x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Tirando a caçamba da ranger cabine dupla diesel 2000/2001 p/ manutenção no Tanque




    Olá amigos, ca estou aqui novamente p\ + uma dúvida.
    A uns meses atrás tirei o tanque de minha ranger para manutenção preventiva, deu um trabalhão fiz tudo sozinho, pois bem quando tirei a boia do tanque pude constatar que a peneira tinha se quebrado fato normal nas rangers. (li aqui no forum e constatei com minha ranger tb) O que eu deveria ter feito e não fiz foi de ter que colocar um pedaço de mangueira para substituir o pedaço que tinha se desfeito dentro do tanque da ranger. Bom eu coloquei o tanque novamente no lugar e td certo o problema foi que com o tempo descobri que a reserva do tanque tinha diminuido e bastante, resumindo terei que tirar o tanque novamente e colocar esse pedaço de mangueira para o nivel de minha reserva voltar ao normal.
    A minha pergunta é não seria melhor tentar tirar a caçamba de minha ranger pq tirando a caçamba eu darei de cara com a boia que fica na parte de cima do taque da range. Ou será que para resolver isso é melhor tirar o tanque mesmo e não a caçamba. (Qual melhor solução tirar o tanque ou a a caçamba )E se for melhor tirar a caçamba me digam um a passo a passo ai por favor.
    Agradeço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, não sei qual a solução mais prática para vc, mas no link abaixo tem uma explicação de como retirar a caçamba.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47298&page=2

    Ah, favor não colocar nada naquele tópico, pois é específico para o manual do Body Lift, qualquer outra pergunta "poluiria" o mesmo. Caso tenha alguma dúvida, coloque neste aqui mesmo que com certeza aparecerá alguém para te ajudar, blz!?

  • #3
    Citação Postado originalmente por fabiano-goes Ver Post
    Olá amigos, ca estou aqui novamente p\ + uma dúvida.
    A uns meses atrás tirei o tanque de minha ranger para manutenção preventiva, deu um trabalhão fiz tudo sozinho, pois bem quando tirei a boia do tanque pude constatar que a peneira tinha se quebrado fato normal nas rangers. (li aqui no forum e constatei com minha ranger tb) O que eu deveria ter feito e não fiz foi de ter que colocar um pedaço de mangueira para substituir o pedaço que tinha se desfeito dentro do tanque da ranger. Bom eu coloquei o tanque novamente no lugar e td certo o problema foi que com o tempo descobri que a reserva do tanque tinha diminuido e bastante, resumindo terei que tirar o tanque novamente e colocar esse pedaço de mangueira para o nivel de minha reserva voltar ao normal.
    A minha pergunta é não seria melhor tentar tirar a caçamba de minha ranger pq tirando a caçamba eu darei de cara com a boia que fica na parte de cima do taque da range. Ou será que para resolver isso é melhor tirar o tanque mesmo e não a caçamba. (Qual melhor solução tirar o tanque ou a a caçamba )E se for melhor tirar a caçamba me digam um a passo a passo ai por favor.
    Agradeço a todos
    Sozinho você não tira a caçamba. Então o melhor e tirar o tanque mesmo. Além do mais tirando a caçamba você corre o rico de estragar a pintura ou amassar alguma coisa. Passei por isso ao tirar a caçamba de uma S10.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Fabiano, para prolongamento do pescador dê uma olhada na sugestão do tópico (Aliás ele começou com você mesmo): http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42971
    Não é fácil retirar o tanque por baixo, mas melhor é seguir o conselho do Casitta.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 diesel CD 99/00

  • #5
    Tire Só O Tanque Mesmo, Como O Nosso Amigo Walter Falou é Muito Mais Trabalho E Corre O Risco De Danificar A Caçamba, Sempre Acontece Alguma Coisa.

    Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não esquecça de tirar a tampa do tanque antes de tirar a caçamba, pois eu quebrei a tampa da minha tirando a caçamba. Mesmo colando, nunca mais fica a mesma coisa...

    É mais fácil tirar o tanque, mas se tiveres as chaves para tirar os parafusos, não é difícil de tirar a caçamba não. Acredito que com ajuda e ferramentas adequadas, tiras a caçamba em cerca de 40 minutos.

    Vai uma foto aonde eu tirei a caçamba para pintá-la e aproveitei e pintei em volta do vidro traseiro. Faz alguns anos já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0013.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7

    pescador

    tambem tirei o tanque, seguindo o conselho dos mestres do forum.
    Sofri o que merecia e o que nao merecia para retirar as duas mangueiras de combustivel, que sao presas com uma armadilha em forma de aranha de lata. Eh uma invenção feita para dificultar e atrapalhar, e alguns engenheiros que tiveram suas esposas comidas por picapeiros passaram meses pensando em como isso seria feito de forma a atrapalhar o maximo possivel.
    Passado o perrengue das mangueiras, que tive que ir ateh o computador e acessar o forum no meio do serviço, o resto foi facil. O pescador foi refeito com um tubo cortado de um varal desses de apartamento, e soldei com maçarico duas peneiras de inox recortadas de um jogo de coador de 1,99. Ficou lindao.
    A sua problematica da reserva é simples de resolver... o que ocorre é que o fundo do tanque tem um formato de caracol e a ponta do pescador precisa alinhar exatamente com o meio do caracol de forma a pescar ateh a ultima gota possivel.
    Eu resolvi isso fazendo o tubo maior, e apertando ele cfme a tampa decia mais. Depois tirei, limpei e passei a solda. Acho que vai durar mais uns 500 anos..
    Uma coisa contra tirar a caçamba, é que ela precisará ficar muito quieta e tranquila apoiada de forma nivelada sobre cavaletes. E vc vai ter que rezar para nao ventar no dia, pois qualquer coisa que acontecer faz a caçamba empenar e os furos nao batem e toda a sorte de desgraças acontece..rs...rs....
    Eu nao sei se é so comigo, mas parece que quando eu tiro uma peça do carro, ela cresce e nao quer mais voltar pro lugar...

  • #8
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Eu nao sei se é so comigo, mas parece que quando eu tiro uma peça do carro, ela cresce e nao quer mais voltar pro lugar...
    Bom, comigo as peças têm o péssimo hábito de mudarem de forma, não só o tamanho... e tem aquelas que somem (para mim são rebeldes que fogem sem que eu veja!).

    Nas Rangers a gasolina há esse problema do pescador também ou é só nas diesel?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não tem problema de empenar a caçamba não. A minha eu usei um banco de madeira para apois durante a pintura, porém antes da pintura revirei ela de tudo o que foi geito e posição para passar emborrachamanto por baixo dela toda e pelos pára-lamas.
    Infelizmente terei que tirar novamente e executar nova pintura pois ganhou alguns arranhões pelas laterais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    pois é fiz este serviço na minha ranger e não coloquei filtro nenhum (deveria ter lido antes este tópico pois iria soldar com peneira de aço como citou o Dudas) mas ficou ótimo só tenho que acompanhar melhor o filtro do diesel.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Fabiano, não sei qual a solução mais prática para vc, mas no link abaixo tem uma explicação de como retirar a caçamba.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=47298&page=2

    Ah, favor não colocar nada naquele tópico, pois é específico para o manual do Body Lift, qualquer outra pergunta "poluiria" o mesmo. Caso tenha alguma dúvida, coloque neste aqui mesmo que com certeza aparecerá alguém para te ajudar, blz!?
    Boa noite Galera...... sou novo aqui e gostaria de saber como faço para apertar a caçamba da ranger dupla.... comprei uma e a mesma esta com uma folga na caçamba fazendo muito barulho..... do lado do tanque é possivel levantar quase 2 centimetros sendo que do outro lado esta firme..... se alguem puder ajudar agradeço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/01/2018
    Local
    timbo/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos, sou novo por aqui, gostaria de saber se alguem pode me dizer quantos coxim vão na caçamba da ranger dupla 2001? Pois comprei um kit novo mas só encontrei dois de baixo da caçamba.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade