x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Ranger V6 4.0 com cabeçotes trincados...

Olá amigos do fórum... Resolvi fazer uma mega revisão na minha ranger, desmontei quase ela inteira, pois ela está com quase 10 anos de vida e com exatos 100.000km rodados... Trocarei inúmeras peças, tais como amortecedores, pastilhas e lona de freio, retentores dos cubos, todos os óleos e fluidos, bobina de ignicao, velas, cabos de velas, bomba de agua, bomba de combustível, correia do motor, bieletas da suspensao, todos os filtros e mais algumas peças... Mandei o modulo para a Funari em São Paulo para fazer a coversao para o alcool...Vou mudar a frente da ranger para a 2008 e pintar ela inteira...Também resolvi abri o motor para dar uma olhada no seu estado... E tive duas surpresas...
    A primeira foi a bendita "borra" no interior do motor.. apesar de trocar o oleo regularmente, sempre com o filtro, fiquei assustado com o acumulo da borra no interior do motor... A segunda, um pouco mais séria, foi a existencia de trinca em ambos os cabeçotes, entre as sedes de válvulas...
    Vou mandar o cabeçote para essa empresa, em Maringá, no Paraná... http://www.ryi.com.br/ e segundo informações do funcionário que me atendeu, tal trinca é um fato comum nos motores V6... O preço do serviço será de R$ 450,00 em cada cabeçote e é garantido (se o cabeçote nao for condenado, o que segundo o representante da empresa é dificil de acontecer)...
    Alguem já ouviu relato semelhante (trinca do cabecote da V6 4.0)? Procurei no forúm e nao encontrei nada parecido...
    Abraço e obrigado,
    Vinicius.

Vinicius,

Para ter essa borra no motor, você dizendo que troca o óleo de forma correta, verifique se o catalizador não está entupido. Aproveita e pergunta a quem desmontou o motor se o coletor de admissão estava frouxo.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vinicius, já tive esse problema na minha ex v6 99, no meu caso , a junta do cabeçote tinha queimado (provavelmente devido ao uso do GNV)e eu fiquei rodando um tempo com ela assim... resultado, trinca nos 2 cabeçotes, mandei que fizessem o reparo aqui no rj mesmo e foi bem mais caro, mas o resultado foi muito bom, andei com ela mais de 1 ano após sem dar nenhum problema.
    Agora me dia uma coisa, já fez uma estimativa de quanto vai gastar nessa revisão ??? acho que vai sair um pouco caro.
    um grande abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Leonardo, discordo de voce.. não vai sair um pouco caro... vai sair muito caro! Mas fazer o que, gosto do carro, nao existe mais V6 4X4 e em razão da baixa manutencao que a ranger me deu nesses quase 08 anos que estou com ela, não tenho muito o que reclamar...
    Minhas despesas serão aproximadamente as seguintes:
    Peças em geral (bomba de combustivel, amortecedores, freios, velas, cabos de vela, bomba dagua, junta completa do motor, atuador de embreagem, bieletas, correia, todos os filtros, disco de ceramica, óleos e todos os fluidos) aproximadamente R$ 3.000,00
    Peças para mudar o design para a atual (capo, grade, painel de fibra, farois e lanternas, para-choque dianteiro, traseiro, spoilers e farol de milha) aproximadamente R$ 3.000,00
    Pintura : R$ 2.000,00
    Recuperação do cabeçote R$ 1.000,00
    Reprogramacao do módulo R$ 640,00
    mão de obra R$ 1.000,00
    Gasto estimado + ou - R$ 10.500,00.
    Porém acredito que vou ficar com uma camionete praticamente nova. Da mesma forma, venderei a frente antiga para recuperar um pouco o que gastei!
    Abraco,
    Vinicius.

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posta umas fotos pra gente ver essa jabiraca!
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Ela tá meio desmontada, na oficina... mas colocarei umas fotos sim, da transformacao!
    Abraço,
    Vinicius!

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Olá amigos do fórum... Resolvi fazer uma mega revisão na minha ranger, desmontei quase ela inteira, pois ela está com quase 10 anos de vida e com exatos 100.000km rodados... Trocarei inúmeras peças, tais como amortecedores, pastilhas e lona de freio, retentores dos cubos, todos os óleos e fluidos, bobina de ignicao, velas, cabos de velas, bomba de agua, bomba de combustível, correia do motor, bieletas da suspensao, todos os filtros e mais algumas peças... Mandei o modulo para a Funari em São Paulo para fazer a coversao para o alcool...Vou mudar a frente da ranger para a 2008 e pintar ela inteira...Também resolvi abri o motor para dar uma olhada no seu estado... E tive duas surpresas...
    A primeira foi a bendita "borra" no interior do motor.. apesar de trocar o oleo regularmente, sempre com o filtro, fiquei assustado com o acumulo da borra no interior do motor... A segunda, um pouco mais séria, foi a existencia de trinca em ambos os cabeçotes, entre as sedes de válvulas...
    Vou mandar o cabeçote para essa empresa, em Maringá, no Paraná... http://www.ryi.com.br/ e segundo informações do funcionário que me atendeu, tal trinca é um fato comum nos motores V6... O preço do serviço será de R$ 450,00 em cada cabeçote e é garantido (se o cabeçote nao for condenado, o que segundo o representante da empresa é dificil de acontecer)...
    Alguem já ouviu relato semelhante (trinca do cabecote da V6 4.0)? Procurei no forúm e nao encontrei nada parecido...
    Abraço e obrigado,
    Vinicius.
    Vinicius,
    Tive o mesmo problema com as duas Rangers que tenho.
    Nas duas os dois cabeçotes estavam trincados.
    Na Ranger Supercab da minha filha estava passando água para as velas, que foi descoberto depois de falhas constantes no funcionamento do motor.
    Na minha, foi pior. O motor começou a fumar e descobrimos o problema no terceiro cilindro. Só nesse cilindro estava sendo consumido o óleo, ocasionado por defeito no bico injetor que não fechava mais. Lavou o cilindro, quebrou um anel e riscou as paredes. Tive que refazer o motor e na hora de dar um trato nos cabeçotes, descobrimos que os mesmos estavam trincados, exatamente entre as válvulas.
    O motor ficou novo e depois de alguns problemas na montagem do sensor CMP, quando tivemos que buscar ajuda neste fórum, tudo resolvido.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Pois é Sérgio, ao que parece é um problema mais comum do que eu imaginava... Interessante que minha camionete nunca teve superaquecimento ou algo do genero... Vou mandar os cabeçotes para o reparo hoje... O problema é o prazo que pediram... Pelo menos 7 dias... (sem falar no tempo com o frete)... Segundo os caras é necessário um tempo razoável para esquentar a peça (a solda é feita no cabecote aquecido) e depois quase dois dias para o mesmo resfriar...
    Abraço,
    Vinicius.

Fala Vinicius!

A Ranger da minha filha, a Supercab, estava sumindo água há uns dias atrás.
    Semana passada ela parou de vez. Constatado furo nas pastilhas do motor ocasionado por ferrugem. Retiramos os cabeçotes e eles estavam perfeitos, o que demonstra que o serviço anterior foi bem feito.
    A junta do cabeçote queimou, levando as válvulas também.
    Comprei válvulas novas, juntas e novas pastilhas feitas de alumínio. O V6 vai ganhar mais "sete vidas".

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Vinicios...

Tua Ranger usa GNV?

Já ouvi comentários, que motores que usam GNV tem propensão a trincas no cabeçote, por que quando o gás entra no motor, por estar sob pressão, fica extremamente gelado, e quando em contato com o cabeçote quente, com o tempo, acaba não aguentando a grande variação de temperatura! Pode não ser isso, mas tem sentido...

Agora, se vc usa somente gasolina, realmente não há como explicar um fato como esse, principalmente num motor Ford, que parece ser muito bom e que trabalha com temperatura baixa...

Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Esse problema da baixa temperatura na expansão do GNV é resolvido com a ligação de mangueiras derivadas do sistema de arrefecimento do motor ao redutor de pressão. Algumas convertedoras porcas não fazem esse procedimento, o que piora o desempenho e aumenta o consumo.
    E alguns redutores tem a opção de aquecimento elétrico.

Usuário
    Entrada
    26/10/2010

Juntas de cabeçote

Prezados
    Tive um problema semelhante, trinca na sede das valvulas dos dois cabeçotes da minha ranger V6/98. Enviei à empresa de maringá que recuperou-os, porém estou em duvida quanto as juntas dos cabeçotes. É realmente imprescindível usar as originais? ( a um custo 5 vezes maior que as outras disponíveis no mercado).
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem