 bar, ou 14,5 PSI). Ou esse mecânico não tem de fato um vacuômetro, ou ele não sabe ler a escala! De qualquer forma o vácuo fornecido por essas bombas é menor que 1 ATM.
    Essa tua bomba de vácuo fornece depressão somente para o servo-freio ou tem alguma derivação para suprir de vácuo o sistema de comportas do sistema de ventilação da cabine, assim como nas 2.5 e 2.8? Caso tenha derivação, a primeira coisa é ir atrás dessa entrada de ar falso e achar onde ela está, ao invés de sair trocando peças sem saber a origem do problema. E te digo mais, se voltou da retífica, tem tudo pra ser entrada de ar na linha de vácuo em alguma conexão ou mangueira....os caras montam as coisas que nem a cara deles!!!

    Sds.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2- 2.4
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    57
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Tenho a mm dúvida do colega acima, sobre a diferença entre os cilindros de freio da ranger com ou sem ABS.
    Parecem ser a mm peça

    vou arriscar no + barato
    ...
    (...EDITADO...)
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 5 - 5.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade