x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ranger esquenta cabo de bateria e não da partida !




    Ola !
    tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
    quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
    ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
    fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
    se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !

    o que isso pode ser ???

    obrigado !

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Xiriuh,

    Seja bem vindo.

    Chegaram a testar o alternador ?

    Abraços Du.

  • #3
    Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?

    abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/01/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Xiriuh,

    Seja bem vindo.

    Chegaram a testar o alternador ?

    Abraços Du.
    Nao testei. o eletricista falo que nao era problema no alternador

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/01/2008
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Pode ser problema na bateria (placas em curto). Qual o cabo que aquece?

    abs
    sera? amanha vo colocar uma bateria nova da moura, pra testar

    O cabo que aquece é aquele cabo que vai no polo negativo da bateria
    obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Xiriuh, o eletricista mediu a tensão que o alternador está enviando para a bateria? Manda examinar o regulador de voltagem.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Já tive um Monza que o regulador de voltagem entrou em curto e consumia a bateria, porém eram apenas 4volts e não chegava a dar aquecimento, mas com certeza algo está em curto sim e é melhor tirar a bateria e só ligá-la novamente quando tiver sanado o problema.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Faz um check-up na bateria e alternador, revisa as conexões elétricas entre alternador, bateria e aterramento.


    O aquecimento deve ser por uma exigência de consumo. Ex: O alternador esta gerando acima do normal (defeito no alternador, pode ser o regulador) com isso vai mais carga para a bateria e quanto mais giro no motor mais geração de energia. Isso danifica a bateria. Outra é a bateria com defeito solicitando consumo continuo.

    Uma boa casa de baterias faz esse teste para você e já sai com uma nova ou com o diagnostico do defeito

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    E aí, descobriu qual era o defeito?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Citação Postado originalmente por xiriuh Ver Post
    Ola !
    tenho uma Ranger CE 2.8 power stroke 4x4 , 2001/02 e ela ta com um probleminha !
    quando anda com ela por muito tempo , ela esquenta o cabo da bateria , a bateria e o terminal da bateria ,
    ai não da mais partida , parece que esta sem bateria !
    fui na auto-eletrica , troquei o cabo da bateria negativo , e colocado um mais grosso , resolvei o problema , mais depois foi andando uns 5 km de estrada de chao , e o problema voltou !
    se anda com ela , e não deixa o giro passsa de 2 mil giro , ela não da o problema ! mais se anda por mais de 4 hrs , mesmo assim ocorre o acontecido !

    o que isso pode ser ???

    obrigado !
    Cara um coisa muito comum, e que pode ter acontecido contigo é que , ao se instalar muitos acessórios elétricos na viatura exige-se muito mais do seu conjunto elétrico e com isso é bom sempre rever e se for o caso redimencionar o alternador para a nova demanda de energia, pois o que acontece é que se o alternador for original e você está cheio de novos aparatos como luzes, som, etc, o regulador do mesmo é sobrecarregado e muitas vezes queimam-se os diodos, com os diodos em curto, a bateria passa a receber energia alternada, isso nem sempre é notado apenas com um multimetro medinddo a tensão na bateria pois a mesma irá de certa forma limitar a tensão até que seque e solde as placas!!!!

    Dê uma olhada no seu alternador, e é claro na bateria também, pois se esse problema ocorre com muita frequencia, provavelmente ela já está danificada!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11

    dificuldades na partida quente

    Olá amigos! sou novo no fórum. estou com um problema semelhante na minha 2.5 maxion. ela não pega nem no tombo. fiquei pensando q se fosse a bateria ela pegaria no tombo não é isso?

  • #12
    Olá amigos. sou novo no fórum, mas como estou com um problema semelhante, gostaria de levantar uma questão: a minha tbm não pega nessas condicões descritas pelo xiriuh; nem no tombo! se ela não pega no tombo não significa q o problema não é na bateria?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade