x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    suspiro do diferencial?




    Gostaria de saber quais os pontos do diferencial e caixa da Ranger que estão vulnerável ao atravessar um rio?

    E o que posso fazer para ameniza estes problemas (se houver)??

    se possivel soluçoes com fotos (acho que tou pedindo muito, hehhe).

    Fica um convite aos usuários de Ranger a montar umas paginas com fotos de varias soluções para a mesma, tenho onde hospedar tudo com vídeo e fotos sem limites (de Mb).

    grande abraço a todos

  • #2
    A Ranger já vem com os suspiros das caixas e diferenciais elevados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ao atravessar um rio o que mais sofre são os rolamentos dos esticadores de correia do motor. Os retentores dos diferenciais sempre deixam passar um pouco de água se ficar muito tempo submersos. O melhor a se fazer é ir tranquilo que o troço foi feito para agüentar esse tipo de obstáculos também, e após a trilha olhar o estado dos fluídos para serem trocados caso seja necessário.

    A idéia do site é boa, mas dá uma olhada
    http://www.comunidaderanger.com.br
    http://www.clubranger4x4.com.ar
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    ola all,

    Walter L. L. Casitta,
    A Ranger já vem com os suspiros das caixas e diferenciais elevados.
    vc saberia falar o quanto elevado? ex: posso atravesar com agua combrindo todo o diferencia?

  • #5
    Olá pessoal

    O correto é RESPIRO!
    "Suspiro" é coisa de mexanico

    []'s

  • #6
    Lo Respiro más bajo soy que él es junto a la cubierta del depósito de gasolina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    O mais baixo o do dif. traseiro, fica junto a tampa do tanque de combustível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Walter L. L. Casitta,
    O mais baixo o do dif. traseiro, fica junto a tampa do tanque de combustível...
    cara se for assim ta bom demais, nao tenho a pretenção de navegar com a Ranger, nao tenho esta experiencia de pilotagem, porem nao quero ficar com medo (em vericar óleo etc...) so pq combriu o diferencial.

    obrigado a todo pela ajuda na duvida.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Na l200 existe o risco de entrar agua no difencial pelo respiro? E se acontecer, o que fazer?

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Musch,

    Todo veículo apresenta a possibilidade de entrar água no diferencial. E entra, quando o sistema fica imerso na água. Mas diferenciais são sistemas robustos. Não são assim tão sensíveis. Quanto menos tempo e quanto mais frio estiver o diferencial, menos água entra. Quanto mais quente, quanto mais profundo e quanto mais tempo ficar imerso, mais água pode entrar. Mas num vai ser uma "cachoiera". Se o carro se mantiver em movimento, o óleo vai estar aquecido, e a água em pouco tempo vai se evaporar. Se seu carro não passou a noite dentro de um rio, pode ter certeza de que ao chegar em casa, não mais vai haver água. E se houver, nada que uma ou duas trocas do óleo do diferencial não resolvam a contento.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #11
    ola Luca,
    Se o carro se mantiver em movimento, o óleo vai estar aquecido, e a água em pouco tempo vai se evaporar.
    aguem teria uma ideia desta temperatura do óleo, ex rodando umas 2 horas a 50 km/h.

  • #12
    Nos tempos do meu Samurai troquei o óleo com água várias vezes. Mesmo com o respiro modificado a água entrava. O óleo vira uma gosma.
    No Samurai trocar o óleo era tranqüilo, os diferenciai tinham 2 bujões, 1 pra esgotar o óleo e outro para completar. Fazer isso na Ranger é muito mais difícil, os diferenciais não têm o bujão pra drenagem. Tem que tirar as tampas pra isso e o da frente fica num lugar muito apartado pra mexer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade