x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Leonardo Est
    Visitante

    Question Problema no Ar Condicionado Da Ford Ranger.




    Tenho uma Ranger 2.5TD 2001 cabine dupla. Percebi que o compressor do ar condicionado arma e desarma em poucos segundos durante o funcionamento, e o problema torna-se pior acima de 1800rpm do motor com a chave reguladora de temperatura e a do ventilador em qualquer posição. Obs: O ar condicionado refrigera a cabine satisfatoriamente mas sei que o compressor está sendo sacrificado nestas condições. Foi checado a pressão em uma oficina e está OK. Alguma sugestão? Obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Est Ver Post
    Tenho uma Ranger 2.5TD 2001 cabine dupla. Percebi que o compressor do ar condicionado arma e desarma em poucos segundos durante o funcionamento, e o problema torna-se pior acima de 1800rpm do motor com a chave reguladora de temperatura e a do ventilador em qualquer posição. Obs: O ar condicionado refrigera a cabine satisfatoriamente mas sei que o compressor está sendo sacrificado nestas condições. Foi checado a pressão em uma oficina e está OK. Alguma sugestão? Obrigado.
    Se a pressão tá ok, o problema é de mau contato e uma eletricista mata isso em dois minutos. Esse problema já foi relatado aqui no fórum então pesquisa aí e evita ficar criando tópico repetidos sobre o mesmo assunto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Leonardo Est
    Visitante
    Obrigado Walter.

  • #4
    Leonardo,
    O ar condicionado desarma por dois motivos basicos que são:
    Alta pressão e baixa pressão; a alta ocorre qdo o condensador não tem um bom funcionamento, que pode ser devido a ventilação ou devido a sujeira obstruindo a passagem do ar na colméia. A baixa pode ocorrer devido a falta de gás ou idem acima porém no evaporador (interior do veiculo).
    Já tive um problema na S10 com um mau contato no relé que ligava o ventilador, só que já sentia na hora a falta do ventilador e o desarme do ar cond.
    Um abraço.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #5
    Leonardo Est
    Visitante
    Obrigado Sergio, segui o conselho do Walter fui a outra oficina e diferentemente da primeira eles acharam um vazamento de gás no eixo do compressor. Este vazamento só aparece quando o compressor está funcionando ou seja mesmo que seja testado com pressão não aparece. Como faço para sair do fórum,pois não quero incomodar os demais?

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Uma ajuda dos amigos do fórum.Já faz um tempo que estou com um problema no ar.cond da Ranger,sempre que preciso acelerar um pouco mais o fluxo do ar vai todo pro para-brisa,ao tirar o pé do acelerador ele volta ao normal,mas é um saco,pois mesmo a 120 km.h o fluxo fica todo no para-brisa,só volta ao normal se eu ficar a uns 100 km.h. Alguém sabe oq pode ser?quando comprei ela não era assim,sempre funcionou bem.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Est Ver Post
    Obrigado Sergio, segui o conselho do Walter fui a outra oficina e diferentemente da primeira eles acharam um vazamento de gás no eixo do compressor. Este vazamento só aparece quando o compressor está funcionando ou seja mesmo que seja testado com pressão não aparece. Como faço para sair do fórum,pois não quero incomodar os demais?
    A minha Ranger tá exatamente com o mesmo problema: é o Selo do compressor só que no meu caso, existe um desgaste nos mancais do eixo então o primeiro selo que eu tinha trocado já estourou.

    To correndo atrás de outros pequenos reparos na minha de forma que esse por não ser tão essencial (mesmo morando em lugar quente, uso pouco ar condicionado) acabei largando de lado. Mas vou arrumar!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    A minha não gela tanto quando estou na cidade, mas basta acelerar na rodovia que vira um freezer. Outra coisa que vem me intrigando é que quando o motor está com o giro abaixo da faixa de torque a correia do ar fica querendo gritar...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    A minha não gela tanto quando estou na cidade, mas basta acelerar na rodovia que vira um freezer. Outra coisa que vem me intrigando é que quando o motor está com o giro abaixo da faixa de torque a correia do ar fica querendo gritar...
    É só trocar a correia e lavar o condensador.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Walter, o problema é que em 20.000km já troquei a correia do ar 3 vezes. Essa que está nela está com 9000km. As outras foram trocadas porque não rodavam muito e começavam a patinar quando o ar era ligado. Os tensores estão com 25000km.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Walter, o problema é que em 20.000km já troquei a correia do ar 3 vezes. Essa que está nela está com 9000km. As outras foram trocadas porque não rodavam muito e começavam a patinar quando o ar era ligado. Os tensores estão com 25000km.

    Abraço

    então o compressor do ar condicionado esta com algum rolamento com problema...pesando na correia...isso é...se existir rolamento nele neh...

    qt gelar mais na rodovia...e gelar menos na cidade... é pq a entrada de ar forçada na rodovia é mto maior...
    na silverado é comum colocar um ventilador eletrico na frente do radiador pra fazer a entrada de ar forçada...muitas 6cc tem esse ventilador lá... tds foram adpatadas pq a silverado dificilmente gela na cidade parada...(a minha não tinha o ventilador e gelava normalmente na cidade...e na rodovia congelava... as dos meus amigos q tem 6cc diesel na cidade parado..o ar condicionado praticamente desliga...fica soh o ventilador..)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Blz Pedro!

    Vou começar pelo mais barato e lavando o condensador. O rolamento vai esperar a lista de pedidos do papai noel quando o 13º chegar, hehehe!
    Tem idéia de quanto fica a adaptação desse ventilador?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade