x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de esbaptista
    Entrada
    17/11/2008
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Angry ranger 2000 cd 4x4 turbo diesel




    Boa tarde Galera,

    Preciso muito da opniao dos amigos experientes. Acabei de comprar uma ranger e ja tive o primeiro problema ! Peguei a pkp na sexta e no domingo a noite tive que coloca-la em um guincho pq parou na estrada !!!

    Vinha de Indaiatuba / Campinas (+-20km) quando percebo que o ponteiro do voltimetro caiu e a luz da bateria acendeu. Como nao percebi nenhuma alteracao no carro pensei em chegar até um posto e parar. Quando fui chegando no posto a pkp ficou sem freios e a direção dura pra caramba. Parei, abri a tampa do motor, e parcebi uma correia solta, meio comida/desfiada. Liguei pro guincho e voltei pra casa de carona !!!

    Hoje fui até o estacionamento que me vendeu, em Campinas, para ver o que havia acontecido. O mecanico disse que estourou a bomba d´agua e que isso não da para prever, bla, bla, bla, bla...

    Pergunto para os experientes colegas:

    1) o que devo revisar neste carro ?

    2) o que o estacionamento deve me dar arrumado e o que eu devo pagar?

    3) o que fazer e quando fazer para manter esta pkp direitinho?


    Muito obrigado !!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por esbaptista Ver Post

    1) o que devo revisar neste carro ?

    2) o que o estacionamento deve me dar arrumado e o que eu devo pagar?

    3) o que fazer e quando fazer para manter esta pkp direitinho?

    1- Troque todas as correias, esticadores, óleos (caixa, CT, diferenciais), filtros (óleo do motor, diesel, ar).

    2- Desculpe, mas não entendi sua pergunta.

    3- Realize manutenção preventiva, seguindo as orientações do manual do proprietário.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Esbaptista!

    Também aconteceu comigo: estava na estrada na primeira viagem e a bomba d'água estourou. A polia corre e acaba desfiando a correia poli "V", que é responsável por acionar a bomba d'água, direção hidráulica, ar condicionado e alternador, etc.
    Dependendo da quilometragem acontece sim.
    Com relação à revisão: depende da quilometragem. A minha tem 150.000 km. Revisões: correia dentada com esticador, correia poli "V", óleos das transmissões (CT, caixa de marcha e diferencial), borrachas da suspensão, amortecedores, embreagem, alinhamento e balanceamento de rodas, freios, rolamentos de rodas, sistema de arrefecimento.
    Não dá para fazer tudo de uma vez. Mas dê preferência para a correia dentada porque se arrebentar faz um estrago.
    Talvez eu tenha esquecido alguma coisa, mas tenho certeza que os colegas irão acrescentar.
    Com relação a o quê fazer e quando, deves consultar o manual. Se não tiveres, dá uma pesquisada no Forum que você encontrará muita coisa.
    A segunda pergunta confesso que não entendi.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário Avatar de esbaptista
    Entrada
    17/11/2008
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    2- Desculpe, mas não entendi sua pergunta.
    Quando vc compra um carro usado imagino que o estacionamento/agência tenha algumas obrigações e como eu não achei nenhuma regulamentação, gostaria de saber a experiência da galera.

    Obrigado DP

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por esbaptista Ver Post
    Quando vc compra um carro usado imagino que o estacionamento/agência tenha algumas obrigações e como eu não achei nenhuma regulamentação, gostaria de saber a experiência da galera.

    Obrigado DP
    O que eu posso esclarecer pelo meu pouco conhecimento é que veículo usado só tem garantia de motor e caixa (por três meses se não me engano). Porém motor você deve compreender somente o bloco, ou seja, bomba d'água não tem garantia. Entretanto, não custa fazer uma reclamação junto ao vendedor afinal, o que vier é lucro.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
    Citação Postado originalmente por esbaptista Ver Post
    Quando vc compra um carro usado imagino que o estacionamento/agência tenha algumas obrigações e como eu não achei nenhuma regulamentação, gostaria de saber a experiência da galera.

    Obrigado DP
    A maioria das garagens da garantia de 3 meses para motor, caixa e diferencial...
    Agora, tem que ver o que você negociou, tem contrato? Se tiver, da uma lidinha...
    Caso ele tenha dado esta garantia, da para "tentar" o ressarcimento do valor gasto no conserto.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Idade
    48
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Carros usados comprados em agências tem garantia de 3 meses de motor e caixa. Portanto eles deveriam arcar com a conta da bomba d'água + correia poli V.

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    ) o que devo revisar neste carro ?
    Aqui no DF, quando se adquire um carro em boas lojas, elas costumam entregar com uma revisão de correias, tensionadores, óleos de motor e cambio. Além disso, verifique o de praxe como pastilhas, suspensão. A mais que isso é ficar

    2) o que o estacionamento deve me dar arrumado e o que eu devo pagar?
    No caso, ela tem que arcar com tudo o que ocorreu e ai, acho bom vc já falar também da revisão do carro.

    3) o que fazer e quando fazer para manter esta pkp direitinho?
    - Oleo +Filtro de Oleo + Filtro de Diesel a cada no máximo 7.000km/rodados. Eu troco a cada 5.000km e meu motor já passou dos 320.000km/rodados sendo ele ainda original.
    - Correias e tensionadores paralelos troca a cada 50.000km. Se for originais 80.000
    - Oleo de cambio, caixa, diferencial devem ser trocados no que manda o manual;
    - Ao ligar e desligar dentro de cidade deixe-a funcionando entre 20 e 30 segundos. Em estradas depois de boas aceleradas é bom deixar 1 minuto ela funcionando para lubrificar a turbina;
    - Costume ligar a tração Hi no minimo a cada 15 dias e ande por volta de 30 metros com ela ligada. Pare, acione a Low e ande 5metros depois volte tudo para 4x2. Isso evita possíveis problemas. Se vc vai usar efetivamente a tração nem precisa disso. A minha nunca deu problema nela desde que passei a usar constantemente(para não dizer semanalmente) nos ultimos 4 anos.

    No mais é usar mesmo .... esses dai são cuidados básicos.

    Tem alguns textos da galera do forum mostrando como deve ser a manuntençao, revisão e outras coisas mais no forum. utilize a ferramenta de busca que vc vai achar muita coisa boa.

    Boa sorte com a viatura
    -
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    O que eu posso esclarecer pelo meu pouco conhecimento é que veículo usado só tem garantia de motor e caixa (por três meses se não me engano). Porém motor você deve compreender somente o bloco, ou seja, bomba d'água não tem garantia. Entretanto, não custa fazer uma reclamação junto ao vendedor afinal, o que vier é lucro.
    Abraços.

    Posso estar enganado, mas até onde eu sei pelo código de defesa do consumidor a garantia é de 90 dias abrangendo TUDO, se a loja oferece 90 dias de motor e caixa esses 90 dias são contados a partir do término dos 90 dias obrigatórios de garantia completa. É claro que as lojas e agências não dizem isso, dizem que é apenas 90 dias de motor e caixa mas se for fazer valer seus direitos eles terão que pagar tudo. Mas tente inicialmente negociar numa boa, se estiverem ruins de jogo procure o PROCON/Tribunal de pequenas causas/AdEvogados...hehehe
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião defeito da bomba dagua "é motor".

    Mesmo porque a primeira consequencia da bomba dagua estragada é o motor na retifica.

    Se tivesse fundido vc teria garantia, portanto se vc evitou que fundisse tambem da garantia (e um muito obrigado do lojista).
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #11
    Usuário Avatar de esbaptista
    Entrada
    17/11/2008
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Posso estar enganado, mas até onde eu sei pelo código de defesa do consumidor a garantia é de 90 dias abrangendo TUDO, se a loja oferece 90 dias de motor e caixa esses 90 dias são contados a partir do término dos 90 dias obrigatórios de garantia completa. É claro que as lojas e agências não dizem isso, dizem que é apenas 90 dias de motor e caixa mas se for fazer valer seus direitos eles terão que pagar tudo. Mas tente inicialmente negociar numa boa, se estiverem ruins de jogo procure o PROCON/Tribunal de pequenas causas/AdEvogados...hehehe

    Boa noite pessoal,

    Muito obrigado por todas as respostas, com certeza, todas me servem

    Quanto a garantia em carros usados, pesquisei mais a fundo e verifiquei algo parecido com o q AOLIVEIRA relatou. Temos o direito de garantia por 90 dias integral e ainda podemos devolver o carro em 30 dias e receber tudo o que gastamos (manutenção, taxas, etc), mas claro que as revendas não falam isso.

    Felizmente a revenda onde comprei vai se responsabilizar manutenção, guincho, etc Agora vou pedir para o mecânico deles revisar os itens q vcs sugeriram e assim que voltar para minha mão vou pedir para o meu mecânico revisar/avaliar novamente. Desta forma acredito que estarei seguro (pelo menos dentro do possível).


    Em algum tópico li que o motor 2.5 pode ser melhorado, alguem tem alguma dica?

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bicos Rasch.

    Pesquisa no forum que tem a receita de bolo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade