x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Manutenção do Setor de Direção Hidráulica da Ranger

Na tentativa de não gastar R$395,00 em um kit de reparos da DH da Ranger, gastei crca de R$50,00 nos retentores da DH, montei tudo porém vazou ...

O problema e que os retentores dos cilindros de pressão medem 47,30mm, 31mm e 7,25mm de altura e não existem no mercado brasileiro. Coloquei uns de 47,50, 28mm e 9,5mm, porém um deles por ter mais borracha no centro virou do avesso.

Vou tentar encomendar direto com a Ford ou fazer um encosto para o retentor para não virar do avesso.

Em um lado o retentor recebe um encosto de latão e nesse ele trabalhou muito bem mesmo com medida diferente, justamente no lado interno o retentor fica apenas retido em uma cava pelas beiradas.

Eu encontrei o retentor que daria certinho, porém o diãmetro externo é de 47mm, e precisaria ser fixado com cola, como o óleo ATF é agressivo, com cereza iria vazar, então preferi esse.

Dá bastante trabalho mas com certeza compensa o valor!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0086.jpg   -img_0115.jpg   -img_0126.jpg   -img_0128.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Katsso, Edin, qual o fabricante dessa peça ? É TRW ou ZF ? Você procurou esses retentores (kit de reparo) na Internet e Autopeças ? A Sabó, ou outro fabricante de auto-peças não os têm ? Apesar que é recomendado, sempre substituir os componentes por originais.
    Quais são as peças que devem sair da frente para a remoção da DH ? Foi fácil ?
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 4x4 diesel CD 99/00

Edin, achei um Kit de reparo da DH, do fabricante DHB. É bem provável que a TRW e a ZF também tenham. www.dhb.com.br
    Os Kits de Reparo e Componetes para Mecanismos Hidráulicos são os mesmos produtos utilizados no componente original do veículo.

» Veja a lista de Kits de Reparo para Mecanismos Hidráulicos

Av. das Indústrias, 864 - Bairro Anchieta - Porto Alegre - RS

dhb@dhb.com.br

(51) 2121- 1244 / 1334
    4X4 Brasil Razão: Ranger diesel 4x4 CD 99/00

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Para tirar o setor tem que tirar a barra estabilizadora, protetor de cárter e a ponteira axial da esquerda.

Na primeira vez que tirei levei a manhã inteira, hoje depois que montei e vi que vazou, tirei tudo e desmontei novamente o setor em cerca de 40 minutos.

Só TRW e a DHB que tem esses kits. Não encontrei as peças avuslsas. Vou tentar na autorizada uma vez que o retentor é original Ford.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esse kit da DHB não é vendido ao consumidor, apenas às oficinas credenciadas. Por isso que eu desmontei e comprei as peças individualmente.

Amanhã, vou ver numa oficina especializada, aquí perto, se vendem o kit para o consumidor. Depois posto.
    Abs

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Edin, em POA tem uma tal casa dos retentores, foi lá onde meu pai comprou os retentores p/cubo da ranger 98

Da uma olhada nessa lista de lojas em POA

http://www.listaonline.com.br/web/co...nde-do-Sul.htm
    Ranger CS 4x4 2001

Eae galera beleza??

Ontem tive um problema no motor de partida o automatico parou!RSRSRS
    eita trabalhinho bom esse!

Pois é quando ela estava suspensa percebi que as duas coifas (1) da barra da direção hidraulica estão soltas, mas não estão furadas na verdade estão em perfeitas condições. fui meter o dedo lá e retirei um canduite(2) que tambem está solto e que pela foto do edintruder me parece que ele encaixa dentro da coifa!

agora vamos a sessão perguntas e respostas?

É isso mesmo?
    É possivel eu colocar essa coifa sem retirar a direção?
    Pra que serve esse canduite?

É possivel que as presilhas saiam ou quebrem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0128-ranger.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Edin !! vc procurou esses retentores no catálogo da Sabó ? com Ø do eixo, Ø do alojamento do retentor e a alturado retentor (H) da para enquadra no catálogo .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Edin ; se vc não já viu . de uma olhada no catálogo da Sabó. abaixo
    abs.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip Sabó.zip (145.9 KB)

Número de Download 124 .

L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por crystyan2003 Ver Post
    Eae galera beleza??

Ontem tive um problema no motor de partida o automatico parou!RSRSRS
    eita trabalhinho bom esse!

Pois é quando ela estava suspensa percebi que as duas coifas (1) da barra da direção hidraulica estão soltas, mas não estão furadas na verdade estão em perfeitas condições. fui meter o dedo lá e retirei um canduite(2) que tambem está solto e que pela foto do edintruder me parece que ele encaixa dentro da coifa!

agora vamos a sessão perguntas e respostas?

É isso mesmo?
    É possivel eu colocar essa coifa sem retirar a direção?
    Pra que serve esse canduite?

É possivel que as presilhas saiam ou quebrem?
    - É isso mesmo.

- Dá pra montar tudo sem desmontar retirar a caixa.

- Aquilo é um tubo e não um conduite. Serve para que o ar passe de uma coifa para a outra durante os movimentos da caixa de direção.

- O cara que mexeu por último não recolocou as braçadeiras. Você tem que colocar outras novas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Edin,
    Estou com uma pequena folga em minha Direção....Levei em uma oficina meia boca que mexe com direção hidráulica e o cara disse que é a cremalheira que gasta e gera essa folga.....Não acreditei...na verdade eu acredito que pode ser alguma bucha que segura a cremalheira ao corpo da direção....Já que voce desmontou lá, sabe me dizer c são buchas de bronze ou c é comum ficarem desgastadas....
    Quem tiver conhecimento de algum motivo da folga me conta ai pq to querendo mexer eu mesmo, pois assim como muitos do forum nao confio nos porcânicos!!!
    Alem do mais a cremalheira é feita e depois passa por um processo de cementação para endurecimento da superfície do aço para evitar desgaste....e o cara da oficina disse que é só enxer de solda e usinar denovo....é foda...não arrisco fazer isso em uma peça tão importante assim...

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem