x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Ajuda com rack de teto para Ranger




    Depois de ver o bagageiro da Savana, estou planejando um para a Ranger, porém a maior dificuldade é como colocar um bagageiro em um veículo sem calhas???

    Andei vendo os racks de teto para o Fox, e com algumas alterações é possível instalar no teto da Ranger. Eu colocarei 4 suportes em cada lado, e justamente o que eu não quero fazer, é furar o teto da Ranger. O peso que pretendo colocar é de até 220kg, pois pretendo instalar uma barraca no bagageiro, então farei um bagageiro de verdade.

    O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger ou que pelo menos eu consiga os suportes laterais para fazer o meu bagageiro.

    Vou aproveitar e colocar 5 faróis de longo alcance na frente do bagageiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Bela empreitada Edin!
    Justamente as duas coisas que sou doido pra ter na Ranger, bagageiro com barraca e com faróis de milha..hehehe
    Lógico que você vai nos deixar com passo-a-passo da adaptação e instalação, né?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Edin!
    Essa barraca vai ser do tipo "Thule" (sei lá se é assim que se escreve)? Se você vai fazer, será de fibra?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger
    http://www.thule.com.br

    []'s e prepara o bolso...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #5

    relato....

    sei que nao interessa muita gente...mas ai vai....
    acho muito legal e agressivo o rack , principalmente quando vem com alguns farolzinhos.....porem, sempre em um porem ...tem uma cabine dupla linda 2004 com esse acessorio e o que me desanimou muito , foi ver o teto caido , isso mesmo 2004 com o teto caido , descolado ...feio , parecia mal cuidado, porem era novo, pontos de ferrugem eu sinceramente nao vi por que o teto tava tao feio que se eu mexesse fiquei com medo de estragar mais , numa 4x4 , por isso meu medo de furar o teto para colocar , tem bucha de borracha , vaselina tudo...mas e a mao de obra que colocou nessa ...deu doh...tao novo e tao detonado.....
    por enquanto desisti ateh achar um menos , reescrevendo um que estrague menos....
    boa sorte

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Legal esse bagageiro, mas duvido que suporte o que eu espero.
    A estiva é justamente fazer um bagageiro que posssa ser removido sem deixar marcas na Ranger. Se arranhar um pouco não tem galho pois o verniz do teto está péssimo e terei que pintar o teto de qualquer forma no futuro, mas o que eu não vou fazer é furar o teto.

    A barraca seria do estilo Camping World, na verdade farei apenas uma base em MDF com uma estrutura em metalon de 1/2" e colocarei uma barraca comum sobre essa estrutura.

    Mandei um e-mail para a Longlife, mas não espero grandes coisas. Se eles me venderem 8 suportes do rack para o Fox eu já começo a fazer o meu bagageiro com fotos e medidas.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois de ver o bagageiro da Savana, estou planejando um para a Ranger, porém a maior dificuldade é como colocar um bagageiro em um veículo sem calhas???

    Andei vendo os racks de teto para o Fox, e com algumas alterações é possível instalar no teto da Ranger. Eu colocarei 4 suportes em cada lado, e justamente o que eu não quero fazer, é furar o teto da Ranger. O peso que pretendo colocar é de até 220kg, pois pretendo instalar uma barraca no bagageiro, então farei um bagageiro de verdade.

    O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger ou que pelo menos eu consiga os suportes laterais para fazer o meu bagageiro.

    Vou aproveitar e colocar 5 faróis de longo alcance na frente do bagageiro.
    Olá amigo...

    O da minha Savana tem suportes soldados no teto(amanhã tiro umas fotos e posto aqui)... E por recomendação da montadora, suporta 100kg, mas eu vi uma com barraca camping's World, na revista da mit numero 30... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitrevista/

    Como vc não quer mexer na lataria, creio que vai ficar um pouco + dificil... Os thule não recomendo, pq aguentam apenas 40kg, ja usei pra levar bikes.

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Valeu!

    Beleza Nilsinho!
    Fazer solda está fora de cogitação também, porém eu ainda prefiro soldar à furar o teto. Justamente eu quero ter a opção de deixar a Ranger toda original em um simples final de semana se caso eu vendê-la não compense negociar com os acessórios atuais.

    Em relação ao peso, eu tenho sozinho 100kgs, se colocar a patroa e o moleque já serão uns 180, 190kgs, mais barraca e plataforma e o próprio peso do Rack...

    Acredito que se ficar muito peso para o teto da Ranger, eu terei que fazer uns apoios diretos da plataforma da barraca para o chão, inclusive esse peso obrigatoriamente terá que ser distribuido com o chão pelo tamanho quando montado.

    Tem um cara aqui que tinha uma D20 e na caçamba ele usava um "trailer" que era removível, então chegava no camping, baixava as patolas e tirava a D20. Terei que usar algo semelhante com a barraca, mas só para não passar dos 100kgs em cima do teto.

    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Olá amigo...

    O da minha Savana tem suportes soldados no teto(amanhã tiro umas fotos e posto aqui)... E por recomendação da montadora, suporta 100kg, mas eu vi uma com barraca camping's World, na revista da mit numero 30... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitrevista/

    Como vc não quer mexer na lataria, creio que vai ficar um pouco + dificil... Os thule não recomendo, pq aguentam apenas 40kg, ja usei pra levar bikes.

    []'s
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Beleza Nilsinho!
    Fazer solda está fora de cogitação também, porém eu ainda prefiro soldar à furar o teto. Justamente eu quero ter a opção de deixar a Ranger toda original em um simples final de semana se caso eu vendê-la não compense negociar com os acessórios atuais.

    Em relação ao peso, eu tenho sozinho 100kgs, se colocar a patroa e o moleque já serão uns 180, 190kgs, mais barraca e plataforma e o próprio peso do Rack...

    Acredito que se ficar muito peso para o teto da Ranger, eu terei que fazer uns apoios diretos da plataforma da barraca para o chão, inclusive esse peso obrigatoriamente terá que ser distribuido com o chão pelo tamanho quando montado.

    Tem um cara aqui que tinha uma D20 e na caçamba ele usava um "trailer" que era removível, então chegava no camping, baixava as patolas e tirava a D20. Terei que usar algo semelhante com a barraca, mas só para não passar dos 100kgs em cima do teto.
    Edintruder

    A um tempo atras voce estava comprando uma capota de fibra, não seria mais fácil reforçar esta capota e montar a barraca em cima dela? Vejo isso nos relatos de quem tem discovery com aqueles rack bagageiros, relatam que se a pessoal sobe muito no rack acaba danificando o teto do carro a ponto de entrar agua. E outra coisa é que estes thule são caros pacas a ponto de sair mais em conta a reforma na capota de fibra.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #10
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Porque não colocar a barraca sobre a caçamba? Eu já vi uma Savana com uma Campings World em racks sobre a caçamba. Acho que era do Delavega (antigo usuário do fórum) de Nova Prata - RS.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #11
    eh verdade ....
    lendo a respeito, vi uma capota de cacamba , que usava reforco por dentro tinha ateh um prolongador para frente onde tinha um bagageiro apenas apoiado , tudo era fixado na capota da cacamba , incluindo o sobradinho....era maior ...heheheh

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Será que compensa arriscar pôr peso sobre a capota de fibra? Fora isso, o espaço disponivel é um pouco menor que sobre a própria capota.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade