x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 111
  • #97
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por cellup2000 Ver Post
    Bem amigos não me contentando com a informação da Barraford de niteroi fui dar uma boa fuçada e procurar esse "sensor" e o que não foi minha surpresa estava lá o dito cujo por sinal quebrado o que acarretava em "socos" nas retomadas em alta velocidade e o não funcionamento da 4x4 low. não sei se com a foto da pra ter alguma noçao o estagio 1 da foto 6 representa a embreagem precionada até o fim e só assim é possivél o acionamento da 4x4 low.

    Quero aqui deixar minha satisfação na resolução do problema de solavancos que tava acontecendo na minha Ranger 3.0 Limited.

    Ao ver este post, foi ver também como estava o sensor do pedal da embreagem, estava igual a esse, com uma das molas quebrada. Retirei o dito cujo e fiz a limpeza das conexões mas não encontrava a mola pra substituir.

    Foi quando encontrei um senhor que trabalha com elétrica de carro e perguntei se ele tinha uma mola parecida, infelizmente não tinha. Foi ai que ele teve a ideia de usar duas molas menores em cada lado e deu certo. As molas eram de escovas de alternadores.

    Mas ao colocar novamente o sensor o problema continuava, ao passar dos 2.000 rpm os solavancos continuava. Foi quando vi outro post de como fazer um reset na ECU, juntando os polos do cabo da bateria. Fiz esse procedimento, deixei os polos ligados por volta de 2 horas, liguei novamente na bateria e deixei a viatura ligada na lenta sem mexer em nada por volta de 20 minutos.

    Após esses procedimentos liguei novamente e foi dar uma volta pra testar, sumiram os solavancos e a viatura tava novamente igual a um canhão.

    Resumindo, apesar de ter arrumado o sensor, o código de erro continuava na ECU os solavancos também. Após reiniciar o sistema os erros sumiram e tudo voltou ao normal.

    Obrigado!

    Jacson
    Ranger 3.0 LTD 2010

  • #98
    Usuário
    Entrada
    21/04/2018
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde
    Toncom a.minha 2005 ,com estes mesmos problemas, por minha supresa estava sem o tal sensor ai o 4x4low nao engatava e o mesmo problema de solavancos ,achei alguns fios soltos 4 no caso 2 azus e 2 verdes ,
    Vou comprar o sensor so gostaria q alguem mandasse uma foto de um fumcionando para eu montar no local certo e posição dos fios
    Fazendo testes um azul e verde libertou o 4x4 low
    Mas quero colocar o sensor para parar os salavancos
    Por favor se alguem puder mandar aposição doa fios eu agradeço

  • #99
    Usuário
    Entrada
    05/05/2019
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera, vcs são foda! Acabei de seguir as orientações e resolvi meu problema! Comprei o carro com o sensor fora. Estava no porta luvas. Perguntei pro ex dono e ele disse q esqueceram de colocar numa manutenção e que não tem importância, pois serviria apenas pra impedir a partida sem estar pisando na embreagem. Ledo engano. Depois que instalei, o carro mudou o comportamento. Muito mais suave qnd faço retomada. Meu carro continua dando partida sem embreagem acionada, mas pelo q li nesse tópico, as ranger 3.0 já não tem mais esse dispositivo. Então, parece estar tudo certo. A única coisa que estranhei foi o pedal da embreagem um pouco mole. Não sei se foi porque tentei puxar a haste pra colocar o interuptor sem desmontar ou se é algo que só reparei agora. Se alguém souber de uma solução avise! Abraço!

  • #100
    Usuário
    Entrada
    23/05/2019
    Local
    São Jorge D'Oeste/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quero também agradecer a todos do fórum. Abri o sensor da embreagem, as molas estavam em pedaços, segui as recomendações do colegas, limpei, troquei as molas e instalei! É inacreditável, acabaram os trancos na 4 e 5 marcha. Ficou muito melhor de dirigir! Obrigado

  • #101
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. 11 anos depois da criação desse forum, ainda resolve problema. Eu já desmontei e revisei o motor de tração três vezes achando que era ele o problema (as vezes entrava e as vezes não entrava o 4x4LOW, mas começou mesmo foi por duas vezes entrou a 4x4low e não voltava). Sorte que encontrei uma caminhonete igualzinha para fazer o teste do motor e vi que o meu estava funcionando perfeito. Após ler os comentários aqui, fui lá olha o sensor de embreagem, não tem nada quebrado, mas estava quase desmontando, mal encaixado, deve ser o pessoal da oficina que fez merda, quando foi trocar as BUCHAS do pedal (que acabei fazendo inteiriça de TECNIL). Mas enfim... Já retirei o sensor, vou fazer uma limpeza e instalar de novo. Creio eu que seja esse o problema mesmo.. valeu galera.

    Shark
    Ranger XLT 2012 4x4

  • #102
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43-2-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43-1-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43.jpg

  • #103
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jrsshark Ver Post
    Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43-2-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43-1-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-whatsapp-image-2019-11-13-01.09.43.jpg
    Ele tem a posição certa de encaixar, ele trava no cilindro do pedal. Mas se eu fosse você não limparia ele não, só montaria ele no lugar da forma correta. O meu da primeira vez que mexeu na embreagem, o mecânico não montou corretamente, foram três voltas a oficina, até que eu resolvi mexer e consegui instalar ele corretamente, eu limpei aquela graxa e remontei com óleo Singer, tudo certinho, porém desde então ela ficou dando uns trancos quando acelera ou tira o pé do acelerador.

  • #104
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Limpei e coloquei um pouquinho de graxa.. Já tem quase um mês, sem problemas.. ficou bom e resolvido. Quanto ao óleo singer, "acho" que ele é muito fino e deve escorrer igual água, perdendo com tempo da lubrificação.
    Enfim...
    Resolvido. 4x4 low engatando certinho.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    13/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mola do sensor

    Pessoal, tive o problema com o tal sensor e consequentemente o não acionamento do 4x4 LOW, efetuei o procedimento aqui de retirada e limpeza, as molas estavam esfareladas mesmo.
    Não achei em casa de peças pra vender, mas por insistencia, fui na Leroy Merlin na sessão de ferragens pra ver se achava algo que contivesse uma mola similar que eu pudesse retirar e colocar no sensor, pois acabei achando.
    Comprei um "reparo c/mola para Porta tipo Camarão" REF. 78990499 MARCA BETTER'S, ele tem 2 molas na mesma peça, custou R$ 11,00.
    O sensor ficou operando 100% agora. Então é procurar esse reparo (dessa marca ou outra) e tirar as molas.

    Espero ter ajudado.

    Sensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-reparo-sensor-embreagem-20200618_170737763-3-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-reparo-sensor-embreagem-20200618_170737763-1-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-reparo-sensor-embreagem-20200618_170737763-4-.jpgSensor da embreagem Ranger 3.0 como funciona???-reparo-sensor-embreagem-20200618_170737763-2-.jpg

  • #106
    Usuário
    Entrada
    10/12/2020
    Local
    Coaraci/BA
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha ranger está dando umas cortadas e o scaner tá indicando sensor do pedalar embreagem vou trocá-lo pra ver se resolvo o problema é um ranger 3.0 2010 limited alguém já passou por isso ? Obrigado a todos

  • #107
    Usuário
    Entrada
    10/12/2020
    Local
    Coaraci/BA
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa a minha ranger 3.0 limited 2010 comprei sem o controle do alarme aí essa semana comprei um controle fiz aquele processo da 8 vezes na ignição quando as travas funcionam eu aperto os dois botões travar e destravar aí as travas entram em processo como tivesse reconhecendo o controle normal ,mais quando desligo o carro que saio de dentro não funciona de jeito nenhum pelo controle alguém pode me ajudarmos favor se já passaram por isso

  • #108
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Wagner lima de souza Ver Post
    A minha ranger está dando umas cortadas e o scaner tá indicando sensor do pedalar embreagem vou trocá-lo pra ver se resolvo o problema é um ranger 3.0 2010 limited alguém já passou por isso ? Obrigado a todos
    Antes de comprar outro, desmonta o seu e confere, é muito fácil de desmontar e montar e quase sempre resolve o problema, a maioria das vezes são as pequenas molas que estragam, vc encontra em loja de ferramentas e parafusos alguma parecida, pode ser também só o plugue, basta passar um limpa contato, passar uma lixa e remontar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade