x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Troca de bateria na Ranger Eletronica




    Pessoal

    A pouco mais de um mês troquei a bateria de minha ranger que estava funcionando relativamente bem nunca tendo me deixado a pé mas em manhas muito frias zerava o painel no hodômetro parcial e ascendia a luz de air bag e ligava o motor.
    Mas a surpresa maior veio depois da troca de bateria, quando coloquei uma heliar de 70 amperes (ate ai tudo igual) mas CA (refere-se a potência em amperes somente no momento de partida do motor) de 950 amperes sendo que a antiga e a maioria tinha 650 amperes mas esta diferença faz uma mudança significativa no arranque na hora da partida, tornando-a mais suave e forte.
    Mas depois comecei a notar algumas diferenças que gostaria de comentar aqui para ver se é somente uma hiper sensibilidade minha ou realmente vocês acham que a troca de bateria num motor eletrônico pode fazer tal diferença.
    Pois bem comecei a notar que o motor ficou mais suave e silencioso, pois reparei que a ventoinha que antes ligava sempre na partida e com o tempo ia desligando e sumindo aos poucos, não ligava mais, ou ligava e logo desligava, um dia tive ate que ligar o ar condicionado para checar se ela estava funcionando.
    O motor começou a trabalhar bem mais suavemente dando menos socos quando trabalhando perto das 1600 rpm's.
    Agora a minha pergunta é: será que estes motores eletrônicos tem mesmo uma necessidade de ter uma boa bateria para manter uma parte elétrica forte mantendo assim um bom funcionamento de toda esta parafernália eletrônica bem como seu programas. Imagino que poderia estar trabalhando com uma bateria fraca e falhando e os processadores também falhando e tendo de reiniciar seus programas perdendo assim seu parâmetros iniciais e tornando-os inconvenientes para a atual situação de uso do motor.
    Outro fato relevante que fiquei sabendo através do fornecedor das baterias é que os fabricantes das baterias a alguns anos atrás se reuniram e unificaram padronizando muitas de suas baterias acabando com muitas opções de amperagems pois fui procurar uma amperagem maior que 70 e so tinha 90 ou 95 que não cabia no espaço destinado a bateria, e as que existem no mercado são aquelas chinesas para equipamento de som pesado com gel e etc., e se voce for olha por exemplo a própria ranger um projeto que veio sendo modificado a décadas enchendo de eletrônica mas mantendo sempre a mesma bateria.
    Não é preciso ir muito longe lembra que as D20 tinha duas baterias.

    Desde ja agradeço e espero ter contribuído com o forum
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Posso falar sobre amperagens das baterias.
    Tenho utilizado Woltrax de 85A.

    A bateria não é primeira linha, mas como a amperagem é alta tem funcionado muito bem a mais de ano.
    E na minha cidade tem distribuidor dela, compro ela mais barato que Baterias de primeira linha 70A.
    To utilizando a mesma marca de 110A no trator Valmet 80 da fazenda.

    To gostando e recomendo.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ja troquei a bateria e coloquei uma moura de 75a. pra mim não mudou nada o funcionamento do motor.

    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Posso falar sobre amperagens das baterias.
    Tenho utilizado Woltrax de 85A.

    A bateria não é primeira linha, mas como a amperagem é alta tem funcionado muito bem a mais de ano.
    E na minha cidade tem distribuidor dela, compro ela mais barato que Baterias de primeira linha 70A.
    To utilizando a mesma marca de 110A no trator Valmet 80 da fazenda.

    To gostando e recomendo.

    Lucas, quanto vc pagou nela??? estou precisando trocar a minha. Vi uma por aqui de 70 A , de segunda linha com manutenção por 180,00
    um abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Lucas, quanto vc pagou nela??
    To fora de casa vou tentar descobrir isso por telefone amanha no horario comercial.
    Minha sugestão é a seguinte: Se for comprar de segunda linha compra com folga na amperagem. Se comprar justo logo logo ela perde a tal corrente de partida e vc comeca a ter problemas.
    Amanha vou ligar no meu fornecedor e te passo referencia de preco
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    a original quando comecou a ter esse sintoma de ponteiro tremendo e zerar o hodometro ja corri e troquei (isso com um ano e meio e a bateria tirando os sintomas citados tava boa), coloquei uma bateria da mesma amperagem porem depois de 5 meses comecou denovo esse negocio de tremer os ponteiros e zerar o hodometro.. sera que a bateria ja ta indo pro saco???
    ou sera que e por causa desse lance citado ai pra cima de amperagem de inicio??????
    4X4 Brasil Razão: informacao adicionada
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A carga de inicial vai influenciar na partida. Em especial a primeira partida do dia.
    Eu uso a seguinte estrategia.
    1 - Bateria de primeira linha com a amperagem especificada
    2 - Bateria de segunda linha com amperagem superior a especificada, o que for mais barato.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Já perguntei isso em outro tópico, mas vou perguntar aqui tb:

    sempre que os ponteiros ficam vibrando logo após a partida, é sinal que a bateria está no fim de vida?

    Meu carro é uma ranger 3.0
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Já perguntei isso em outro tópico, mas vou perguntar aqui tb:

    sempre que os ponteiros ficam vibrando logo após a partida, é sinal que a bateria está no fim de vida?

    Meu carro é uma ranger 3.0
    na ranger cinza to na terceira bateria essa ultima foi colocada na garantia depois que comeca os ''treme - treme'' ainda dura uns 3 meses so que cada vez vai piorando mais, depois da original a bateria que coloquei foi uma delco durou exatos 6 meses, fui na auto eletrica e o eletricista constatou que era um problema coberto pela garantia, trocou sem custo e ainda tem mais um ano de garantia... (essa ranger ta com 70.000 km)

    na ranger branca com 52.000 km a bateria ainda e original e ainda naum apresentou ''treme treme''...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Esta é muito fácil amigo:
    - Bateria = acumulador de energia
    - Gerador (alternador) = gerador de energia

    A bateria APENAS acumula energia para a partida; ela ajuda estabilizando a voltagem em picos de consumo, mas se ela está conseguindo dar a partida, esta segunda função é "fichinha".

    O gerador sustenta todos os aparatos eletrônicos e carrega a bateria. Logo após a partida ele é mais exigido, pois o acumulador está "receptivo" e "sugando" a energia que encontra.

    Provavelmente não problemas com teu carro, mas caso haja, siga as seguintes linhas de pensamento:
    1. Se há falta de energia para os instrumentos
    1.1 Gerador está fraco (verifique com voltímetro).
    1.2 Motor de partida está "pesado", consumindo muita energia para a partida e obrigando o alternador a trabalhar mais para suprir o que foi consumido.

    Bateria fraca é muito improvável.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Já perguntei isso em outro tópico, mas vou perguntar aqui tb:

    sempre que os ponteiros ficam vibrando logo após a partida, é sinal que a bateria está no fim de vida?

    Meu carro é uma ranger 3.0

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    39
    Posts
    281
    Agradecimentos: 0
    Resumindo, uma Bateria Moura 70A ou mais pra Ranger 2008 Diesel fica bom?
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Resumindo, uma Bateria Moura 70A ou mais pra Ranger 2008 Diesel fica bom?
    Pense de 75A em diante se morar em um local mais frio. Quem mora em locais quentes, uma 70 resolve sim.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade