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Hybrid View

  • #1

    Problemas no abastecimento ou paranóia?




    Companheiros de fórum:

    Estou com meu primeiro carro a diesel e gostaria de saber se na hora de abastecer acontece do frentista após a bomba dar o desarme ir colocando o diesel vagarosamente, como se estivesse enchendo até a boca e você ficar com a sensação de estar sendo lesado, pois o tanque não enche nunca e pelo marcador você calculava por exemplo 30 litros e chega a 40 e o frentista continua pingando.
    Será que meu marcador está maluco e é paranóia minha, qual a opinião de vocês?
    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
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    Olá, Sérgio! Acho que é paranóia. A Natasha também é assim, depois que desarma o "gatilho" ainda pega muito diesel. Em contrapartida, você vai rodar uns 200 km até que o ponteiro comece a baixar. Ranger é assim mesmo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Na Ranger, apos o desarme automatico ainda cabe uns 15 lts de diesel; o problema é que o diesel espuma muito.

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Na Ranger, apos o desarme automatico ainda cabe uns 15 lts de diesel; o problema é que o diesel espuma muito.

    abs
    X2

    o diesel espuma muito, acontece o mesmo qdo abasteço a L200.

    temq ir devagarinho, como na musica

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #5
    Se colocar diesel aditivado, BR Podium melhor ainda... Faz pouca espuma, ai enche um pouco + rapido, apos o desarme do gatinho da bomba... Desde que peguei a minha viatura soh coloco diesel aditivado. Nunca demoro mto depois do gatilho destravar!

    abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Olá, Sérgio! Acho que é paranóia. A Natasha também é assim, depois que desarma o "gatilho" ainda pega muito diesel. Em contrapartida, você vai rodar uns 200 km até que o ponteiro comece a baixar. Ranger é assim mesmo.
    Abraços.
    disse tudo, a ranger e um saco pra abastecer , as vezes do uma saida quando volto o frentista ja tirou mangueira e ta marcando na bomba so uns 45l , toda vez tem que avisar que cabe mais e tal...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Sergiomfffffff, não sei no caso das Ranges, mas para o Fiesta lá de casa a própria Ford informa para, após o primeiro desarme da bomba, continuar a colocar combustível até o segundo desarme. Procedendo dessa forma, o tanque fica realmente cheio. No meu carro (Escort) é a mesma coisa, deu o primeiro desarme e ainda cabe ao menos 10 litros de "mijolina".

    Uma coisa que vi aqui em alguns tópicos é que a Ranger a Diesel (não sei se são todas) possuem o pescador alto e não suga todo o Diesel do tanque, sempre sobrando um pouco. O pessoal aqui tem muuuuito mais conhecimento do que eu para falar disso, mas foi o que descobri de tanto ler aqui... lembrando que o tanque deve caber uns 75 litros...

  • #8
    Olá, pessoal. Obrigado pelas resposta, me tranquilizo um pouco pois quase dei uns cascudos no frentista, pois a impressão que se tem é que a bomba está rodando mais do que o combustível entrando no tanque, com gasolina não acontece isso.
    Então é a tal formação de espuma.
    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    opas.... tb tava com essa paranoia, e 80% das vezes que abasteci derramou gasolina, ficava pu†o, ate descobrir ki o erro eh da Ford. Oque eu acho ki acontece eh ki o gargalo da gasolina nao diexa ela descer direito, chega nos 45 Litros e ja enche, demora a descer e frentista com akeeeeela boa vontade... nao serve mais... nunca tinha abastecido mais de 50 litros na Ranger, e ela tem 60l...

    Lembrando CS 60 L e CD 75L



    []'s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    opas.... tb tava com essa paranoia, e 80% das vezes que abasteci derramou gasolina, ficava pu†o, ate descobrir ki o erro eh da Ford. Oque eu acho ki acontece eh ki o gargalo da gasolina nao diexa ela descer direito, chega nos 45 Litros e ja enche, demora a descer e frentista com akeeeeela boa vontade... nao serve mais... nunca tinha abastecido mais de 50 litros na Ranger, e ela tem 60l...

    Lembrando CS 60 L e CD 75L



    []'s
    varias vezes coube 62, 63 litros isso pq nunca demorei pra abastecer sempre corro pro posto assim que pisca a luz amarela....

    ah pra caber esses 63 tive que ter paciencia
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Não esqueçam de, a cada tanque cheio, colocar 0,5 litro de óleo de motor para a durabilidade da BI (fórmula do Edin).
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 99/00 diesel 4x4 CD

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