x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Problema:CILINDRO MESTRE DO FREIO DA RANGER...




    Pessoal,me encontro com um problema no Cilindro mestre do freio de minha Ranger Diesel motor 2.5 ano 2000, procuro o reparo em minha região e ninguém o possui,o máximo que conseguem é o cilindro inteiro,mas somente original,que é uma fortuna, solicito auxílio no sentido de conseguir o mais rápido possível o reparo,pois o fluído de freio está vazando bastante... Muito Obrigado!

    Timm
    São Lourenço do Sul - RS

  • #2
    Citação Postado originalmente por timm Ver Post
    Pessoal,me encontro com um problema no Cilindro mestre do freio de minha Ranger Diesel motor 2.5 ano 2000, procuro o reparo em minha região e ninguém o possui,o máximo que conseguem é o cilindro inteiro,mas somente original,que é uma fortuna, solicito auxílio no sentido de conseguir o mais rápido possível o reparo,pois o fluído de freio está vazando bastante... Muito Obrigado!
    Custa R$90,00 na autorizada mais próxima...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/11/2008
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Walter, Obrigado pela informação,mas todas as autorizadas de minha região não possuem o reparo e nem o cilindro... Vou ter que procurar em autorizadas de outro Estado pois nem em Porto Alegre tem o reparo... Um Abraço!

  • #4
    Citação Postado originalmente por timm Ver Post
    Walter, Obrigado pela informação,mas todas as autorizadas de minha região não possuem o reparo e nem o cilindro... Vou ter que procurar em autorizadas de outro Estado pois nem em Porto Alegre tem o reparo... Um Abraço!
    Você pode encomendar em qualquer concessionária. As concessionárias não mantém todas as peças em estoque, mas podem fazer o pedido na fábrica. O compromisso da Ford é de entregar em 5 dias úteis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Timm,

    Como o Walter citou, encomende na concessionária. Já fiz isso na Copagra em POA e levou 3 dias. Se você for PJ, na Copagra, consegue desconto de 35% em todas as peças.

    []'s sem comissão...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Cilindro Mestre da Ranger

    Prezados,
    Vinha eu pela Via Lagos (RJ 124) sentido Cabo Frio - Rio de Janeiro e, ao acionar o freio num congestionamento, percebi que o pedal baixou mais do que o normal. Ato contínuo, a luz do "ABS" e do freio ("Brake") acenderam. Parei no primeiro posto; porém, não constatei vazamentos ou irregularidades no sistema de frenagem. Chegando ao Rio, em inspeção mais minuciosa e juntamente com um mecânico cheguei ao diagnóstico: cilindro mestre. Comprei a peça, mais dois frascos de fluído Varga DOT 4 e levei para a troca. O cilindro foi R$ 480,00 (original FORD), mão de obra R$ 70,00. Aproveitei para sangrar o sistema. Serviço executado, saí feliz da vida em direção ao lar. E, aí? O pedal continua baixando até que as luzes acendam , ou seja, continua a mesma coisa. Adianto que não há vazamentos. A única coisa que me vem em mente é que as marchas, que estavam difíceis de engrenar (criei até tópico a respeito) agora estão normais. Será que o sistema de freio tem a ver com o sistema de embreagem? Haja vista que troquei a embreagem em outubro.
    Aguardo ansioso a colaboração dos amigos.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Sem respostas

    Pôxa! Pensei que meu conceito estava melhor entre os colegas. Estou quase sem freios e ninguém para dar uma dica. Sinceramente, não acredito que nenhum colega tenha passado pelo problema relatado. Será que ninguém manja de freios por aqui?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    Estranho a luz do ABS acender não? Problema poderia ser no ABS...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A luz do abs acende com fluido baixo.
    A minha ranger tem um vazamento mínimo e eu preciso completar o fluido a cada 2 meses.
    Rodo até a luz do ABS ascender, completa o fluido e zera.

    Raposo. Até onde eu sei não existe comunicação dos sistemas de freio e embreagem. Inclusive o sistema de reservatório é bem diferente, no freio é um reservatório comum, no sistema de embreagem é aquele reservatório com tampa de borracha para não entrar ar de jeito nenhum.
    Sendo sistema fechado só posso acreditar em vazamento. Talvez naquelas mangueiras que acomplam nas pinças.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Acabou de me ocorrer uma coisa. É um tiro longo mais vai la.
    Será que o hidrovácuo não ta com algum selo estragado e está roubando esse fluido não?
    Eu não conheco a parte interna dele, mas como é uma peça grande ele pode estar vazando esse óleo e depositando em alguma cavidade interna, vc não ve o vazamento porque o óleo ainda está dentro da peça.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Raposo,

    o fluido está baixando?

    tive um problema parecido, durante uma viagem, e o problema havia sido no sistema dentro da roda traseira. Não havia vazamento, apenas uma peça que havia soltado.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Caro Raposo,
    O pedal de freio baixando pode ser ocasionado por:
    Defeito no cil. mestre - já trocado.
    Defeito no cil. rodas traseiras - ocorreria vaz. fluido.
    Defeito no cil. das pinças - ocorreria vaz. fluido.
    Mangotes danificados - ocorreria vaz. fluido.
    Conduítes danificados - ocorreria vaz. fluido.
    Lonas de freio gastas somadas a alguma anormalidade no sistema de ajuste automático.
    Vazamento de fluido para dentro da cuíca é descartado pois vc trocou o cil. mestre.
    Qdo bomba o pedal sobe normal ou fica esponjoso?
    O freio de estacionamento ta ok?
    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade