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Ajuda com rack de teto para Ranger

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  • 10/11/2008, 14:53
    soneca_zzz
    A única idéia que tive aqui seria colocar aquele ponto de ancoragem na frente para guincho (aquele que fica escondido no pára-choque) e dele subir um suporte. Isso prenderia a parte da frente do "rack", mas não sei como prender a parte de trás... isso pensando em nem relar no teto da pickup...

    Acho que viagei... hehehe
  • 10/11/2008, 23:23
    Edintruder
    Du, me deu uma vontade de baixar um desses por aqui! Teria com o que me ocupar por um bom tempo! Eheheh!

    Soneca, no caso do ponto de apoio dianteiro eu já tenho instalado na minha Ranger.
  • 11/11/2008, 01:12
    NilsinhoRox
    Ed...

    Hj fiz um teste maluco... Lembrei do seu projeto:

    Subiu Eu(95kg), meu cunhado(87kg) e um amigo nosso (89kg), no rack da Savana, sentamos lá do jeito que deu, por uns 10 minutos e foi como se tivesse 5kg em cima... e estrutura nem se mexe!!!

    Talvez esse peso de 100kg maximo, seja pra o carro lotado e vise a segurança com a viatura em movimento, ja que altera o centro de gravidade!!! Por risco de dano a estrutura não é...

    []'s
  • 11/11/2008, 10:47
    Edintruder
    Na opção do Walter dá para fazer um bagageiro de 2,30 x 1,25m, se fizer apenas na capota de lata fica 1,50 x 1,25m se fizer apenas na capota de fibra fica 1,40 x 1,25m.

    Andei olhando e se colocar uma prancheta de 2" com 3/16" de espessura nas abas internas da capota de fibra que se apoiam diretamente nas laterais da caçamba, e partir dali 4 canos de 1" e 2,25mm de parede, e esses canos atravessarem o teto de fibra, dá para colocar o bagageiro de 2,30m, o problema fica na restrição do peso na parte da frente que fica "pára-sol".

    Estou com um dó de furar a capota de fibra... Fora isso, as soldas externas deverão ser feitas no local o que gera um risco de danos na pintura da capota de fibra.
  • 24/01/2010, 22:33
    JILP
    alguem sabe onde encontro uma barraca similar a essa (http://www.fordvehicles.com/trucks/r...page=Feature15) no Brasil?
  • 24/01/2010, 23:36
    Edintruder
    Bem legal. Um amigo meu ia fazer uma base em MDF no estilo tampão rígido para uma L200 justamente para instalar uma barraca em cima desse tampão sem perder a caçamba. Por baixo teriam apenas suportes para instalar um prolongador que se apoiam no chão. Porém ele mudou os planos, teve muitas dores de cabeça com o motor da L200 dele e vai vendê-la.
  • 21/08/2021, 06:40
    Stefanlxv
    Bom dia Edintruder. No final das contas você conseguiu uma solução para o bagageiro?
    Os racks/bagageiro que encontro para a Ranger (do seu modelo) hoje em dia são todos fixados por cola. E de material de qualidade duvidosa. Hahahaha
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