x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1

    Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???




    Tive a informação da Ford que serve para não liberar a partida quando o carro está engatado e a embreagem não está acionada...

    Mas que como atuaria na regulagem do motor poderia tb melhorar eventuais solavancos (que parecem com falhas) que acho que acontecem por conta do diferencial longo e torque elevado.

    Como foi falado em outro tópico em quarta marcha, velocidade constante ao pisar e tirar o pé a bicha parece uma cabrita...

    Comigo acontece uma outra coisa irritante: em velocidade constante (sem acelerar ou descelerar) o carro dá umas chacoalhadas que parecem falhadas feias... mas basta acelerar ou desacelerar umpouco que passa...

    será que o funcionamento desta peça pode ajudar?


    abs,

    Bird
    Ranger XLT 3.0 2005 original

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Tive a informação da Ford que serve para não liberar a partida quando o carro está engatado e a embreagem não está acionada...
    fala bird!

    pelos menos na minha 3.0 nao serve pra isso. vc pode liga-la sem pisar na embreagem....só fui saber disso dps de uns 6 meses com o carro quando o mecanico ligou o carro sem pisar na embreagem...
    nas outras 2 rangers que temos em casa elas nao ligam se não pisar na embreagem....e a 3.0 liga.

    os meus "trancos" pararam dps que troquei o sensor de embreagem!
    troca logo e "be happy"!!!

    flwsss

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    quanto as pequenas falhas acredito que seja alguma coisa a ver com o sistema de combustivel....

  • #4
    Não tem nada a ver uma coisa com outra. Aquilo é só um interruptor que só atua na tração e no motor de arranque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Atuava no motor de arranque...Agora é so para o sistema de tração...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6

    ???

    Caros,

    ontem testei a minha e ela tentou ligar mesmo com a primeira marcha engatada.

    pelo que tinha entendido este sensor evitaria esta possibilidade.

    Murilo por favor explique melhor sua colocação que para mim não ficou claro...

    abs,
    bird XLT 3.0 2005 original (com 67 mil kms)

  • #7
    As ranger 3.0 não existe a possibilidade de bloqueio da ignição por não estar pressionado a embreagem. Isso so ocorre nas mais antigas. Hj é igual a qualquer carro. Mesmo com o carro no ponto morto e sem embreagem apertada, ele liga normalmente...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8

    ?

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    As ranger 3.0 não existe a possibilidade de bloqueio da ignição por não estar pressionado a embreagem. Isso so ocorre nas mais antigas. Hj é igual a qualquer carro. Mesmo com o carro no ponto morto e sem embreagem apertada, ele liga normalmente...
    Oi Murilo,

    mas ela tentou ligar com a primeira engatada. (deu aquele pulo para a frente...)

    não é para evitar isso que existe o tal sensor da embreagem?

    abs,

  • #9
    Não...Ligar com a primeira engatada vai acontecer isso em todos os carros...
    O SENSOR DE EMBREAGEM DAS RANGERS 3.0> SERVE SOMENTE PRA NÃO DEIXAR QUE A REDUÇÃO DA 4X4 ACOPLE SEM O ACIONAMENTO DA MESMA, QUE É NECESSARIO...
    Essa é a unica função do sensor de embreagem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O SENSOR DE EMBREAGEM DAS RANGERS 3.0> SERVE SOMENTE PRA NÃO DEIXAR QUE A REDUÇÃO DA 4X4 ACOPLE SEM O ACIONAMENTO DA MESMA, QUE É NECESSARIO...
    Essa é a unica função do sensor de embreagem...
    e pq que eu troquei o sensor da embreagem e os trancos que ela dava pararam???

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    e pq que eu troquei o sensor da embreagem e os trancos que ela dava pararam???
    Procurei o "Sensor de embreagem" no catálogo de peças da Ranger e não encontrei. O mais próximo disso que encontrei foi um "Interruptor de travamento da embreagem na partida". Você deve estar fazendo alguma confusão, uma vêz que esse interruptor só atuaria na partida e no controle da tração 4x4LO...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    walter,

    mas na nota veio escrito sensor da embreagem.....e o pessoal lá tb falou sensor da embreagem.
    amanha terei que ir na ford e vou perguntar lá. aí dps falo aqui.

    flwss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade