x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Junta do Cabeçote ou troco por uma a gasolina mais nova.




    Amigos, hoje eu to triste. Minha Ranger 2.5 TDI, voltou a aquecer. Mesmo com a bomba D'água Bosch novinha instalada. E pior!! É que pelo borbulhar e a pressão no depósito de água, a junta do cabeçote foi pro saco. Mesmo fria, ela dá uma borbulhada no depósito.

    Vamos aos poréns...
    Será q ela queimou a junta da primeira vez q a bomba d'água estourou e o mecânico não viu (Não aguento mais trocar de mecânico) Daí ela ficou passando água, baixou o nível e ferveu de novo

    Já percebi q da primeira vez o ar condicionado estava ligado e da segunda vez tb. Ar condicionado poderia estar forçando alguma coisa a ponto de fazer o carro ferver Pq depois q troquei a bomba d'agua andei várias vezes com o ar desligado e ela nem tchummm. Ponteiro no máximo no meio.

    Po, o pior é que várias pessoas, até minha mãe cara, estão me aconselhando a trocar a ranger CD 2.5 TDI 4x4 por uma CD a gasolina 4x2 mais nova.

    Caras, desculpe me alongar, mas vcs lembram que fiz o motor da ranger este ano, zerado, tudo novo, até turbina, os pneus da bichinha fazem gosto, rodas, suspensão tá zerada tb, troquei pivos e tudo. Mandei fazer os freios, trocando discos, pastilhas, fluido etc. Não acho q 2001 seja muita idade pra carro a diesel não. Mas realmente, realmente, realmeeeeennntteeeeeee.!!!! Caras, este quebra quebra toda hora deixa a gente putoooo de raiva cara. Nego fala: "Troca o mecânico!" Já troquei, este me pareceu bom e era super indicado. O cara passa tranquilidade e parece saber o que está fazendo, mas toda hora ela dá um chiliquinho.
    Eu não sou desses q fica aí metendo o pau em 2.5 não. Sei que o carro é bom, pq quando tá consertada sai da frente. Tem uma força absurda, anda como um carro pequeno e é excelente fora de estrada. Mas pra vcs verem to ficando com trauma de acelerar mais de 110 km/h. Deu um arrochinho ela dá um galho.

    O que eu faço da minha vidaaaaa Troco por uma mais nova a gasolina
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Pelo o q eu li tu ja gastou uma grana tanto no motor quanto suspensão,freio,disco,pneus etc...faz parte meu,ja tive um problema cronico no coletor da minha ex-galloper q me deu muita dor d cabeça,levei ela em varios mecanicos mas não teve jeito,dpois d muito suor resolvi vender ela mesmo gostando dela q nem vc gosta da sua ranger...se o seu problema não tiver solução tenta pegar uma mais nova,pelo menos vc não vai precisar fazer tanta manutençao q nem fez na sua ranger e vai polpar grana e vai ficar mais tranquilo em relação a sua pick-up.Boa Sorte!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    duardobruno,

    te mandei uma mp!

    vi uma ranger esses dias na casa do meu mecanico, era uma ce 2.5 diesel 4x4 99.
    o dono gosta mt dela, ja gastou, acreditem, ouvi da boca do dono.....42mil reais nela! só em manutenção.
    ele comprou o carro usado lá do pará. olhando assim da pra ver que o carro está bem moído. mas o velocimetro marca 150milkm, mas o mecanico e ele chutam uns 300milkm pro carro.
    foram 42mil reais gastos pulando de mecanico em mecanico, peça a peça. mas agora parece que o carro ficou bom.

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Duardobruno!
    Quantos km tem a sua Ranger? Pelo que você já fez, acho que não compensaria vender agora. E do jeito que você fala , parece gostar muito da viatura. Eu trocaria a junta e ficaria com ela. Quanto a trocar por uma gasolina mais nova; esse "mais nova" é zerada? Porque se for usada quem te garante que não vais gastar em manutenção? Aí, começa tudo de novo.
    Pensa muito bem, cara. A Natasha é 2001 e, por enquanto, não troco por nada.
    Abraços e espero ter ajudado.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Isso pode ser só uma junta mau colocada. O problema disso é que pra resolver tem que trocar a junta por uma junta nova e plainar o cabeçote de novo o quer também deveria ser coberto pela garantia do serviço anterior.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso pode ser só uma junta mau colocada. O problema disso é que pra resolver tem que trocar a junta por uma junta nova e plainar o cabeçote de novo o quer também deveria ser coberto pela garantia do serviço anterior.
    X2!!!!!!!!!

    Acrescentaria apenas para mandar ver se o cabeçote não tem alguma trinca, que também pode gerar esse tipo de coisa.

    Como o cabeçote do Maxion é de aluminio, o reparo não é dos mais complexos...

    Abs!!!

  • #7
    Cara, Se Vc Jah Morreu Com Muita Grana Nela, E Tem Certeza Q Eh Soh Trocar A Junta Q Fica Tranquilo, Continue Com Ela, Ate Usar Pra Meio Que Pagar O Que Voce Gastou.

    Agora Se Acha Que Vai Trocar A Junta E Daqui A Pouco Vai Trocar Mais Um Monte De Coisa... Ai Pula Fora Velho.

    Abracos
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Trocar a junta do cabeçote é fácil! Se tiveres ferramentas dá para fazer em casa mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Valeu galera! Hoje o meca me disse que tudo leva a crer que não tem junta do cabeçote queimada não, mas que amanhã faria mais uns testes pra ter certeza. É que a oficina do cara vive bombada de picapes, muito serviço. Aí vou esperar até amanhã né. Mas palpiteiro como sou, pedi pra ele dar uma olhada tb no acoplamento multiviscoso (aprendi aqui no fórum), é uma das explicações de pq quando arroxa um pouquinho ela esquenta. Só espero não ter nenhuma surpresa, até pq nas duas vezes, eu parei na hora que acendeu o "check cage". E depois de esfriar, ela funcionou redondinha.


    Jera, respondi tua msg.

    Raposo, a minha tá com 119.000, devem ter voltado né, pq eu peguei com uns 98.000. E se for trocar, to pensando na Ranger Sport zero. Na pior das hipóteses, uma Saveiro Surf (essa vai me deixar deprimido, mas se não tiver jeito...)

    Walter, se for junta mal colocada, já vi que vai dar briga na garantia, pq ele vai dizer que queimou quando estourou a bomba d'água, que foi das poucas coisas q nao troquei quando fiz o motor. Apesar de que ele deveria ter detectado isso quando trocou a bomba. Vai ser uma novela, to até vendo. Bizonhice, mas é q é tanta coisa pra trocar que nem me liguei de falar pro cara, e olha q ele falou da bomba de óleo, que eu troquei mesmo a minha estando boa.

    Shimomoto, eu fiz aquele teste de pressão no cabeçote quando foi pra retífica, tava ok. Mas vamos ver, não acredito que tenha uma trinca, pq como disse a minha é o capeta, anda horrores, aliás já falei isso pro Pequeno Jr, é uma das 2.5 mais cavalas que já vi. Nem parece 2.5.

    NandoFranca, o engraçado é que já gastei horrores, mas não era pra estar quebrando mais nada, pq teoricamente não tem mais nada pra trocar.

    Edintruder, concordo, dá pra fazer em casa, mas preciso do carro e eu trabalho o dia todo e mexo com chácara no fds. Vai ficar na mão do meca mesmo se tiver que trocar a junta.

    Valeu galera, vamos ver no que vai dar. Enquanto isso, vou andando no Fox 1.0 da minha mãe, zero km, o que tá me fazendo realmente desistir de trocar o carro. Fora dois amigos hoje que encheram a minha ranger de elogios, que acha o carro muito doido e tal. E que só se eu for louco pra trocar de carro. Deixa a vida me levar.


    Até galera!!!!




    Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #10
    duardobruno,

    Não quero dar uma de pitaqueiro que não sabe nada, na verdade não tenho tanto conhecimento pra falar, mas...

    Seu radiador tá 100%? a rangerzinha v6 aqui tava com uns problemas chatos de esquentar, inclusive papocou uma junta de cabeçote, q foi trocada. No fim continuou e vi que o radiador não tava mais aguentando a pressão da bomba. Acho que por velhice mesmo. Creio que não seja seu caso, mas sei lá... já vi meu uno queimar o módulo por causa de um relé do alternador queimado!

    Sei que é difícil a resolução dessas coisas, mas é assim pra maioria de nós. Sorte aí!

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    É que a oficina do cara vive bombada de picapes, muito serviço.
    Só para acrescentar: se a oficina do cara está cheia de picapes é porque ele deve ser competente, senão estava às moscas.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Só para acrescentar: se a oficina do cara está cheia de picapes é porque ele deve ser competente, senão estava às moscas.
    Abraços.
    Ele foi muito recomendado. O cara parece ser bom.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade