x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Manual Eletrico - Ranger 2007>




    Srs... Alguem tem o manual elétrico das Rangers > 2007?

    Preciso de detalhes do painel, sensor do velocimetro para instalação de um Compass.

  • #2

    Question

    Para quem interessar...

    O conector C220a possui um dos fios, exatamente o pino 5 o VSS (
    Vehicle speed sensor)

    Agora como será esse sinal enviado pelo VSS???? Pulsos????




  • #3
    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Agora como será esse sinal enviado pelo VSS???? Pulsos????

    Onda senoidal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Putz.... Acho que sendo senoide o Compass não vai conseguir ler....

    Eu procurei no forum alguem que tenha postado informações sobre Compass ou Totem nas Rangers mas não encontrei.... Ainda não conseguir achar uma tomada de sinal para o Compass...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Grilo Ver Post
    Putz.... Acho que sendo senoide o Compass não vai conseguir ler....

    Eu procurei no forum alguem que tenha postado informações sobre Compass ou Totem nas Rangers mas não encontrei.... Ainda não conseguir achar uma tomada de sinal para o Compass...
    Deve conseguir sim. Liga que vai funcionar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Como estou adaptando um câmbio AT na minha Ranger também preciso de informações a respeito do VSS, então com a ajuda de um osciloscópio encontrei os seguintes sinais:

    Na foto abaixo com o osciloscópio ligado diretamente ao pino 84 do módulo PCM. Como disse antes, trata-se de um sinal senoidal e esse é o que deveria ser ligado ao Compass se for compatível...



    Na segunda foto o mesmo sinal VSS tratado pelo módulo PCM, pino 68. Esse é bacana. São pulso tão simétrico que acho melhor chamar de onda quadrada mesmo. Se o Compass não funcionar no pino 84, vai funcionar com certeza no 68, mas infelizmente o sinal nesse pino desaparece completamente em velocidade baixas de mais o que tornaria o hodômetro do Campass impreciso se trafegar muito tempo em baixa velocidade. Então se for possível prefira ligar mo pino 68 mesmo...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Maravilha....

    Olhando as imagens, me pareceu uma diferença razoavel de timebase entre os sinais... mas isso dá p/ corrigir no calculo do W do compass...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    sou novo no forum

    quem pode mim ajudar meu marcador de combustivel não esta marcando eu quero saber qual é os fios que vai para o tanque eu não consigo o esquema eletrico se alguem tiver po favor minha ranger dar entrada de ar direto e é um trabanhão para tirar aguardo resposta obrigado
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ranger queima fusivel do painel de instrumentos...

    Ola amigos, sou novo no forum e vi q nesse topico so tem feras, eh o seguinte tenho uma ranger XLT 2.8 ano 2002, ela ta queimando o fuzivel de nº11 q eh do painel de instrum./RABS/chave de iluminaçao, ja desmontaram todo o painel e nao acham nada e tem um atenuante na marcha lenta parada ele nao queima pode funcionar o dia todo q nao queima mas eh so andar q o danado queima, mesmo sem nada ligado, andamos sem painel sem chave de farois com abs desligado, resumindo sem praticamente nada plugado e mesmo assim queima, alguem pode me dar uma luz???? desde ja agradeço. Ja to perdendo as esperanças...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2019
    Local
    Cristianópolis/GO
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT 2007/08 3.0 Turbo 4x4 PowerStroke

    Bom dia, sou novo por aqui e precisava tirar algumas duvidas do funcionamento eletrico da viatura Ranger XLT 2007/08 3.0 Turbo 4x4 PowerStroke.

    Alguém tem o manual, pois nem o site oficial da ford disponibiliza como diz alguns tópicos antigos. Alguem sabe tb de algum grupo de whatsapp que possa me integrar com esta viatura?

    Prazer em fazer parte deste grupo.

    Obrigado.

    Kleber

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade