x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Como fixar a capota de fibra




    Boa tarde.

    Preciso de ajuda

    Comprei uma capota de fibra para a minha ranger (ela é CD, ano 2006/2007). A capota estará chegando na próxima semana, pela transportadora.

    Acontece que o vendedor perdeu os parafusos que a prendem na carroceria e eu não sei que parafusos são esses. Ele disse que são parafusos de telha.

    Alguém poderia me dizer que parafusos são esses? Como farei para fixar a capota?

    Se alguém quiser me enviar uma foto, meu email é: odilondantas@superig.com.br

    Obrigado, amigos.

    abços.

  • #2
    Citação Postado originalmente por jose motta Ver Post
    Boa tarde.

    Preciso de ajuda

    Comprei uma capota de fibra para a minha ranger (ela é CD, ano 2006/2007). A capota estará chegando na próxima semana, pela transportadora.

    Acontece que o vendedor perdeu os parafusos que a prendem na carroceria e eu não sei que parafusos são esses. Ele disse que são parafusos de telha.

    Alguém poderia me dizer que parafusos são esses? Como farei para fixar a capota?

    Se alguém quiser me enviar uma foto, meu email é: odilondantas@superig.com.br
    Em último caso você poderia usar 4 sargentos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve José!
    Por experiência própria, te aconselho: não use estas porcarias de parafusos de telha. Eles, com a trepidação, vão abrindo o L e deixam a capota frouxa. Usei os que estão abaixo na minha. O gancho provém daqueles esticadores de arame. Nunca mais tive problemas.
    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fixar a capota de fibra-dsc08262.jpg   Como fixar a capota de fibra-dsc08265.jpg  
    Marco

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu peguei uma haste rosqueada de 8mm e dobrei eles. Nenhum soltou.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu peguei uma haste rosqueada de 8mm e dobrei eles. Nenhum soltou.
    Foto.
    O sistema que o Marco fez realmente fica melhor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fixar a capota de fibra-img_0154.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve José!
    Por experiência própria, te aconselho: não use estas porcarias de parafusos de telha. Eles, com a trepidação, vão abrindo o L e deixam a capota frouxa. Usei os que estão abaixo na minha. O gancho provém daqueles esticadores de arame. Nunca mais tive problemas.
    Abraço!
    Oi Marco! Me tira uma duvida: Com esse ganchos a capota nao racha na base do parafuso? Grato,
    lp

  • #7
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Oi Marco! Me tira uma duvida: Com esse ganchos a capota nao racha na base do parafuso? Grato,
    lp
    Hummm... Embora não tenha conseguido visualizar o local que você perguntou, posso responder que não houve nenhum problema de rachadura. O local por onde o gancho passa e fixa a capota é de ferro e na inserção deste na fibra não tive problemas. Tem mais um detalhe que queria destacar: fiz quatro cantoneirinhas de alumínio, dobradas em V para apoio dos ganchos, evitando que, no aperto, a lata interna da caçamba, que é muito fina, viesse a amassar, criando assim mais uma "folga" na capota, bem como para preservar a integridade da lataria.
    Abraços!
    Marco

  • #8
    Marco,
    Perfeito! minha duvida era justamente na vibracao da fibra com o parfuso, mas como vc disse, eh de ferro o localpor onde passa o gancho! portanto ta respondido!!
    grato,
    lp
    Ps outra coisa: falei hj com a armazem hj e perguntei sobre kit de baterias duplas da ARB para hilux nova e tb dos Air lockers dianteiros e o compressor.To esperando a resposta por email. Contudo, como sou de Sp vc teria algum lugar para me indicar onde fazer a instalacao, senao vou ser "obrigado" a fazer uma viagem para a praia da guarda do embau em sta catarina! com parada obrigatoria em curitiba!
    abs!
    lp

  • #9
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Marco,
    Perfeito! minha duvida era justamente na vibracao da fibra com o parfuso, mas como vc disse, eh de ferro o localpor onde passa o gancho! portanto ta respondido!!
    grato,
    lp
    Ps outra coisa: falei hj com a armazem hj e perguntei sobre kit de baterias duplas da ARB para hilux nova e tb dos Air lockers dianteiros e o compressor.To esperando a resposta por email. Contudo, como sou de Sp vc teria algum lugar para me indicar onde fazer a instalacao, senao vou ser "obrigado" a fazer uma viagem para a praia da guarda do embau em sta catarina! com parada obrigatoria em curitiba!
    abs!
    lp
    Beleza! Estamos trabalhando no seu e-mail neste exato momento. O kit de baterias a que você se refere seria o isolador para baterias duplas da Warn? Quanto ao bloqueio dianteiro, a situação será explicada por e-mail. Como é um produto pouco procurado, caro e com muitas possibilidades de variações, preciso explicar direitinho como funciona a aquisição, o.k.? Quanto a oficinas que instalem, você está no paraíso! Sempre tem alguém competente aí em Sampa. Quanto a isso, não se preocupe!
    Abração!
    Marco

  • #10
    Oi Marco, vou te mandar uma mp pois desviei do topico. abs

  • #11

    Borracha entre a capota e a lata

    Desculpem minha ignorância, mas nunca reparei numa capota de perto para ver se elas já tem isso (a minha ainda não chegou!).

    Deve cer solocada uma borracha entre a capota e a lataria da pick up, para evitar que a tinta fique riscada?

    Se isso já não vier na capota, vocês saberiam aonde posso comprar essa borracha?

    obrigado pelas dicas até agora.

    abços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Normalmente já vem colada na capota.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade