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Hybrid View

  • #1

    Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???




    Tive a informação da Ford que serve para não liberar a partida quando o carro está engatado e a embreagem não está acionada...

    Mas que como atuaria na regulagem do motor poderia tb melhorar eventuais solavancos (que parecem com falhas) que acho que acontecem por conta do diferencial longo e torque elevado.

    Como foi falado em outro tópico em quarta marcha, velocidade constante ao pisar e tirar o pé a bicha parece uma cabrita...

    Comigo acontece uma outra coisa irritante: em velocidade constante (sem acelerar ou descelerar) o carro dá umas chacoalhadas que parecem falhadas feias... mas basta acelerar ou desacelerar umpouco que passa...

    será que o funcionamento desta peça pode ajudar?


    abs,

    Bird
    Ranger XLT 3.0 2005 original

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
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    Tive a informação da Ford que serve para não liberar a partida quando o carro está engatado e a embreagem não está acionada...
    fala bird!

    pelos menos na minha 3.0 nao serve pra isso. vc pode liga-la sem pisar na embreagem....só fui saber disso dps de uns 6 meses com o carro quando o mecanico ligou o carro sem pisar na embreagem...
    nas outras 2 rangers que temos em casa elas nao ligam se não pisar na embreagem....e a 3.0 liga.

    os meus "trancos" pararam dps que troquei o sensor de embreagem!
    troca logo e "be happy"!!!

    flwsss

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    quanto as pequenas falhas acredito que seja alguma coisa a ver com o sistema de combustivel....

  • #4
    Não tem nada a ver uma coisa com outra. Aquilo é só um interruptor que só atua na tração e no motor de arranque...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Atuava no motor de arranque...Agora é so para o sistema de tração...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6

    ???

    Caros,

    ontem testei a minha e ela tentou ligar mesmo com a primeira marcha engatada.

    pelo que tinha entendido este sensor evitaria esta possibilidade.

    Murilo por favor explique melhor sua colocação que para mim não ficou claro...

    abs,
    bird XLT 3.0 2005 original (com 67 mil kms)

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Tive a informação da Ford que serve para não liberar a partida quando o carro está engatado e a embreagem não está acionada...

    Mas que como atuaria na regulagem do motor poderia tb melhorar eventuais solavancos (que parecem com falhas) que acho que acontecem por conta do diferencial longo e torque elevado.

    Como foi falado em outro tópico em quarta marcha, velocidade constante ao pisar e tirar o pé a bicha parece uma cabrita...

    Comigo acontece uma outra coisa irritante: em velocidade constante (sem acelerar ou descelerar) o carro dá umas chacoalhadas que parecem falhadas feias... mas basta acelerar ou desacelerar umpouco que passa...

    será que o funcionamento desta peça pode ajudar?


    abs,

    Bird
    Ranger XLT 3.0 2005 original

    O a minha também faz isso!!!

    Em algumas combinações de velocidade x RPM constantes ela parece entrar em ressonância. Mas uma mudança mínima no giro já resove, os passageiros nem percebem que aconteceu.

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Achei o sensor...agora vamos às dúvida:

    1. Ele fica solto em torno de um eixo? (apoiado na base desse eixo)
    2. Como vc fez para retirar?
    3. O que estava quebrado no teu sensor? ele deveria ser fixo na base do eixo?
    4. Teve reparo ou apenas substituição?
    5. Quando aciono a embreagem até o final, esta emite um som de acionamento (o bom e velho ´plec´) mas não parece ser neste componente. Alguém sabe do que se trata?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    O interruptor fica bambo mesmo.

    Você tem que conferir não só o do pedal da embreagem com o do freio também. Os dois tem que funcionar pra engatar o 4x4L.

    No freio verifica o fio vermelho/verde.
    Na embreagem verifica o fio azul/amarelo.

    Se o estado da tensão mudar nesse fios quando você movimenta os pedais então o problema não é ali...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Senhores estou com problemas na partida do motor e acredito que seja no sensor. Só resolve trocando ou tem alguma adaptação?
    Aqui em Fortaleza a previsão para conseguir a peça é de 5 a 8 dias úteis..... até lá carro parado!
    Valeu Ford!!!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #11
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Desculpem o desabafo, mas conseguir peças da Ranger aqui em Fortaleza é mais difícil do que o Brasil lançar um ônibus espacial para a Lua.....
    A Ford é uma.......
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
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  • #12
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Justiça seja feita:
    A peça chegou em três dias e já está no lugar!
    Tudo OK!
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Senhores estou com problemas na partida do motor e acredito que seja no sensor. Só resolve trocando ou tem alguma adaptação?
    Aqui em Fortaleza a previsão para conseguir a peça é de 5 a 8 dias úteis..... até lá carro parado!
    Valeu Ford!!!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

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