x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Problemas na tração ranger




    Boa tarde amigos.

    Sou iniciante no mundo 4 x 4, preciso tirar uma dúvida com os amigos mais experientes no assunto. Quando ligo a tração da minha Ranger parece que ela fica amarrada, como se tivesse com o freio de mão acionado. Na reduzida está ok. Podem me dizer se isso é normal e se não for, qual problema pode ter. Estou com medo de usar a tração e estragar alguma outra peça do conjunto.

    Aguardo esclarecimento dos amigos.

    DIOGO

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os pneus que estão no eixo tras e diant tem que ser do mesmo tamanho. Em curvas a sensação de frear é normal.
    Pesquisa no fórum que tem muito assunto explicando.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Teste em linha reta (reta mesmo, sem fazer curvas).
    Em pisos com muita aderencia (asfalto) se voce fizer curvas devagar ela chega a travar.
    Se forçar quebra
    O 4x4 so deve ser usado em pisos de pouca aderencia (terra, lama ou em asfalto molhado com cuidado)
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os pneus que estão no eixo tras e diant tem que ser do mesmo tamanho. Em curvas a sensação de frear é normal.
    Pesquisa no fórum que tem muito assunto explicando.
    Obrigado amigo, estarei pesquisando.

    DIOGO

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo.

    Fiz o teste e a sensação persiste. Liguei para a concessionária Ford e os mecânicos falaram que é normal, estou aguardando com ansiedade para testar a viatura no barro mesmo.

    Obrigado pela atenção.

    DIOGO

  • #6
    Usuário Avatar de Vasco Samurai
    Entrada
    07/07/2009
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ... seguinte, minha ranger é 2003 e ela trava literalmente e nem precisa ser a reduzida, 4x4 em piso aderente só em reta - dada minha primeira e única referência ser a ranger/02, poderiam entao me informar se todas as caminhonetes se comportam assim qdo tracionadas? Praticamente nao tenho confiança em enfrentar o barranco ziguezagueando... obrigado aí, sds.
    Ranger XLT-CD-4x4-2003 <MWM_2.8> fino trato!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    As ranger - como too veículo que não possui diferencial central - "freia" quando se tenta fazer curvas, ou passar em desníveis, em terreno com boa aderência com tração nas 4 rodas devido à diferença de percurso entre os dois eixos que não possui o diferencial central para compensar, daí um eixo roda mais que o outro, e o outro trava o um. Tração integral, só quando precisa mesmo. Estrada de lama, areia, grama molhada, e asfalto molhado com pouca aderência, pode ir tranquilo. Regra básica: aciona a tração quando precisar, não quando achar que deve - só isso.

  • #8
    Se voce aciona a tração no barro, faz curva e a viatura transmite a sensação de que esta freando é porque absolutamente não é necessário o acionamento nesta situação uma vez que há aderência ao solo. Tração é para ser acionada quando não há aderência. Quando o veiculo possui diferencial central pode-se ligar a tração em qualquer situação uma vez que, em curvas, o mesmo compeçará as diferenças de rotação entre rodas internas e externas e eixos traseiro e dianteiro. Em contrapartida, diferencial central caso não se tenha bloqueio instalada pode-se ficar em situação de apenas uma das quatro rodas girando em falso.
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade