x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Projeto - Explorer a Diesel




    Olá amigos,

    Estou iniciando um projeto de uma Explorer a Diesel. Minha idéia é comprar uma Explorer manual, até 1998, 4x4 e colocar nela um conjunto motor/cambio da Ranger, de preferência o 2.8.

    - O veículo que estou procurando não precisa ter kit gás (óbvio) mas a mecânica tem que estar em bom estado, já que pretendo negociar o motor a gasolina. (Se alguém tiver uma nessas condições, no eixo RJ/SP/MG e esteja interessado na troca por um Corolla 2000 impecável, entre em contato);

    - O câmbio tem que ser mecânico, para simplificar o processo;

    - 4x4 com reduzida é essencial para o licenciamento;

    - É um projeto para ser tocado aos poucos, já que dependo levantar o $ para executar cada etapa;

    - Não será meu veículo para uso diário, já tenho outro 4x4, uma Tracker.

    Como disse anteriormente, pretendo o conjunto da Ranger, mas os amigos do fórum teriam algum conselho ? Tá bom, sei que é mais fácil comprar um carro Diesel já de fábrica, mas gosto muito das Explorers e será um desafio pessoal.

    Abraços a todos !

  • #2
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Como disse anteriormente, pretendo o conjunto da Ranger, mas os amigos do fórum teriam algum conselho ? Tá bom, sei que é mais fácil comprar um carro Diesel já de fábrica, mas gosto muito das Explorers e será um desafio pessoal.
    eu tenho vontade de adaptar câmbio, eixos e t-case do marruá numa blazer, inspirado nas antigas veraneios com kit tração total da engesa... quanto ao projeto da explorer a diesel, se aparecesse uma com câmbio automático para servir de base talvez fosse um bom negócio, nem que fosse para vender o câmbio depois para amortecer parte do invetimento, já que pretende aproveitar o da ranger diesel...

  • #3
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0

    Explorer com motor diesel .

    Na minha opinião o melhor seria colocar todo o conjunto.
    Motor, cambio e diferenciais da ranger.
    Tem o problema de relação de caixa, diferencial mais o acoplamento de cambio e caixa.
    O resultado na minha opinião seria ruim. Voce perderia a maciez e a suavidade na condução da explorer.
    Os motor diesel teria de ser o 3.0. Pois os anteriores nao tocarão os 2200 kilos da explorer (300 kilos) mais pesada que ranger cabine dupla.
    Tocar toca mas fica como a minha f1000 hsd, muito lento.

  • #4
    Boa noite Roberto,
    seu projeto é uma realidade, acredite, o carro fica maravilhoso, economia aliada ao conforto de uma Explorer. Eu fiz na minha 97 4x4 mecânica. Hoje tenho um carro que uso diariamente. Faz na cidade 10,5 Km/l e na estrada cheguei a fazer 13,5 Km/l. O desempenho é muito bom para um motor 2.5. Na arrancada mais parece um carro 1.0, porém quando embala é fera, isso porque conservei os diferenciais originais o que ficou com relação um pouco longa. Gastei em torno de R$ 7.000,00 já com as revisões rotineiras. Para não ter que fazer o flange, foram retirados todos os elementos da caixa da Explorer e colocados numa caixa seca de Ranger, foi plug and play. Estou satisfeitíssimo com o carro mas já estou pensando em comprar um mais nova 2000 ou 2002 mesmo automática e colocar um 2.8 PS.
    Qualquer dúvida me consulte, parte legal, mecãnica etc...
    Abraços!

  • #5
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Boa noite Roberto,
    seu projeto é uma realidade, acredite, o carro fica maravilhoso, economia aliada ao conforto de uma Explorer. Eu fiz na minha 97 4x4 mecânica. Hoje tenho um carro que uso diariamente. Faz na cidade 10,5 Km/l e na estrada cheguei a fazer 13,5 Km/l. O desempenho é muito bom para um motor 2.5. Na arrancada mais parece um carro 1.0, porém quando embala é fera, isso porque conservei os diferenciais originais o que ficou com relação um pouco longa. Gastei em torno de R$ 7.000,00 já com as revisões rotineiras. Para não ter que fazer o flange, foram retirados todos os elementos da caixa da Explorer e colocados numa caixa seca de Ranger, foi plug and play. Estou satisfeitíssimo com o carro mas já estou pensando em comprar um mais nova 2000 ou 2002 mesmo automática e colocar um 2.8 PS.
    Qualquer dúvida me consulte, parte legal, mecãnica etc...
    Abraços!
    Bem, é isso que eu imagino. Não pretendo ter um carro rápido, já que dificilmente passo dos 100km/h na estrada. Além disso, pretendo documentar com fotos todo o processo, para que os amigos aqui do fórum possam tocar um projeto igual ou semelhante. Ainda, foi difícil resolver a parte legal ? E o custo do motor e agregados ?

    Já estou com uma Explorer em vista, é uma 97 manual, com 4x4 e reduzida. A mecânica original devo mantê-la guardada, para um outro projeto, um Cobra... (mas vai ficar para mais tarde...)

    Abraços a todos !

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Boa noite Roberto,
    seu projeto é uma realidade, acredite, o carro fica maravilhoso, economia aliada ao conforto de uma Explorer. Eu fiz na minha 97 4x4 mecânica. Hoje tenho um carro que uso diariamente. Faz na cidade 10,5 Km/l e na estrada cheguei a fazer 13,5 Km/l. O desempenho é muito bom para um motor 2.5. Na arrancada mais parece um carro 1.0, porém quando embala é fera, isso porque conservei os diferenciais originais o que ficou com relação um pouco longa. Gastei em torno de R$ 7.000,00 já com as revisões rotineiras. Para não ter que fazer o flange, foram retirados todos os elementos da caixa da Explorer e colocados numa caixa seca de Ranger, foi plug and play. Estou satisfeitíssimo com o carro mas já estou pensando em comprar um mais nova 2000 ou 2002 mesmo automática e colocar um 2.8 PS.
    Qualquer dúvida me consulte, parte legal, mecãnica etc...
    Abraços!
    Vc não trocou a Coroa e Pinhão né? eu troquei... ficou muuuuuuuuuuuito bom...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Olá amigos,

    Estou iniciando um projeto de uma Explorer a Diesel. Minha idéia é comprar uma Explorer manual, até 1998, 4x4 e colocar nela um conjunto motor/cambio da Ranger, de preferência o 2.8.

    - O veículo que estou procurando não precisa ter kit gás (óbvio) mas a mecânica tem que estar em bom estado, já que pretendo negociar o motor a gasolina. (Se alguém tiver uma nessas condições, no eixo RJ/SP/MG e esteja interessado na troca por um Corolla 2000 impecável, entre em contato);

    - O câmbio tem que ser mecânico, para simplificar o processo;

    - 4x4 com reduzida é essencial para o licenciamento;

    - É um projeto para ser tocado aos poucos, já que dependo levantar o $ para executar cada etapa;

    - Não será meu veículo para uso diário, já tenho outro 4x4, uma Tracker.

    Como disse anteriormente, pretendo o conjunto da Ranger, mas os amigos do fórum teriam algum conselho ? Tá bom, sei que é mais fácil comprar um carro Diesel já de fábrica, mas gosto muito das Explorers e será um desafio pessoal.

    Abraços a todos !
    vai com fé que fica muito bom... mas é trabalho praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacaralho...

    Peguei uma 97/98 automatica com motor ruim e uma Ranger 2.5tdi 2001 sucata... ambos em leilão... e te digo com toda a certeza que foi a melhor coisa que fiz... vc terá muita peça que pode e deverá tirar da ranger pra jogar na explo economizando tempo, dinheiro e mo de adaptação e ainda deixa um cjto todo como original... depois vende com calma o que sobrar da ranger... e o resto pica e vende por quilo!

    A minha esta totalmente funcional e vai dar até pra adaptar o piloto automatico... o que eu fiz foi:

    - O motor e o cambio da ranger... mesmo sendo o 2.5TDI estou muito contente com o resultado.
    - Tcase usa a original da Explo e não perde o controltrack com o 4x4 automatico em caso de derrapada, centralinas, chicotes e o painel funciona como original...
    - A fiação do motor bateu quase toda com o chicote original... 98% bate até a cor do fio!
    - Pedaleira, acionamento hidraulico da embreagem, coluna de direção e o painel de instrumentos também peguei o original da ranger...
    - Mangueiras da DH e reservatorio obrigatorio também usar a da ranger...
    - Relações de Coroa e pinhão eu acho que se vc usar o 2.8 não será necessario trocar... eu usei o 4.56 da ranger porque meu motor é o 2.5TDI... agora estou com um probleminha de diferença na velocidade real e a do velocimetro mas isso será ajustado com tempo e um pneuzinho mais sarado...
    - Se vc tiver paciencia consegue pegar uma sucatinha de ranger já com o 3.0TD por uns 14K e deixar teu carro um canhão...

    Por enquanto é só... Qualquer duvida estamos ai...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Na minha opinião o melhor seria colocar todo o conjunto.
    Motor, cambio e diferenciais da ranger.
    Tem o problema de relação de caixa, diferencial mais o acoplamento de cambio e caixa.
    O resultado na minha opinião seria ruim. Voce perderia a maciez e a suavidade na condução da explorer.
    Os motor diesel teria de ser o 3.0. Pois os anteriores nao tocarão os 2200 kilos da explorer (300 kilos) mais pesada que ranger cabine dupla.
    Tocar toca mas fica como a minha f1000 hsd, muito lento.
    Cara... uma explo não pesa 2200 kilos... O peso total varia de 1.678 kg para o duas portas 2WD a até aproximadamente 1.814 kg para um 4WD 4 portas.

    http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=42&Itemid=38
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #9
    é incrivel como ainda tem gente que fala para não comprar uma explorer,dizem que não presta a manutenção é dificil e se voce comprar por 20mil só venderá por 10 mil,esse foi um relato de um vendedor de automoveis de uma agencia onde fui procurar uma para comprar.
    agora vejo aqui no forum que quem tem uma gosta tanto que quer mudala para diesel, é imprecionante como as opiniões se diferem,vou ser sincero,eu gosto do estilo da explorer seria o carro ideal para minha familia,poderei andar na cidade e estradas onde eu não posso ir com meu gol.
    agora eu pergunto.
    o que faz vcs gostarem tanto da danada assim?
    sua resposta sera muito importante para mim.

  • #10
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Não se iluda não... a explorer é dificil de vender sim... o preço esta caindo muuuuuuuuuito... mais porque o mercado esta saturado e ninguem mais quer carro grande e beberrão.

    Gosto dela pelo desempenho, conforto e robustez... o problema era o consumo... agora acho que não será mais...
    Peças não são tão caras e o que se vê por ai e muito mecanico que faz merda mas não assume que não conhece o carro mesmo sabendo que a mecanica e muita coisa da suspensão é igual á das rangers... nessa minha reforma montaram a bandeja da suspensão com peças invertidas e na hora de fazer alinhamento vieram com uma conversa que teria que fazer o alinhamento tecnico porque não ajustava o angulo da roda.

    Achei a cagada num cara bom de alinhamento que bateu o olho na bandeja e braço novo e matou a charada na hora. Resolvida a parada voltei lá e expliquei como fazer antes de desmontar explorer e ranger... tem que marcar a posição das arruelas e dos parafusos. Assim na proxima não erram... tem que dar uns toques pro mecanico quando ele erra e tentar manter um certo vinculo com os caras... pingar de mecanico em mecanico vc nunca acha um bom.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    é incrivel como ainda tem gente que fala para não comprar uma explorer,dizem que não presta a manutenção é dificil e se voce comprar por 20mil só venderá por 10 mil,esse foi um relato de um vendedor de automoveis de uma agencia onde fui procurar uma para comprar.
    agora vejo aqui no forum que quem tem uma gosta tanto que quer mudala para diesel, é imprecionante como as opiniões se diferem,vou ser sincero,eu gosto do estilo da explorer seria o carro ideal para minha familia,poderei andar na cidade e estradas onde eu não posso ir com meu gol.
    agora eu pergunto.
    o que faz vcs gostarem tanto da danada assim?
    sua resposta sera muito importante para mim.
    Bem, o primeiro carro grande que dirigi foi uma Explorer. Era uma 94, com GNV. O conforto aliado ao tamanho e a imponência no trânsito faz com que você se sinta o máximo. Além disso, pelo preço de carro 1.000 você compra muito mais (tamanho, conforto, opcionais, durabilidade e até em peso ). Eu já fui contaminado com o vírus do 4x4, tanto que meu carro atual é uma Tracker 08. Você vai onde outros carros ficam agarrados ou danificados. Não precisa nem pensar, se der pra ir na largura do carro, liga a reduzida e tchau. Ah, os filhos querem ir na cachoeira onde só se chaga de jipe ou fusca ? Sem problemas, chegaremos lá com muito conforto.

    Além disso paixão não se explica. Se vive.

  • #12
    Bom dia Mak,
    Essa relação que você colocou na explorer é de que modelo de ranger?
    Como ficou o desempenho/consumo? Estou querendo fazer na minha mas tenho receio da resposta não ser muito boa, em virtude da caixa ser a mesma da explorer.
    Valeu amigão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade