x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0

    Turbina Tgv Ranger




    Meus amigos, estou precisando de uma ajudinha dos colegas foristas. Possuo uma ranger 03 com turbina tgv, acontece o seguinte, hoje verifiquei o motor e detectei um merijamento e óleo junto a mangueira do turbo, a mesma está bem apertada com a abraçadeira. Um amigo engenheiro me disse que quando ocorre isto, junto com o barulho da turbina que diga se de passagem está assoviando muito, pode ser devido ao desgaste do rolamento da tgv que deixa pasar o óleo e suja tudo, e que o reparo do mesmo pode ser feito com um kit que traz o rolamento e o retentor. Procede esta informação ? existe o kit e é possivel o reparo ? ou a minha turbina está indo para o balde ??? obs, não notei que o nivel do óleo tem baixado e não tenho como saber e está diminuindo o rendimento da viatura.
    Obrigado mais uma vez aos colegas
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #2
    Amigo, não tenho certeza, mas acredito que sua TGV não possui rolamento.
    Já tive um problema parecido com o seu, e era na junção da mangueira com a peça metalica (fixadas com pessão). Fui até uma casa especializada em mangueiras e mandei fazer uma igual, desde então não vazou mais óleo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Valeu Diesel...
    Será que tem mais alguém que pode opinar no meu problema ???, ficaria agradecido.
    um abraço a todos
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depende de que local está saindo o óleo, se for antes da turbina, o óleo está vindo pela válvula PCV, se for depois da turbina, pode ser desgaste entre o eixo e o retentor do eixo da turbina.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Bem , hoje fui no meca e desmontamos o tubo da entrada de ar da turbina, não foi detectada folga no eixo dela, O óleo está sujando a mangueira que sai do intercooler. Pode ser a valvula ?
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Estou com o mesmo problema

    Pois é, minha ranger (2003 2.8) está com o mesmo sintoma. Assoviando muito quando piso. Vc. conseguiu resolver o problema da sua? O que era realmente? Qual o custo?

  • #7
    Jacaré, enquanto aguardamos as respostas e aproveitando o tópico, sendo que a minha picape está com a mangueira fora, pergunto:
    1 - Pegando a ventoinha da turbina com os dedos consigo levar ela um pouco para frente e para trás. Essa folga é normal ? Lateralmente parece que a folga não existe.
    Abs
    Tio Balú

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Balú, tem folga demais aí!
    O ventilador tem que ficar justinho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Jacaré, enquanto aguardamos as respostas e aproveitando o tópico, sendo que a minha picape está com a mangueira fora, pergunto:
    1 - Pegando a ventoinha da turbina com os dedos consigo levar ela um pouco para frente e para trás. Essa folga é normal ? Lateralmente parece que a folga não existe.
    Abs
    Tio Balú
    Na minha tirando a mangueira que vem do intercooler e pegando nessa ventoinha não tem folga nenhuma. Nem lateral nem no sentido do eixo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Balu, essa folga para dentro e para fora, no sentido do eixo nao deveria existir, mas sim uma pequena folga perpendicuçlar ao eixo devido ao filme de oleo de lubrificaçao, quando tirei a minha para uma verificaçao do estado geral, parte em funçao do assovio, constatei que nao havia folga alguma no sentido do eixo, mas como a turbina estava fora e consequentemente sem oleo tinha uma pequena folga perpendicular ao eixo. A viatura estava com 153.000 km na epoca, hoje 158.000 o assovio permanece desde que comprei com 120.000 km, e caracteristico da tgv.

    Abraçao alexandre

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Eu tinha uma ranger 2002; comprei com 90mil km e vendi com 160mil km. logo que comprei levei a turbina para dar uma geral - era até desnecessário - e ela voltou assoviando muito. Como já disse, rodei 70 mil km e durante este período não tive nenhum problema com a turbina. Assim, no meu caso, o assovio não era e nem veio a ser um problema.

    A minha tb apresentou este marejamento de óleo; o problema era na válvula citada pelo Ed, nem cheguei a substituir e nem o problema aumentou.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Mecânico especializado

    Rogerio e demais, nos tópicos que falam sobre a turbina da ranger é normal o pessoal relatar que observa um assovio emitido pela turbina. Bom na minha (2.8 com 160000km, comprei com 50000km) eu nunca tinha notado, mas depois que ela passou de 140000km começou a apresentar um barulho, que foi aumentando gradativamente, e agora está muito alto, a ponto de qualquer pessoa que anda no carro estranha. O som emitido parece com um barulho de sucção de ar, como se houvesse um tubo rachado onde estivesse vazando pressão. O ruído somente aparece se eu pisar no acelerador com o carro em movimento. Se ficar em ponto morto ou eu acelerar suavemente o som não aparece ou é muito baixo.

    Agora recebi uns $$$ e estou querendo resolver o problema antes que danifique mais alguma coisa. Vocês tiveram algum problema similar? Devo procurar um mecânico especializado em turbinas? Alguém me indica um em Aracaju?

    Obrigado pela força!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade