x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Red face Americana X Argentina

Blz galera? Desculpa não ter nada a ver com trilhas e essas coisas....

Então, tenho uma STX e sou apaixonado por ela. Já está comigo há cinco anos e, fora as peças de desgaste normal como pneus e etc., é só alegria.

Mas ando pensando em trocar. Até mesmo pela evolução natural da coisa, carro mais novo e coisa e tal.

Porém, tudo que é carro que ando, a minha STX dá de pau! Claro que tem MUUUIITOS carros melhores. Mas, pelos R$ 45 contos disponíveis, não encontrei nada que me agradasse. Carro de passeio, tô fora!

A minha dúvida é a seguinte: Lendo o Fórum, vi que muitas pessoas aqui já teve a Americana e hoje tem Argentina.

Queria saber as diferenças. Já ouvi falar um pouco mal da Argentina, como suspensão mais dura, mais fraca, mais barulho interno, mais manutenção e etc... Isso é verdade? Estou pensando na 210 cv.

Barulho interno na minha é quase zero! Tudo bem que sou cuidadoso para cacete. Nunca liguei para ano de carro. Sempre procurei ter o melhor que posso, não o mais novo.

Gostaria de opiniões sem "puxação de sardinha".

Esse Fórum é muito legal. Pena não poder participar efetivamente, uma vez que minhas rodas dianteiras não ajudarem a puxar a bruta.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AtilaGandra Ver Post

Queria saber as diferenças. Já ouvi falar um pouco mal da Argentina, como suspensão mais dura, mais fraca, mais barulho interno, mais manutenção e etc... Isso é verdade? Estou pensando na 210 cv.

Barulho interno na minha é quase zero! Tudo bem que sou cuidadoso para cacete. Nunca liguei para ano de carro. Sempre procurei ter o melhor que posso, não o mais novo.

Gostaria de opiniões sem "puxação de sardinha".

Esse Fórum é muito legal. Pena não poder participar efetivamente, uma vez que minhas rodas dianteiras não ajudarem a puxar a bruta.
    \

Bom posso dizer da 210cv pois tenho uma, supercab 4 portas, qdo comprei ela batia um pouco as portas, foi só mandar regular e nao sinto mais nada, a nao ser eu em cima dos bancos de couro nos chacoalhos, rsrs.

Americanas pelo q sei sao as 3.0, q é bucha, as outras sao montadas na argentina pra serem importadas para o brasil sendo consideradas e vendidas como nacional.

A suspensao vai mudar sim, pois a sua é totalmente diferente das a partir de 98, a tua é como um automovel, super macia, as outras, pode se acostumar, é um pouco mais dura dependendo de como está regulada a suspensao, pois as barras de torçao permitem arquear ou abaixar mais, qto menos altura, mais macia ela fica por nao ter muita pressao, qto a trazeira, é só ir num posto de molas q decidir o q quer fazer, mas ainda assim, é bem macia e estável.

Espero ter ajudado.

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

A minha dúvida é a seguinte: Lendo o Fórum, vi que muitas pessoas aqui já teve a Americana e hoje tem Argentina.

Queria saber as diferenças.
    Usando a caricatura (reforçando os traços de cada uma):

Americana X Argentina = Automovel X Caminhão

Dois produtos diferentes, cada um com suas vantagens.

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

manda bala!

Mas ando pensando em trocar. Até mesmo pela evolução natural da coisa, carro mais novo e coisa e tal.
    olá atila!
    tive uma americana 97 4.0 por 1 ano e ela era demais, mas pulava feito um canguru e bebia como um pau dágua.
    agora tenho uma CD 07, a da assinatura, 150CV no kit gás geracao 5. só alegria e economia!
    aliás, preciso vendê-la...
    a americana era mais macia, ou amaciada, que a minha, que ainda tá meio bruta, dura às vezes. mas a força, dirigibilidade e confiabilidade são idênticas... até nada mudou por dentro em 10 anos, o projeto é rigorosamente o mesmo, risos!
    o conforto se dá nos detalhes novinhos, nada com gambiarra, tudo funcionando original...
    encare a argentina sem dó. ou tá pensando em pegar uma S10 para ver qual é?? risos 2
    boa sorte!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O ruído interno entre a STX e os demais modelos parte do isolamento acústico que só tem similar nas XLT e depois pela motorização. Diesel é sempre mais barulhento mesmo, mas se encarares a gasolina, o ruído será idêntico.

Eu prefiro a Argentina, começando pelo ano mais novo e consequentemente menos chances de manutenção, suspensão dianteira mais alta e firme e acabamento externo mais moderno. Fora isso, são as mesmas caminhonetes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A Ranger americana está mais para automóvel, pelo seu conforto e maciez no rodar.
    A Ranger argentina está mais para quem gosta do jeito Pick-up de ser. Altura da suspensão, bem como o projeto da mesma, dão à argentina mais robustez e impressiona mais no trânsito.
    Na motorização, são idênticas quando equipadas com o 4.0 V6.
    No quesito luxo, as americanas dão um show. As argentinas que mais se aproximam são as XLT's com bancos de couro, airbags duplos, Abs e outras coisas mais. Se aproximam sem se igualar.

Abraços!

Blz galera. Então está confirmado que a Argentina é mais dura. Realmente, algumas são lindas. A de 210 do rapaz aí é uma delas. Se fosse lavada então...

Me apaixonei por esse carro justamente pela suspensão macia. Inclusive, fico sempre intrigado quando vejo pessoas falando que a americana "parece com carro de passeio". Tirando os "carros de passeio" top, tipo BMW etc., que nunca tive a chance de dirigir, todos os carros que andei não chegam nem perto da minha Ranger no quesito maciez.

Parelalelepídedo é asfalto de autódromo para mim. Enquanto na maioria dos "carros de passeio" que andei, inclusive os 0km, chacoalha tudo. Inclusive num Focus, que foi uma das minhas decepções...

Minha STX está com aro 15. Não sei se isso influencia para melhor ou para pior. O que tenho certeza que influencia é no velocímetro. Tomeis umas cinco multas até perceber isso...

O jeito vai ser andar numa argentina e ver qual é. O pior disso tudo é que vai ter que ser uma usada. 1º pela grana e 2º pois para mim só serve a V6. E, achar alguém que cuida do carro como eu é bem difícil.

O rapaz aí da 210. Verdade que não sente diferença na potência em relação a de 162?

Abração a todos e obrigado pelas respostas. Esse fórum é tudo de bom mesmo

Citação Postado originalmente por SergioPB Ver Post
    No quesito luxo, as americanas dão um show. As argentinas que mais se aproximam são as XLT's com bancos de couro, airbags duplos, Abs e outras coisas mais.
    Abraços!
    Ah! Esqueci do Piloto Automático. Não vivo mais sem esse troço!

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    E ai pessoal, segundo informação do site do clube do picapeiro da ford, a unica ranger americana é a splash, e mesmo assim não são todas, os demais modelos são todos montados na Argenina ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Blz galera. Então está confirmado que a Argentina é mais dura. Realmente, algumas são lindas. A de 210 do rapaz aí é uma delas. Se fosse lavada então...

O rapaz aí da 210. Verdade que não sente diferença na potência em relação a de 162?

Abração a todos e obrigado pelas respostas. Esse fórum é tudo de bom mesmo
    Átila, prometo que vou tirar fotos dela limpa e colocar no álbum tbm, rsrsrs

Quanto a diferença da cavalaria, tem diferença sim, com certeza, o que acontece é q muitos proprietários das 210 nao sabem que o torque máximo dela é em 5.250rpm enquanto q das 162 parece q é perto do 3.000 e, tbm devem ter medo de esticar o motor pq pensa num trem violento!!!

A minha com esses pneus 31 vai de 0 a 100 rapidao, e pra chegar nos 170 é facil facil tbm, pq ela dá isso em 3 marcha, e na terceira ela ainda tem bastante força, entao, se prcisar é só chamar sem medo pq o motor é pra alta rotaçao!!!

Abraços

Esse pessoal do Clube do Picapeiro está doido. Vou tirar a foto da plaqueta dela. Produzida em New Jersey em dezembro de 2007. Inclusive, tudo no carro é em Inglês.

Valeu Guilherme. Mas vai precisar de umas cinco lavadas heim?

Cara, 5000 rpm é phoda heim? Acho que meu carro nunca passou dos 3000.

Normalmente troco quando chega em 2500 rpm.

A 120 o marcador fica mais ou menos no 2000. A 150, sobre para 2500. Isso no Overdrive. Se for de quarta, aí sobe mesmo. Sabe mais ou menos essas informações em relação a sua?

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Esse pessoal do Clube do Picapeiro está doido. Vou tirar a foto da plaqueta dela. Produzida em New Jersey em dezembro de 2007. Inclusive, tudo no carro é em Inglês.

Valeu Guilherme. Mas vai precisar de umas cinco lavadas heim?

Cara, 5000 rpm é phoda heim? Acho que meu carro nunca passou dos 3000.

Normalmente troco quando chega em 2500 rpm.

A 120 o marcador fica mais ou menos no 2000. A 150, sobre para 2500. Isso no Overdrive. Se for de quarta, aí sobe mesmo. Sabe mais ou menos essas informações em relação a sua?
    Nada, hehe, no dia seguinte eu já tinha lavado ela, e agora ela tá limpinha de novo, acabei de tirar da ford, foi fazer limpeza de bico e trocar as velas, agora ela parece estar um pouco mais foruxa do q tava antes, nao sei pq...Alguém sabe??

Bom, vc falou q seu marcado de velocidade foi afetado certo? antao na dáp saber exatamente, porém, a minha é praticamente a mesma coisa, lembro q a 160 em over ela marcava 2500 rpm...

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem