Olá amigos do fórum... Resolvi fazer uma mega revisão na minha ranger, desmontei quase ela inteira, pois ela está com quase 10 anos de vida e com exatos 100.000km rodados... Trocarei inúmeras peças, tais como amortecedores, pastilhas e lona de freio, retentores dos cubos, todos os óleos e fluidos, bobina de ignicao, velas, cabos de velas, bomba de agua, bomba de combustível, correia do motor, bieletas da suspensao, todos os filtros e mais algumas peças... Mandei o modulo para a Funari em São Paulo para fazer a coversao para o alcool...Vou mudar a frente da ranger para a 2008 e pintar ela inteira...Também resolvi abri o motor para dar uma olhada no seu estado... E tive duas surpresas...
A primeira foi a bendita "borra" no interior do motor.. apesar de trocar o oleo regularmente, sempre com o filtro, fiquei assustado com o acumulo da borra no interior do motor... A segunda, um pouco mais séria, foi a existencia de trinca em ambos os cabeçotes, entre as sedes de válvulas...
Vou mandar o cabeçote para essa empresa, em Maringá, no Paraná... http://www.ryi.com.br/ e segundo informações do funcionário que me atendeu, tal trinca é um fato comum nos motores V6... O preço do serviço será de R$ 450,00 em cada cabeçote e é garantido (se o cabeçote nao for condenado, o que segundo o representante da empresa é dificil de acontecer)...
Alguem já ouviu relato semelhante (trinca do cabecote da V6 4.0)? Procurei no forúm e nao encontrei nada parecido...
Abraço e obrigado,
Vinicius.